[DÚVIDA] - Tem como limpar a Bomba de Ar Secundária do GSI?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Tem como limpar a Bomba de Ar Secundária do GSI?

Mensagem por DieGo-SC »

Então pessoal...

Andei fazendo cagadinha nesse feriado de páscoa.. Tomei umas geladinhas a mais, acabei "acelerando" demais... Enfim... ... ...

Antes que o pessoal se apavore, NÃO, a bomba de ar não parou de funcionar, mas tenho a nítida impressão que "as vezes" ela faz um barulhinho fora do normal...

Gostaria de saber se tem algum esquema pra desmontar ela, fazer algum tipo de limpeza, algum "check up" da mesma...

O barulho característico dela ligado é o assoviozinho enquanto ela está acionada, isso ocorre, mas com o veículo em marcha lenta, as vezes aparece um barulho como se estivesse plástico solto... (quem sabe até pode ser o protetor das rodas, não cheguei a verificar ainda, mas serve de exemplo), pois quando se acelera um pouquinho tipo umas 1500 rotações a "vibração" desaparece...

Alguma sugestão galerinha??

Valeu a todos!!!!


Ewerton
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Fevereiro 2004 10:11:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewerton »

Diego, não viaja kra...

Essa bomba (literalmente) só funciona qdo liga o carro bem frio. Joga essa CENSURADO fora ou vende pra algum doido, vale nada isso não...
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Essa porcaria não serve pra nada, a minha nem sei onde está... acho que já foi pro lixo...
Já que vc não sabe da onde vem o barulho pode até ser o protetor de carter amassado, já que vc andou meio trêbado...
Abraços,
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Cara, o assobio é assim mesmo...

Cara, pra que tu vai jogar fora uma peça que custa 3100,00?

Deixa ela quieta, não inventa não, nem mexe...

O motor foi projetado com ela e ela tem uma função sim, principalmente se as vistorias de emissões passarem a vigorar de verdade.

Vamos começar a jogar tudo fora então, aerofólio, spoilers, o relogio de tripla função...

Afinal, tudo não serve pra nada mesmo!!! Ou melhor, quase não percebemos pra quê eles servem...

eles são com a bomba: estão ali só pra "ocupar" espaço


::?
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


Ewerton
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Fevereiro 2004 10:11:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewerton »

Fabricio, vc sabe mto bem q akilo é uma CENSURADO, bem como a egr.

Os donos de gsi, em sua maioria gostam de acelerar e sempre querem q o carro ande forte. Já q esses dois itens poluem a mistura, vai contra a finalidade de melhor rendimento.

A maioria dos x16xe na Inglaterra não usam a bomba nem a egr. Alias eles retiram akeles furinhos nos dutos do escape no cabeçote q é por onde o ar da bomba passa... os coletores tb não tem os furos.

Emissões? Brasil??? heheheh mto dificil essa
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar


FabricioDF
:: Sport ::
Mensagens: 1008
Registrado em: Terça-feira 02 2003f Dezembro 2003 10:55:32 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por FabricioDF »

Ewerton escreveu:Fabricio, vc sabe mto bem q akilo é uma CENSURADO, bem como a egr.

Os donos de gsi, em sua maioria gostam de acelerar e sempre querem q o carro ande forte. Já q esses dois itens poluem a mistura, vai contra a finalidade de melhor rendimento.

A maioria dos x16xe na Inglaterra não usam a bomba nem a egr. Alias eles retiram akeles furinhos nos dutos do escape no cabeçote q é por onde o ar da bomba passa... os coletores tb não tem os furos.

