Corsa Clube do Brasil   Facebook  Twitter  RSS 
O Carro O Clube Membros Cadastre-se Loja Virtual

[DÚVIDA] - Como trocar radiador do ar-quente?
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Novo Tópico Responder Mensagem    Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação Bookmark and Share
Autor Mensagem
wilsonfleite
:: Wind ::

Cadastrado em: Domingo, 4 de Abril de 2010
Pontuação: 0
MensagemEnviada: Domingo 04th 2010f Abril 2010 02:03:41 PM Assunto: [DÚVIDA] - Como trocar radiador do ar-quente? Responder com Citação

Meu corsa já veio com o sistema de ar-quente desligado, imagino que estava vazando.

Como faço para trocar o radiador do ar-quente?

Tem que desmontar o painel?

Desmontar o que e como no painel?

Obrigado!

:: Piquet ::

Cadastrado em: Segunda-Feira, 14 de Abril de 2008
Pontuação: 2
MensagemEnviada: Domingo 04th 2010f Abril 2010 04:18:41 PM Assunto: Responder com Citação

Puts o meu também tá assim sem funcionar!!!
Evil or Very Mad

Cadastrado em: Domingo, 14 de Março de 2010
Pontuação: 1
MensagemEnviada: Domingo 04th 2010f Abril 2010 09:14:45 PM Assunto: Responder com Citação

o meu ate funciona mais quando ligado a temperatura do motor baixa isso é normal??
nunca tive ar quente em um carro, pra ser sincero é o primeiro carro to cheio de duvidas com ele q aos pocos vou tirando no forum...alias alguem sabe quais itens de serie do classic Life???
abraços
Luis O. Silva

Cadastrado em: Sábado, 4 de Novembro de 2006
MensagemEnviada: Domingo 04th 2010f Abril 2010 09:37:22 PM Assunto: Re: Trocar radiador do ar-quente Responder com Citação

Seu Corsa Possui Arcondicionado?
se a resposte é sim e esteja funcionando não compensa pois terá que tirar a caixa de ventilação e efetuar nova carga de gás, mas se não, apenas a caixa de ventilação ( nos dois casos a retirada do painel é necessaria)

Abraço
sousaman
:: Moderador ::

Cadastrado em: Sábado, 12 de Agosto de 2006
Pontuação: 28
MensagemEnviada: Terça-Feira 06th 2010f Abril 2010 08:36:32 AM Assunto: Responder com Citação

Senhores,

Carros sem A/C - não é tão complicado trocar o radiador, basta desmontar parcialmente o painel.

Recomendo procurar o Kláudio, ele já fez isso.

Carros com A/C - devemos tirar completamente o painel e antes de começar devemos tirar a carga de gás do A/C.

Recomendações do Leonardo, ele já fez isso e em breve estarei com ele para executar esse serviço.

Atenciosamente,

Sousaman

:: Maxx ::

Cadastrado em: Quinta-Feira, 21 de Janeiro de 2010
Pontuação: 24
MensagemEnviada: Terça-Feira 06th 2010f Abril 2010 09:15:30 AM Assunto: Responder com Citação

sousaman escreveu:
Senhores,

Carros sem A/C - não é tão complicado trocar o radiador, basta desmontar parcialmente o painel.

Recomendo procurar o Kláudio, ele já fez isso.

Carros com A/C - devemos tirar completamente o painel e antes de começar devemos tirar a carga de gás do A/C.

Recomendações do Leonardo, ele já fez isso e em breve estarei com ele para executar esse serviço.

Atenciosamente,

Sousaman

Sousa,

Carros que nao tem Ar Condicionado e nao tem o Ar Quente....

é compllicado colocar o ar quente apenas?

Alex

:: Classic ::

Cadastrado em: Terça-Feira, 29 de Junho de 2004
Pontuação: 3
MensagemEnviada: Terça-Feira 06th 2010f Abril 2010 10:24:13 AM Assunto: Responder com Citação

Caros colegas, meu corsa perdia pequena quantidade de água do arrefecimento, e eu desconfiava que era pela junta do cabeçote, após realizar manutenção na junta, verifiquei que o vazamento continuava por algum lugar misterioso, daí voltei minha atenção para o radiador do ar quente, e qual foi minha surpresa ao me deparar com marcas de vazamento no painel, e umidade no carpete do lado do passageiro. Pois bem, realizei o isolamento deste radiador eliminando as mangueiras do sistema de arrefecimento que levam água para ele, e num final de semana de bastante sol encarei a missão de remover o bendito radiador de ar quente. Existe um tópico colocado nesta mesma seção pelo Alcineu, onde constam as fotos dos parafusos que precisam ser retirados para se chegar ao radiador. Pesquisei, encontrei esse tópico e a partir daí já saquei como proceder. São apenas 4 parafusos, dois de cada lado, na posição vertical. Após retirar os parafusos, será necessário retirar duas partes de plástico preto que ficam abaixo do radiador, eu retirei elas pelo lado do motorista que é bem mais fácil. Após isso já se vê o radiador, e aí é a parte mais difícil, pois ele fica em local de difícil acesso, e está preso a duas borrachas na parede corta fogo que servem para vedar a parede contra penetração de água para o interior do veículo. Eu utilizei a força bruta, encaixei as duas orelhas de um martelo atrás do radiador, e pelo cabo, puxei o martelo com toda a força, modo pelo qual consegui soltar uma saída da borracha, e depois do outro lado, a mesma força foi usada pra soltar a outra saída. O pior foi constatar a água barrenta que havia dentro do radiador, e nesse momento tive certeza de que nunca mais colocaria outra bomba dessa dentro do carro. E desde então meu Corsa está sem ar quente e o seu radiador. Cheguei a conclusão que o radiador é a parte mais baixa do sistema por onde passa a água, e por esse motivo grande parte do barro que circula pelo sistema, repousa exatamente nele.

Sousa, eu ainda tenho algumas fotos da retirada deste radiador, se vc quiser te passo elas pra fixar e ajudar quem queira fazer o mesmo serviço.

Rogério.
sousaman

MensagemEnviada: Terça-Feira 06th 2010f Abril 2010 10:40:07 AM Assunto: Responder com Citação

Senhores,

Toda informação postada aqui é bem-vinda.

Podem colocar que organizaremos o post.

Alex,

Melhor conversarmos por MSN, pois o trampo é grande.

Atenciosamente,

Sousaman

Cadastrado em: Domingo, 4 de Abril de 2010
MensagemEnviada: Domingo 11th 2010f Abril 2010 01:46:54 PM Assunto: Responder com Citação

Opa Rogério, se puder me passar as fotos ou postá-las aqui agradeço muuuuuito!

MensagemEnviada: Segunda-Feira 12th 2010f Abril 2010 07:21:45 AM Assunto: Responder com Citação

Cara,

Para vc começar a brincadeira: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=489773#489773

Abraços!

Novo TópicoResponder Mensagem Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação Todos os horários são GMT - 3 Hours
Ir à página 1, 2, 3  Próximo
Página 1 de 3

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum