O problema é o seguinte: meu carro tem oscilações de força, principalmente em dias quentes, caso eu tente forçar bem pouco ele, o motor grila (subir uma ladeira de segunda por exemplo). Caso eu pegue embalo, ele vai perdendo a força até eu precisar voltar primeira. Ultimamente ficou tão ruim, que precisei parar numa esquina no topo de uma ladeira, ele grilou demais e quase não saiu do lugar (primeira vez que isso aconteceu).
Minha dúvida é a seguinte: Caso eu precise substituir peças, tais como velas, cabos de velas, bicos injetores, eu devo usar as do MPFI ou do VHCE?
![Imagem](https://corsaclube.com.br/ext/dmzx/imageupload/files/e645de87d739c2c6d6ae20ba8d6130e0.jpeg)
Informações importantes:
* Tenho o carro desde 2014, sempre teve essa oscilação, porém nunca tinha ficado tão fraco como agora.
* A bobina dele é da quadrada, testei com o multímetro e a resistência de entrada está com valores inferiores (usei o video do Dr.Corsa como ref).
* Sensores TPS, atuador de marcha lenta e sensor de admissão de ar estão com valores errados tbm (usei o video do Dr.Corsa como ref).
* Troquei recentemente a sonda lambda por uma MTE Thompson, a anterior estava travada.
* O dono anterior colocava um pouco de etanol para parar o problema de grilar e de fraqueza, mas eu não segui essa dica dado que o resto do carro não é para etanol.
* O sensor de temperatura mostra normalmente no painel, inclusive liga a ventoinha quando passa de 90 graus.
* Recentemente (após trocar a lambda), comecei a sentir um cheiro muito forte de gasolina.
* As vezes, quando ligo o carro, escuto um barulho de ar, como se fosse um pneu vazando, depois de acelerar um pouco ele para.
Tenho a intenção imediata de trocar essas peças com defeito, porém gostaria da opinião de vcs antes de fazer a troca. Queria saber se preciso trocar alguma outra coisa.
Esse carro tem valor sentimental, não queria ter que trocar, mas se for o caso, quero deixar ele funcionando razoavelmente para o próximo dono.
Obrigado.