[FOTOS] - Classic VHCE Vermelho Chardon - Eduardo Lirani

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Naaldi
:: Piquet ::
Mensagens: 323
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Abril 2010 12:14:54 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Naaldi »

Fala Eduardo!!!

Da gosto de ver o chardon.... essas rodas são lindas mesmo, quase as comprei esses dias por míseros R$600, mas acho que as do Agile sport tbm são mensuráveis, agora gostei muito da altura do seu carro, o que foi feito na suspensão?
Naáldi Michel -Classic 10/10- Botafogo- Gyn- Goiás-Brasil
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 033#665033


Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezado Eduardo,

Lindo carro, fotos e videos bem feitos.

Não há mais o que dizer do teu carro!!

Grande abraço!


AlexandroCorte
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Segunda-feira 27 2012f Agosto 2012 11:42:50 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por AlexandroCorte »

Eduardo Lirani escreveu:Meus caros, vou postar aqui o esquema de ligação do botão da trava-elétrica do Corsa. Como todos sabem usei o botão e o alojador do Corsa C. Esse esquema também existe no tópico fixo na parte de elétrica e iluminação: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=255

Primeiramente, quero dizer que isso é só um exemplo de como eu fiz a minha instalação. Não quero me responsabilizar pela instalação de ninguém aqui no Clube, apenas estou mostrando o que fiz.

O Grande problema nesse UP é ligar o sistema junto a iluminação do botão. Afinal a iluminação precisa de um negativo constante e no botão temos apenas 3 terminais vejam abaixo:
Imagem
O plug circulado em preto é o da Iluminação, e os Branco e Marrom são do contato para acionamento da trava. Só que, o plug Branco tem também a função de enviar negativo para o plug da iluminação (preto). Nisso temos que aplicar o sistema que nosso amigo Marcelo Binato teve a coragem de aprimorar e colocar aqui no CC para nós usarmos. Vamos lá então.

Primeiramente você precisa encontrar os fios no alarme que mandam sinal (trava/destrava) para a centralina das travas-elétricas. No meu caso foram os fios VM/AM e VM/PR, que saem da central do alarme e vão para a central das travas, porém isso você precisa verificar no manual do seu alarme. Achando esses fios você verá que eles invertem de polaridade (+12V / -12V) ao entrarem em curto um com o outro e a cada curto as travas abrem e fecham. Para isso verifique com um multímetro se isso realmente acontece, ok?

Sendo assim é só fazer a ligação do botão nesses fios conforme a figura abaixo. Note que esses dois fios do sinal trava/destrava ficam juntos protegidos por diodos retificadores, eles tem a função de deixar a energia passar em apenas um sentido (negativo para positivo). Assim os fios não entram em curto entre si, só que o botão manda sinal negativo do plug Branco para fazer um curto com o fio que estiver energizado em +12V no plug Marrom. A iluminação é um +12V pós-chave, puxei o meu do chicote da luz do porta luvas. Vejam a foto:
Imagem
Coisas que precisamos tomar muito cuidado na hora de fazer este chicote é o lado dos diodos, afinal eles só passam energia em um sentido, e a posição de cada plug. Teste todos os fios antes de colocá-los em seus devidos lugares, isole bem cada conector e os diodos. Assim teremos o botão funcionando normalmente e a iluminação pós-chave funcionando independente da posição das travas.

O modelo que usamos para os diodos foi o 1N4004, encontrado facilmente em qualquer loja de componentes eletrônicos.

Espero ter ajudado alguém com essa pequena explicação. Quero agradecer muito ao Marcelo Binato e ao DML que me ajudaram quando eu estava com duvidas. No mais acho que é só isso mesmo, não é uma instalação muito complicada, mas requer atenção e acima de tudo muito cuidado para não danificar a parte elétrica do carro.

Abraços

E ae Eduardo blz, cara muito lindo seu carro, ontem vi ele pessoalmente no evento e confirmo o capricho e beleza, parabens, maninho hj eu fiz a ligação da luaz do porta luvas e sensor do farol aceso, tbm fiz a ligação do botão da trava, mas está bem diferente do que vc fez, é o seguinte os demais itens eu fiz sozinho, mas o botão da trava não foi eu que fiz, fui ate a loja que instalou a trava eletrica no meu carro, para saber sobre a centralina das travas e eles mesmos fizeram a ligação do botão, porem ficou assim, quando a trava esta acionada o botão apaga a luz, quando a trava esta desligada o botão ascende a luz, eles nao ligaram com o diodo, vc sabe me dizer se eu posso pegar os fios que eles ligaram e ligar um diodo em cada um proximo do botão? Vlw


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Julio Andrioli escreveu:Classic da diretoria! Vou deixar o meu aquario no MEGA e ver o que acontece... quem sabe ele vira classic do assistente de boy... nem tentando da para chegar no vível do seu...
Grande Julio!

Cara, prazer enorme em te conhecer!
Muito obrigado por ter vindo ao nosso Mega encontro aqui em SP... não deu para conversarmos muito, correria com as coisas, ai já viu né?

Muito obrigado pelo elogio, seu carro está perfeito! Muito bonito mesmo!

Precisando estamos ai.

