gasolina Podium ou aditivo AC Delco

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
fmaciel
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Domingo 10 2009f Maio 2009 05:35:58 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

gasolina Podium ou aditivo AC Delco

Mensagem por fmaciel »

bem...

o meu corsa é um maxx 1.4 econoflex 09 09 e eu atualmente estou rodando preferencialmente em gasolina para agredir menos o motor pelo menos para amaciar.

eu tenho abastecido com gasolina podium mas tem situações que nem sempre tem um posto BR com esta gasolina.

mas me sugeriram esse aditivo da AC Delco que até vi nesse forum que muitos usam para facilitar a partida quando usa alcool.
gostaria de ouvir testemunhos dos usuarios quanto usar esse aditivo juntamente com gasolina comum ou alcool.

abraços,

fernando m.


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

fmaciel escreveu:bem...

o meu corsa é um maxx 1.4 econoflex 09 09 e eu atualmente estou rodando preferencialmente em gasolina para agredir menos o motor pelo menos para amaciar.

eu tenho abastecido com gasolina podium mas tem situações que nem sempre tem um posto BR com esta gasolina.

mas me sugeriram esse aditivo da AC Delco que até vi nesse forum que muitos usam para facilitar a partida quando usa alcool.
gostaria de ouvir testemunhos dos usuarios quanto usar esse aditivo juntamente com gasolina comum ou alcool.

abraços,

fernando m.
Olá Fernando, tenho um Corsa 1.8 com 82.000 km.
O fato de estar abastecendo só com gasolina, para não agredir o motor, pode ter certeza que com álcool a agressão seria menor, experimente quando trocar o óleo, verifique como ele esta bem preto e após a troca use somente o álcool e na próxima troca verifique como o óleo esta ainda com a cor natura de óleo novo, o álcool é um combustível mais limpo e com menor possibilidade de adulteração, no máximo pode estar com mais água que o permitido.
A gasolina pódium é exelente para carros com motor de alta octanagem como o seu (acho que tem 12.5), para o m eu que é 1.8 (10.5) não tem vantagem alguma.
Quanto aos aditívos, o melhor é usar a gasolina já aditivada.
Para o álcool a GM tem um exelente aditivo para carros flex, uso um frasco a cada 4 ou 5 abastecida, até hoje não foi preciso limpar os bicos, e aqui em Curitiba-Pr, faço a média de 8,30km/l com álcool.
Em tempo: o governo esta querendo passar a usar o nome de ETANOL para o álcool.
Abraços.
Lucídio.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

Olá, resolvi voltar nesse assunto porque eu afirmai que o álcool contamina menos o óleo que a gasolina, mas, nessa semana estive lendo uma revista técnica sobre lubrificantes que afirma o seguinte; Quando o motor esta frio e o catalizador com menos de 600 graus de temperatura ele não envia informações para a central eletrônica e nesse momento a central usa informações pré determinada até o catalizador atingir a temperatura ideal, até esse momento o álcool não queima direito, e se o motorísta pisar fundo o álcool não queimado desce para o carter e, nesse caso a contaminação é pior que a gasolina. Portanto ao ligar o carro com o motor frio, acelere com calma até o motor atingir a temperatura ideal.
ESpero que tenha explicado tudo direitinho.
Lucídio Serves.
Curitiba-Pr.
Lucídio Serves escreveu:
fmaciel escreveu:bem...

o meu corsa é um maxx 1.4 econoflex 09 09 e eu atualmente estou rodando preferencialmente em gasolina para agredir menos o motor pelo menos para amaciar.

eu tenho abastecido com gasolina podium mas tem situações que nem sempre tem um posto BR com esta gasolina.

mas me sugeriram esse aditivo da AC Delco que até vi nesse forum que muitos usam para facilitar a partida quando usa alcool.
gostaria de ouvir testemunhos dos usuarios quanto usar esse aditivo juntamente com gasolina comum ou alcool.

abraços,

fernando m.
Olá Fernando, tenho um Corsa 1.8 com 82.000 km.
O fato de estar abastecendo só com gasolina, para não agredir o motor, pode ter certeza que com álcool a agressão seria menor, experimente quando trocar o óleo, verifique como ele esta bem preto e após a troca use somente o álcool e na próxima troca verifique como o óleo esta ainda com a cor natura de óleo novo, o álcool é um combustível mais limpo e com menor possibilidade de adulteração, no máximo pode estar com mais água que o permitido.
A gasolina pódium é exelente para carros com motor de alta octanagem como o seu (acho que tem 12.5), para o m eu que é 1.8 (10.5) não tem vantagem alguma.
Quanto aos aditívos, o melhor é usar a gasolina já aditivada.
Para o álcool a GM tem um exelente aditivo para carros flex, uso um frasco a cada 4 ou 5 abastecida, até hoje não foi preciso limpar os bicos, e aqui em Curitiba-Pr, faço a média de 8,30km/l com álcool.
Em tempo: o governo esta querendo passar a usar o nome de ETANOL para o álcool.
Abraços.
Lucídio.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Faz sentido!

Gostei da dica!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Fernando,

Se o seu carro está tendo um desempenho melhor com a podium, então está bem, pois o seu preço é bem maior que ada aditivada normal.

Quanto ao uso do aditivo ac delco, sempre o uso quando estou em viagem e não encontro posto conhecido, pois as aditivadas do ainterior vendem pouco e ficam velha no tanque, sendo assim abasteço gasolina comum e coloco o aditivo.

