Escapamento que dure e não desmanche, tem?

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
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alcineu
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Escapamento que dure e não desmanche, tem?

Mensagem por alcineu »

Ola´pessoal boa noite a todos. Dizem que o material do escapamento é galvanizado e pelo que sei não deveria enferrujar, mas, não é isso que vejo.

O escape original de fábrica do meu corsa era MASTRA.
O silencioso rodou exatos 46.770km, o intermediario 68.495km e só troquei porque já não dava para soldar e nessa quilometragem troquei tudo depois do catalizador por KADRON. O silencioso final já esta todo corroido por dentro e a ponteira de saida toda corroida e só durou 18.500km. Esse KADRON lá pelos 8 meses após ser instalado já começou a enferrujar por fora, imagine por dentro. O silencioso trazeiro anterior ao Kadron era Weist durou 39.875km.

Alguem conhece alguma marca que pelo menos não desmanche pela corrosão?
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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Infelizmente isso é um fator incontrolável por nós.
alcineu escreveu:Ola´pessoal boa noite a todos. Dizem que o material do escapamento é galvanizado e pelo que sei não deveria enferrujar, mas, não é isso que vejo.

O escape original de fábrica do meu corsa era MASTRA.
O silencioso rodou exatos 46.770km, o intermediario 68.495km e só troquei porque já não dava para soldar e nessa quilometragem troquei tudo depois do catalizador por KADRON. O silencioso final já esta todo corroido por dentro e a ponteira de saida toda corroida e só durou 18.500km. Esse KADRON lá pelos 8 meses após ser instalado já começou a enferrujar por fora, imagine por dentro. O silencioso trazeiro anterior ao Kadron era Weist durou 39.875km.

Alguem conhece alguma marca que pelo menos não desmanche pela corrosão?
O fato da nossa gasolina ser misturada com álcool e o álcool gerar aquela água que conhecemos que sai dos nossos escapamentos, corroe qualquer tipo de peça que entre em contato direto com a combustão final dos gases.

Sem contar que a gasolina tem suas misturas consideradas adulteradas. Se está usando gasolina barata, está transformando sua economia em despeas agora, pense nisso.

Se está usando gasolina boa, pense que o alcool está afetand osuas peças.

O meu escapamento tem 3 anos e não apresenta nenhuma fadiga, tem seus pontos de ferrugem na ponteira, mas é normal e meu carro é igual ao seu, um hatch 4 portas.

Só por curiosidade verei a marca dele e te informarei.

Abraços!
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Resolvi o problema do silencioso trazeiro.

Onde entra o tubo e sai a ponteira estavam corroidos em volta da solda e havia frestas e na dobra da chapa que envolve o corpo do silencioso dando ressonancia.

Vedei as frestas com "com massa plástica" tendo o cuidado de alargar/limpar um pouco as frestas em volta das soldas dos tubos para a massa entre um pouco e não seja expulsa.
Agora ficou super silencioso.
Qualquer orificio ali deixa o ruido interno escapar. Isso prova que por dentro da camara esta tudo perfeito. Vamos ver até quando o resto vai durar.

Observei que, com o passar do tempo, foi aparecendo pontos deferrugem. Como havia algumas frestas, a agua saia em forma de vapor, a ferrugem detonava a carcaça, abrindo buracos/frestas, aumentando o ronco.

Pra quem gosta do ronco esportivo estava no grau.
:) :)
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Léo Loula
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Mensagem por Léo Loula »

Tem uns de inox...... mas o preço não é nada atrativo....
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sergiojapa
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Mensagem por sergiojapa »

fala mano!! entao o meu ta rodando no alcool, ja deve ter uns 3 anos que to rodando, troquei a parte de tras do escap por uma sob medida com saida dupla gastei 200 conto mas tb nao tive mais problema com um monte de furo no escape... nao é galvanizado esse galvanizado é muito fina a chapa!!! se fizer com um tubo um poko mais grosso concertteza vai durar muuuuito tempo!!


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Não te desanimando....

Massa plástica quando esquenta costuma trincar, então logo vai quebrar novamente.
alcineu escreveu:Resolvi o problema do silencioso trazeiro.

Onde entra o tubo e sai a ponteira estavam corroidos em volta da solda e havia frestas e na dobra da chapa que envolve o corpo do silencioso dando ressonancia.

Vedei as frestas com "com massa plástica" tendo o cuidado de alargar/limpar um pouco as frestas em volta das soldas dos tubos para a massa entre um pouco e não seja expulsa.
Agora ficou super silencioso.
Qualquer orificio ali deixa o ruido interno escapar. Isso prova que por dentro da camara esta tudo perfeito. Vamos ver até quando o resto vai durar.

