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[DÚVIDA] - Como destravar a válvula de ar quente do Corsa C?

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sergioantol
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MensagemEnviada: Sexta-Feira 06th 2009f Fevereiro 2009 02:15:35 PM Assunto: [DÚVIDA] - Como destravar a válvula de ar quente do Corsa C? Responder com Citação

Twisted Evil
Pessoal... Quero que alguém me ajude. Meu Novo corsa Hatch 2004 com 36.000 Km originais, está estava com o botão do ar queste/frio travado. Ele não tem ar-condicionado, somente frio e quente. Eu procurei um monte na internet e consegui chegar na válvula que estava travada. Na verdade tem um cabo que é acionado de dentro através do botão. Eu vi a posição do cabo e vi que estava emperrado e então passei bastante desingripante até que ele se moveu... fiz várias idas e voltas até que agora o ar consegue circular tendo o quente e o frio... Mas antes o frio era bem mais frio e agora tá meio morno (digamos). Alguém sabe me dizer o que pode ter acontecido para ficar assim? Ele ficou no ar quente direto durante todo o inverno e agora resolvi dar um jeito... Numa mecânica me pediram 250,00 para resolver o problema, antes de eu mesmo liberar o ar que gastei uns 15 minutos.... Pelo jeito tudo está funcionando corretamente até o botão de ligar o ar ficou leve... Será que é preciso dar uma limpada no sistema ou coisa assim? E outra coisa.... Como faço para limpar o sistema, outros carros tem alguns dispositivos nas mangueiras que a gente solta e ajuda a limpar no novo corsa faz como?

Obrigado

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Corsa!!!! Eu amo um... e como
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CÉSAR DO RS
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MensagemEnviada: Segunda-Feira 16th 2009f Fevereiro 2009 08:51:34 PM Assunto: Responder com Citação

Cara, o Sedan 2004 da minha noiva está exatamente com o mesmo problema!!! O aramae não desliza dentro da capa plástica verde do cabo, parece ser um problema bem comum.
Aliás, exatamente hoje está aqui em casa e desmontado pois amanhã vou ver se consigo só o cabo na concessionária, se ele não vier com toda a válvula junto está de bom tamanho.
Resolvi mexer pois estava travado no quente, com esse verão de 40° e o ar quente bombando dentro do carro não dá!! Sem condições.
Retirei a extremidade do cabo lá na válvula (acabou quebrando o engate do cabo...), lá na frente, e consegui girar a lingueta para a posição frio com a mão, vou sair com ele amanhã de manhã e testar se o calor diminui. Se for isso mesmo, vou na concessionária e depois posto quanto custa e como acabou a brincadeira... mantenha contato.

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Corsa Hatch 1.8 2003, sem personalização.
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sergioantol
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MensagemEnviada: Terça-Feira 17th 2009f Fevereiro 2009 12:00:45 PM Assunto: Responder com Citação

Cara, no meu corsa eu consegui voltar a lingueta da válvula com a mão e passei bastante lubrificante e agora o botão interno até funciona abrindo e fechando o ar, a quantidade de ar quente diminuiu bastante, mas mesmo assim o ar continuar morno... Eu acho que deve ser a própria válvula que emperrou e não deve voltar totalmente no ar frio.
Acho que a solução vai ser mesmo trocar a válvula... pois no meu corsa o cabo agora está trabalhando bem indo e voltando, como já disse diminuiu a intensidade do ar quente, mas mesmo assim continuar entrando um ar morno... e o botão funciona pois se coloco no quente aí sim esquenta muito e se nota a mudança "barulho" do ar... Eu gostaria de trocar o cabo e a válvula eu mesmo, mas tenho medo de tirar e não conseguir colocar, pois não sei onde aquele cabo de aço vai dar... Vc retirou a válvula do seu, pois o acesso ali é meio complicado e aquele cabo para colocar de novo não deve ser nada fácil?

Um abraço
Sérgio de Curitiba.
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RafaeL_CwB
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MensagemEnviada: Terça-Feira 30th 2010f Março 2010 08:30:32 PM Assunto: Responder com Citação

Sérgio, seu tópico faz mais de 1 ano que foi postado, mas aconteceu comigo este problema, está com o carro ainda? como resolveu?
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sergioantol
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MensagemEnviada: Sexta-Feira 02nd 2010f Abril 2010 09:39:26 PM Assunto: Responder com Citação

O meu corsa ainda está com o problema na válvula, como aqui em curitiba o clima não é tão quente consigo suportar... mas levei em mecânicos e me pediram em média 250,00 de mão de obra e mais o valor da válvula. Segundo experiência de um mecânico amigo meu, não vale a pena colocar a válvula paralela de custa em média 60,00, segundo ele a válvula em breve volta a dar o mesmo problema, enquanto que carros que ele trocou colocando a origina que custa mais ou menos 150,00 não apresentou mais o problema. Na verdade o problema é a troca desta válvula, no caso do meu corsa é preciso desmontar todo o painel... e como acho isso complicado, pois nunca se monta novamente como era, prefiro manter assim, pois em breve vou trocar o carro e que o outro dono se preocupe com isso.
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MachDown
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MensagemEnviada: Terça-Feira 06th 2010f Abril 2010 10:02:58 AM Assunto: Responder com Citação

Troquei a minha em ksa mesmo mês passado ela trincou e começou a vazar água por ali, só encontrei paralela da marca AJE, isso que fui na Accioly, e segundo o vendedor a GM mudou o sistema e substituiu a válvula por outra, kd a lei que fala que o fabricante tem que fornecer peças de reposição por 10 anos??? Outra: o sistema da valvulazinha ali é MUITO MAL FEITO!
Bom, paguei 87 contos na válvula, mais a mangueira de entrada, 20 conto.
E POR INCRÍVEL QUE PAREÇA A MALEDETA TÁ VAZANDO ÁGUA AINDA! ALI NO BRAÇO QUE VAI O CABO DE AÇO PRA ABRIR E FECHAR ! ! ! !

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