Depois me fale do desempenho do seu carro com a podium.


jaguarão
:: Piquet ::
Mensagens: 278
Registrado em: Sexta-feira 28 2009f Agosto 2009 11:31:06 AM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por jaguarão »

BOM DIA PRECISO DE DICAS COMPREI MEU PRIMEIRO CARRO ZERO UM CORSA CLASSIC 09/2010 1.0 ME FOI INFORMADO PARA USAR ALCOOL OU GASOLINA COMUM E A CADA 4 TANQUE USAR UM FRASCO DE ADITIVO AGORA FIQUEI CONFUSO SÓ ABASTECI COM ALCOL 1 VEZ E COM A GASOLINA COMUM O CARRO SE PORTA MUITO BEM ,ESPERO DICAS POIS LI VARIAS VEZES O MANUAL E AINDA TENHO DUVIDAS.


Lucídio Serves
:: Piquet ::
Mensagens: 254
Registrado em: Sexta-feira 10 2004f Setembro 2004 02:21:55 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucídio Serves »

jaguarão escreveu:BOM DIA PRECISO DE DICAS COMPREI MEU PRIMEIRO CARRO ZERO UM CORSA CLASSIC 09/2010 1.0 ME FOI INFORMADO PARA USAR ALCOOL OU GASOLINA COMUM E A CADA 4 TANQUE USAR UM FRASCO DE ADITIVO AGORA FIQUEI CONFUSO SÓ ABASTECI COM ALCOL 1 VEZ E COM A GASOLINA COMUM O CARRO SE PORTA MUITO BEM ,ESPERO DICAS POIS LI VARIAS VEZES O MANUAL E AINDA TENHO DUVIDAS.
Olá Jaguarão, não se preocupe muito com isso, o uso do aditivo tanto na gasolina quanto no álcool (agora chamado de ETANOL pela Petrobrás) é para manter os bicos o mais limpo e lubrificado possível, ajuda também na bomba. Mas não tem a necessidade de levar tão a sério, eu uso a maiior parte do tempo o etanol e a cada 4 ou 5 abastecida uso o aditívo da GM, mas, as vezes eu até esqueco o seu uso.
Parabéns pelo seu novo carro.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


Gargalo
:: Champ ::
Mensagens: 438
Registrado em: Sábado 30 2006f Setembro 2006 11:39:56 AM
Localização: Brusque - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gargalo »

Como esta o desempenho e o consumo de seu carro com esta podium?
No meu 1.4 tava usando só alcool mais agora alcool esta custando R$ 2.49 o litro enquanto a gasolina esta custando R$ 2.59 ou 2.65 no maximo, ta muuuito fora o alcool, estava pensando em rodar com podium pra ver, ja que ela é mais pura ( acredito que não seja tão porca e adulterada como a nossa gasolina comum) e tem mais octanagem deve funcionar melhor e talves um consumo melhor pela queima otimizada tmb...

Fala ai se deu alguma diferença com esta podium.
Imagem


Avatar do usuário
Daniel Paulo
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sexta-feira 06 2011f Maio 2011 11:16:17 PM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Paulo »

Meu carro antigo era carburado a álcool e eu tinha que fazer limpeza no carburador pelo menos uma vez por ano. Até que meu mecânico me deu o "pulo do gato": A cada abastecida colocar um percentual de gasolina Pódium junto. Então eu passei a abastecer sempre no mesmo posto e colocava 35 reais de álcool e 15 de Pódium. E a diferença foi drástica... para ter uma idéia, vendi o carro com mais de dois anos sem fazer limpeza no carburador e ele não apresentava a menor necessidade disso. Já estou fazendo o procedimento da mesma forma com o Classic, e assim farei sempre, pois senti na pele a vantagem disso. Sem contar que o meu Classic só é usado finais de semana e nunca (eu disse Nunca) precisei virar a chave mais de uma vez para fazer ele pegar pela manhã.
Mas que fique registrado, a orientação do mecânico foi com a Pódium.


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Daniel Paulo escreveu:Meu carro antigo era carburado a álcool e eu tinha que fazer limpeza no carburador pelo menos uma vez por ano. Até que meu mecânico me deu o "pulo do gato": A cada abastecida colocar um percentual de gasolina Pódium junto. Então eu passei a abastecer sempre no mesmo posto e colocava 35 reais de álcool e 15 de Pódium. E a diferença foi drástica... para ter uma idéia, vendi o carro com mais de dois anos sem fazer limpeza no carburador e ele não apresentava a menor necessidade disso. Já estou fazendo o procedimento da mesma forma com o Classic, e assim farei sempre, pois senti na pele a vantagem disso. Sem contar que o meu Classic só é usado finais de semana e nunca (eu disse Nunca) precisei virar a chave mais de uma vez para fazer ele pegar pela manhã.
Mas que fique registrado, a orientação do mecânico foi com a Pódium.

Esse negócio de colocar 15% de gasolina no alcool deve ser bom mesmo, pois nos EUA tem um cobustivel lá que se chama E 85 e na verdade nada mais é que 85% de etanol e 15 de gasolina, e os carros lá não tem nem o sistema de partida a frio e o inverno é muito mais rigoroso que o daqui.
Como nossos carros é flex ficaria uma boa mistura.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”