Observei que, com o passar do tempo, foi aparecendo pontos deferrugem. Como havia algumas frestas, a agua saia em forma de vapor, a ferrugem detonava a carcaça, abrindo buracos/frestas, aumentando o ronco.

Pra quem gosta do ronco esportivo estava no grau.
:) :)
Procure guardar a grana e trocar a peça, evite deixar estragar, pois furos no escapamento trazem maior consumo, certo?

Abraços!
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Lucídio Serves
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Mensagem por Lucídio Serves »

Atualmente quase todas as marcas são fabricados com chapas galvanizadas.
Essas chapas são muito resistêntes a ferrugem causadas pela água.
Mas, o que estraga mesmo os escapamentos é a corrozão causada pelo ácidos da gasolina, o álcool não produz tanto resíduo ácido.
Quando andamos atráz de um carro que esta com o motor frio, percebemos que junto com a fumaça sai também algumas gotas que parace ser de água.
Essa água é um ácido que corrói fácilmente o galvanizado.
Portanto a vida útil do escapamento, esta relacionado principalmente com a maneira de usar o carro.
Se usar sempre o carro para pequenas distância, o motor e o escapamento não atingem a temperatura ideal, e ao parar, o ácido não evapora e fica dentro do escapamento corroendo tudo.
Portanto evitem de usar o carro se for para "ir a esquina comprar pão"
Usem se possível sempre para percursos acima de 5 km.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Chi lascou então se a massa trincar. Lembrei-me que onde troca escapes eles tem uma massa/cola meia amarelada pra vedar algum ponto onde há escapamento, tipo, nas junções/conexões como aconteceu comigo certa vez.

Interessante que o escape de motos dura pra kkas. No escape de motos (não sei se são todos iguais) há um ou dois furos minusculos alem do saida. Pelo menos o da Honda Biz é assim.

Se o liquido fica retido no interior do silencioso de carros e tivesse esse furo na parte baixa mais inclinada da peça, acredito que minimizaria a corrosão.

Na próxima troca vou fazer isso e ver os resultados.

Agora quanto a investir num escape a prova de corrosão, como tambem para manter o sistema de saida original por muito tempo, compensa, devido o motor/sonda estarem trabalhando 100% dentro dos parametros.

Estive lendo no site da Ficap que a chapa galvanizada nada mais é que uma chapa de aço revestida de zinco, veja:

O aço utilizado pela Sicap é totalmente galvanizado, tornando possível a alta resistência e maior durabilidade dos produtos. O processo de galvanização consiste no acréscimo de zinco em ambas as faces de uma chapa de aço, que é aplicado ou adicionado através da imersão da chapa em um banho fundido ou por eletrodeposição. Em média, chapas de aço galvanizadas utilizadas para aplicações industriais e rurais duram de 10 a 15 vezes mais que chapas de aço comuns, já para aplicações em áreas marinhas, duram de 50 a 350 vezes mais. O zinco protege também contra arranhões, bordas cortadas, furos e outras descontinuidades da superfície do material.

http://www.sicap.com.br/portugues/pergu ... uentes.htm
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Lucídio Serves
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Mensagem por Lucídio Serves »

[quote="alcineu"]Chi lascou então se a massa trincar.
Interessante que o escape de motos dura pra kkas. No escape de motos (não sei se são todos iguais) há um ou dois furos minusculos alem do saida. Pelo menos o da Honda Biz é assim.

Se o liquido fica retido no interior do silencioso de carros e tivesse esse furo na parte baixa mais inclinada da peça, acredito que minimizaria a corrosão.


Muito bem lembrado Alcineu, os escapes das motor tem uma vida mais longa que os usados em carros.
O motívo continua sendo a temperatura de trabalho, como as motos tem escapamento bem curto, eles aquecem rapidamente, não dando chance a umidade ácida do combustível ficar corroendo o escape a noite toda.
Como são curtos, aqueles pequenos furos também ajudam, mas em carros, devido ao seu tamanho e a posição que o carro as vezes fica, nem sempre o furo ficaria na posição que favoreça a água sair.
_____________________
Lucídio-Curitiba-Pr.


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aryjunior11
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Mensagem por aryjunior11 »

eu andei 78 mil km sem troca o escapamento em um gol, porem so andava viajando e nada de percursos pequenos...
vendi o corsa...em busca de um carro 1.4 ou 1.6 com ar...não aguentava mais o calor rssss


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