Emissões? Brasil??? heheheh mto dificil essa
Tá, beleza...
mas tu sabe que o ganho e infímo, e mesmo assim, é mais facil apenas desligar o plugue dela..
Arrancar, abrir, jogar fora.... aí é brincadeira né cara
TEMPRA TURBO Ie COUPÉ - 1 bar - 205cv


Imagem


DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

eu andei mechendo nela... antes mesmo da primeira resposta do topic e tal galera...
enfim, ela funciona, a vibração é como se fosse plastico solto...
liguei o car, abri o capo, ai quando coloco a mão em cima dela, a vibração some, como se fosse algum acabamento solto...

sobre tirar ela dali, sem chance, não penso em vender o gsi, mesmo porque foi uma luta pra achar um inteiro e completamente funcional... mas eu não compraria 1 sem aquilo...

o protetor de carter não eh, andei meio "bebadinho" mas nao dei porrada em buraco nem lombada, quanto a isso eh susse, so me empolguei e gastei um poquinho de pneu fazendo um burn o que me arrependo... hehhehehe.... de resto o carro ta perfect...

vou ver se vejo onde deve estar solto e ai arrumo...

ao pessoal que ta dando opniões ai e ajudando, brigadão...

se souberem de algo mais, postem ae... =)


Ewerton
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Fevereiro 2004 10:11:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewerton »

DieGo-SC escreveu:eu andei mechendo nela... antes mesmo da primeira resposta do topic e tal galera...
enfim, ela funciona, a vibração é como se fosse plastico solto...
liguei o car, abri o capo, ai quando coloco a mão em cima dela, a vibração some, como se fosse algum acabamento solto...

sobre tirar ela dali, sem chance, não penso em vender o gsi, mesmo porque foi uma luta pra achar um inteiro e completamente funcional... mas eu não compraria 1 sem aquilo...

o protetor de carter não eh, andei meio "bebadinho" mas nao dei porrada em buraco nem lombada, quanto a isso eh susse, so me empolguei e gastei um poquinho de pneu fazendo um burn o que me arrependo... hehhehehe.... de resto o carro ta perfect...

vou ver se vejo onde deve estar solto e ai arrumo...

ao pessoal que ta dando opniões ai e ajudando, brigadão...

se souberem de algo mais, postem ae... =)
Recomendo a vc fuçar esse motor extensivamente... concluirá como eu e o Rodolfo GSi T q essa bomba não passa de LASTRO. :twisted:

Alias as merdas q dizem sobre ela são inúmeras... qdo comprei meu gsi falaram q akilo aumentava a potencia, q gsi com akilo quebrado não prestava, q era a TURBINA etc etc...
Não sei se eu fico rindo disso ou mando esse poro pra PQP hehehe
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar


Ewerton
:: Millennium ::
Mensagens: 162
Registrado em: Segunda-feira 09 2004f Fevereiro 2004 10:11:13 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ewerton »

Oh eu fiz dindin com akilo... um cara do sul comprou mesmo eu sendo honesto o suficiente em dizer q akilo não faria o motor dele melhor.

Se vc arrumar um kra q paga bem nela, nem pense... imagina um doido desesperado querendo pagar 1500?? :lol:
Corsa GSi Turbo - 333hp @ 7300rpm 1,2bar


DieGo-SC
:: Classic ::
Mensagens: 1490
Registrado em: Domingo 31 2006f Dezembro 2006 06:05:01 AM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DieGo-SC »

Ah, na real eu sei que aquilo não tem nada haver com o "desempenho" do carro em sí, funciona só quando liga...

Andei fazendo uns calculos ai... E o $ que eu investiria no gsi pra deixar ele "forte" como eu gostaria, eu realizo um sonho, que é ter um carro forte pra andar na rua e na pista que NÃO seja meu carro de dia a dia...
Só os comandos Europeus pro corsa eu fui ver e um cara me arruma a 2600 mangos... Com essa grana eu compro muita coisa "pesada" pra preparar o outro motor...

Vou conservar ele origes pro dia a dia e quem sabe "guardar" ele como exemplar original raro, e comprar um kadett (carro que eu ja tive sempre gostei pro sinal), e ai sim, fazer um motor canhão ali em cima, sem medo de quebras e etc...

Morro de curiosidade de ver um GSi turbinado, mas não tenho coragem de fazer, quero deixar o meu originalzinho e tal...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”