[DÚVIDA] - Abrir o motor 1.0 para 1.4 ou 1.6?

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rafa_wins
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[DÚVIDA] - Abrir o motor 1.0 para 1.4 ou 1.6?

Mensagempor rafa_wins » Quarta-feira 13th 2006f Setembro 2006 04:19:01 PM

Fala corseiros....


É o seguinte...

Me falaram que dá p/ colocar o pistão e o virabrequim do 1.6 ou do 1.4 no motor 1.0...

Eu queria saber se tem mesmo como fazer isso, o custo para se fazer isso e quais as desvantagens???


Valew

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pide
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Mensagempor pide » Quarta-feira 13th 2006f Setembro 2006 04:29:45 PM

eu to loco pra transforma o meu 1.0 num 1.6 sem precisar trocar o motor
sei q com algumas alterações ele ganha bastante potencia
se alguem souber ajuda a gente ai

eduardo.sic
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Da mais ou menos..

Mensagempor eduardo.sic » Quarta-feira 13th 2006f Setembro 2006 08:19:16 PM

pide escreveu:eu to loco pra transforma o meu 1.0 num 1.6 sem precisar trocar o motor
sei q com algumas alterações ele ganha bastante potencia
se alguem souber ajuda a gente ai


Eu tinha postado muita coisa sobre isso antes do site sofrer aquele problema. mas vamos reabrir esse assunto:

Transformar 1.0 para 1.4 da, porém:

1 - tem que abrir o cilindro do bloco, ( ainda nao foi confirmado na retífica se dá)
2 - Trocar Eixo Vira-brequim
3 - Trocar Jogo de Pistão e aneis de Segmento.
4 - Remapear a injeção

custo aproximado de R$ 1.600,00


abrir para 1.6 acho que nao da não em função da parede do cilindro fica muito fina.
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SemControle
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Mensagempor SemControle » Quarta-feira 13th 2006f Setembro 2006 10:25:17 PM

abrir pra por pistao de 1.4 é questao de sorte e alguem q tenha peito pra abrir
reza a lenda q o bloco do 1.4 abre até 1.8
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weber
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Mensagempor weber » Quinta-feira 14th 2006f Setembro 2006 08:08:04 AM

Esta pergunta vai arranjar confusão, de novo. Cada um tem suas opiniões e seus mecanicos de confiança, e um fala que sim, outro que não. Ou seja, vc não obterá aresposta,
Antigamente eu tb queria fazer esta modificação, mas mudei de ideia e troquei mesmo é de carro.
Pelo que pesquisei, o motor do 1.0 é igual (dimensoes esxternas) ao do 1.6. Pois são fundidos na mesma matriz, e sim os canais tb são de dimensoes iguais. Mas é meio caro p/ fazer esta transformoção, além das peças mecanicas tb tem a central da injeção (que tb pode ser remapeada), cambio, entre outras coisinhas minimas, mas que precisam ser feitas.
O uqe vc fazer p/ tirar esta duvida, é encontrar um oficina boa (sei que dificil, mas reza alenda que existe) e fazer um orçamento de peças e mão de obra. E tb procurar uma retifica tb de qualidade (não vai pelo preço, o barato as vezes sai caro) e tb fazer um orçamento p/ o aumentar o motor. Eu pessoalmente não recomendo, ou trocaria de motor ou mesmo de carro.
Tem cara aqui no forum, que comprou um motor 1.6 completo, mas acho que o post estava no forum antigo.

pide
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Mensagempor pide » Quinta-feira 14th 2006f Setembro 2006 08:44:21 AM

eu queria na verdade eh ganhar potencia trocando peças do motor q nao precise fazer mtas adaptações... seja td meio plug and play
portanto se alguem puder dar alguma dica estou atento :lol:

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Mensagempor weber » Quinta-feira 14th 2006f Setembro 2006 09:37:14 AM

pide escreveu:eu queria na verdade eh ganhar potencia trocando peças do motor q nao precise fazer mtas adaptações... seja td meio plug and play
portanto se alguem puder dar alguma dica estou atento :lol:


Simples, um turbo básico.

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Mensagempor pide » Quinta-feira 14th 2006f Setembro 2006 09:51:16 AM

weber escreveu:Simples, um turbo básico.

o q eu nao queria eh ter q passar por vistoria do INMETRO, alterar documentação e essas coisas
por isso q pensei em algo interno ao bloco, para nao muda-lo e ter q mudar documentos
coisa basica soh para ter um ganho consideravel de potencia

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Mensagempor Sonafarra » Quinta-feira 14th 2006f Setembro 2006 09:52:15 AM

weber escreveu:
pide escreveu:eu queria na verdade eh ganhar potencia trocando peças do motor q nao precise fazer mtas adaptações... seja td meio plug and play
portanto se alguem puder dar alguma dica estou atento :lol:


Simples, um turbo básico.


COM ESSA EU CONCORDO!!! :)
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Apos muitas alegrias, o corsinha se foi, esse vai deixar saudades!!!

Fotos do corsinha pag 5 a 7: http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... 5&start=60

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Mensagempor weber » Quinta-feira 14th 2006f Setembro 2006 11:39:28 AM

pide escreveu:
weber escreveu:Simples, um turbo básico.

o q eu nao queria eh ter q passar por vistoria do INMETRO, alterar documentação e essas coisas
por isso q pensei em algo interno ao bloco, para nao muda-lo e ter q mudar documentos
coisa basica soh para ter um ganho consideravel de potencia


Deixa eu entender. Vc quer ganhar potencia somnte trocando peças do motor, mas não quer mexer no bloco do motor?
Vc não consegue mexer em uma coisa e não mexer na outra.
É mais facil trocar de carro.


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