Corsa Clube do Brasil   Facebook  Twitter  RSS 
O Carro O Clube Membros Cadastre-se Loja Virtual

FUMAÇA BRANCA
Ir à página 1, 2  Próximo
Novo Tópico Responder Mensagem    Corsa Clube do Brasil - Índice do Fórum -> Motor e Preparação Bookmark and Share
Autor Mensagem
sergiorsilva
:: Wind ::

Cadastrado em: Segunda-Feira, 17 de Março de 2008
Pontuação: 0
MensagemEnviada: Quarta-Feira 21st 2009f Janeiro 2009 02:35:41 PM Assunto: FUMAÇA BRANCA Responder com Citação

Me carro e um corsa 96 super MPFI, ele está com a seguinte situação;

Quanto ligo ele de manhã ele está saindo uma fumaça branca, fica +ou- uns 30 segundo saindo, depois para, pode acelera o que for que não sai fumaça alguma. Venho trabalha, quando vou embora ele repede novamente. o estranho e que não esta baixando oléo e ne agua, O oléo e novo esta com 1000km.

Fui a um mecanico ele falou que pode ser os bicos descalibrado.[/b]
eduardo.sic
:: Rodeio ::

Cadastrado em: Sábado, 16 de Abril de 2005
MensagemEnviada: Quarta-Feira 21st 2009f Janeiro 2009 06:48:32 PM Assunto: Re: FUMAÇA BRANCA Responder com Citação

sergiorsilva escreveu:

Quanto ligo ele de manhã ele está saindo uma fumaça branca, fica +ou- uns 30 segundo saindo, depois para, pode acelera o que for que não sai fumaça alguma. Venho trabalha, quando vou embora ele repede novamente. o estranho e que não esta baixando oléo e ne agua, O oléo e novo esta com 1000km.

é provável que sejam os retentores de válvulas.. problema com bico faz o carro falhar ou fumaçar preto.. se tiver injetanto muito..

é dificil diagnosticar mas em 90% dos carros essa fumaça somente ao ligar e depois ela para são os retentores de vávulas.. eles custam uns 20,00 o jogo.. o trabalho é trocar..

Cadastrado em: Quinta-Feira, 22 de Março de 2007
MensagemEnviada: Segunda-Feira 26th 2009f Janeiro 2009 01:37:14 PM Assunto: Responder com Citação

Com certeza é retentor de valvulas

O meu estava assim so saia fumaça pela manha depois de trocado retentores parou de vez.
_Jorge_
:: Rodeio ::

Cadastrado em: Segunda-Feira, 7 de Agosto de 2006
MensagemEnviada: Quarta-Feira 28th 2009f Janeiro 2009 06:40:01 PM Assunto: Responder com Citação

Fumaça branca e densa ao ligar o motor depois de algum tempo parado, tudo indica que seja problema nos retentores das valvulas....

coelho
:: Millennium ::

Cadastrado em: Domingo, 18 de Julho de 2004
Pontuação: 3
MensagemEnviada: Quarta-Feira 28th 2009f Janeiro 2009 08:22:15 PM Assunto: Responder com Citação

problema nos retentores das valvulas, é só trocar e fica tudo lindo, ai é só sair acelerando rsrsrsrs....

Cadastrado em: Sexta-Feira, 3 de Abril de 2009
MensagemEnviada: Segunda-Feira 20th 2009f Abril 2009 02:37:35 PM Assunto: Responder com Citação

FUMAÇA BRANCA

HAVEMOS PAPA.....
alexemaria
:: Millennium ::

Cadastrado em: Quarta-Feira, 12 de Novembro de 2008
MensagemEnviada: Segunda-Feira 20th 2009f Abril 2009 03:03:28 PM Assunto: Responder com Citação

O meu wind 1.0 MPFI 98, tem o mesmo problema, fumaça branca de manhã, ou após horas parado, dura alguns minutos e para, aí pode acelerar que nao fumaceia, no no começo mesmo. Algumas pessoas me disseram que é normal em carros rodando no alcool (o que é o meu caso) e outras dizem ser os retentores de valvula. E eu fiquei com a duvida...

:: Super ::

Cadastrado em: Domingo, 4 de Fevereiro de 2007
MensagemEnviada: Sexta-Feira 24th 2009f Abril 2009 04:41:09 PM Assunto: Responder com Citação

Boa Tarde,

Agora estou confuso. Sempre achei que fumaça branca com o motor frio seria normal nos motores a álcool. Quanto aos movidos à gasolina, por terem um percentual de álcool na sua composição. Pra mim sinal de retentor estragado era fumaça azulada. Inclusive troquei os retentores do meu carro e mesmo assim ele solta fumaça branca pela quando frio.

Abraços.
Gargalo
:: Champ ::

Cadastrado em: Sábado, 30 de Setembro de 2006
MensagemEnviada: Terça-Feira 26th 2009f Mai 2009 03:11:07 PM Assunto: Re: FUMAÇA BRANCA Responder com Citação

eduardo.sic escreveu:
sergiorsilva escreveu:

é provável que sejam os retentores de válvulas.. problema com bico faz o carro falhar ou fumaçar preto.. se tiver injetanto muito..

é dificil diagnosticar mas em 90% dos carros essa fumaça somente ao ligar e depois ela para são os retentores de vávulas.. eles custam uns 20,00 o jogo.. o trabalho é trocar..

No caso de não trocar os retentores imediatamente, corre algum risco?
João Artur
:: Piquet ::

Cadastrado em: Quinta-Feira, 8 de Fevereiro de 2007
MensagemEnviada: Terça-Feira 26th 2009f Mai 2009 03:39:05 PM Assunto: Responder com Citação

Aê galera, se o nivel do oleo estiver acima do máximo costuma sair fumaça também!!! Tem casos que somente a troca dos retentores não resolvem o problema, tendo que fazer uma retífica no cabeçote!!! Amigo Gargalo, se eu fosse você trocaria assim que possível, evitaria agravar o caso pois a tendencia é começar baixar óleo, porque ele começa a passar pra dentro da camara de combustão, vindo a sujar as velas e até mais pra frente o catalisador...Melhor previnir né!?!?!?

Ir à página 1, 2  Próximo
Página 1 de 2

Ir para:  
Enviar Mensagens Novas: Proibído.
Responder Tópicos Proibído
Editar Mensagens: Proibído.
Excluir Mensagens: Proibído.
Votar em Enquetes: Proibído.
Você pode anexar arquivos neste fórum
Você pode baixar arquivos neste fórum