Abraços,
PAER escreveu:Grande Lirani, a correria tá grande... to sem tempo pra nada cara... só fazendo as revisões de praxe no corsa... agora o bichinho tá só moendo cana... Sem novidades. Estou até sem graça para tirar fotos dele, pois só vive sujo e tirei as molas esportivas... tá feio D+.
Quando quiser comprar um corsa C me avisa que te vendo o meu :)... pois sei que vai continuar sendo bem cuidado...
Parabéns pela máquina meu nobre, abraço.
Pedro,

Correria tá alta mesmo! Aqui na Bienal está bem agitado as coisas também...
Tirou as molas? Mas está com as 15 ainda né?

Hehehehe... quem me dera ter grana! Teria uma coleção de Corsa em casa!

Obrigado pelo elogio!

Abraços,
Ramos escreveu:Poh!

Ficou show o videozinho!

Um dia desses vou arrancar o film, o meu já ta gasto que ta quase transparente, mas acho que vou colocar de novo depois!

Abração
Fala Ramus!

Valeu pelo elogio mano! Você não veio mesmo para o Mega hein!!!! :cry:

Arranca o film e deixa sem cara! Visual é muito mais bonito e muito melhor para dirigir!!! Você vai ver quando tirar.

Abraços,


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

Naaldi escreveu:Fala Eduardo!!!

Da gosto de ver o chardon.... essas rodas são lindas mesmo, quase as comprei esses dias por míseros R$600, mas acho que as do Agile sport tbm são mensuráveis, agora gostei muito da altura do seu carro, o que foi feito na suspensão?
Fala Naaldi, beleza cara? Tá sumido hein!

Obrigado pelo elogio! Essas rodas são perfeitas, devia ter pego as rodas para fazer negocio o preço estava muito bom! As do Agile também acho perfeitas, tão belas quanto a do Astra Elite.

Na suspensão do meu carro eu to com molas esportivas Cangoorun e amortecedores preparados da DownWorks. Conforto relativamente bom, gostei do resultado!

Abraços,
Marco Túlio escreveu:Prezado Eduardo,

Lindo carro, fotos e videos bem feitos.

Não há mais o que dizer do teu carro!!

Grande abraço!
Marco,

Obrigado pelo elogio meu caro!
Uma pena não ter te visto aqui no Mega!

Abraços,
AlexandroCorte escreveu:E ae Eduardo blz, cara muito lindo seu carro, ontem vi ele pessoalmente no evento e confirmo o capricho e beleza, parabens, maninho hj eu fiz a ligação da luaz do porta luvas e sensor do farol aceso, tbm fiz a ligação do botão da trava, mas está bem diferente do que vc fez, é o seguinte os demais itens eu fiz sozinho, mas o botão da trava não foi eu que fiz, fui ate a loja que instalou a trava eletrica no meu carro, para saber sobre a centralina das travas e eles mesmos fizeram a ligação do botão, porem ficou assim, quando a trava esta acionada o botão apaga a luz, quando a trava esta desligada o botão ascende a luz, eles nao ligaram com o diodo, vc sabe me dizer se eu posso pegar os fios que eles ligaram e ligar um diodo em cada um proximo do botão? Vlw
Alexandro, beleza?

Cara obrigado pelo elogio! Seu carro também está TOP demais cara... muito bonito e evoluindo com muito bom gosto!

Cara, eu tenho quase certeza que sim.... precisa apenas saber qual fios que estão vindo até o botão e ai montar de acordo com o indicado ai no meu post.
Identificando os fios, e sendo os mesmos do alarme é só montar que funciona como o meu.

Qualquer coisa estamos ai.

Abraços,


PAER
:: Classic ::
Mensagens: 1466
Registrado em: Quarta-feira 15 2009f Julho 2009 08:06:24 PM
Localização: Olinda - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por PAER »

Grande Lirani,

rapaz, fui obrigado a tirar as molas... passei triscando em levar uma multa mês passado na volta de uma audiência... o guarda me parou e foi diretinho falando que o carro era rebaixado...
Como já estou com 5 pontos na CNH por causa das lâmpadas amarelas, e quase levava mais essa, resolvi tirar para não correr mais riscos... As rodas são as mesmas. Só tirei e guardei as molas.

Que isso cara, o carro não está mais valendo isso tudo não... desvalorizou muito. E para os amigos a gente dá aquele jeitinho facilitado né :lol: preço de tabela como ele está, sem tirar nada e com todas as peças originais que tirei. Ops. Aúnica coisa que vou tirar é o cabide, que só tem utilidade pra mim :D Se quiser, a gente conversa...

Valeu cara,
e mais uma vez, parabéns pela máquina.
FOTOS - Corsa Sedan Premium 10/11
!i!i!i!Todos por uma única paixão.: Viver Corsando!i!i!i!


AlexandroCorte
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Segunda-feira 27 2012f Agosto 2012 11:42:50 PM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por AlexandroCorte »

Deu certo cara, agora o botão da minha trava ascende a luz quando viro a chave, fiz puxando o positivo do pós chave da luz do porta luvas, e coloquei os diodos 1N4005 que no caso é a mesma coisa do 1N4004, ficou certinho, agora falta o botão da trava do porta malas, essa semana vou na accioly buscar, o da trava malas é a mesma ligação do das travas ? com os diodos ?


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

PAER escreveu:Grande Lirani,

rapaz, fui obrigado a tirar as molas... passei triscando em levar uma multa mês passado na volta de uma audiência... o guarda me parou e foi diretinho falando que o carro era rebaixado...
Como já estou com 5 pontos na CNH por causa das lâmpadas amarelas, e quase levava mais essa, resolvi tirar para não correr mais riscos... As rodas são as mesmas. Só tirei e guardei as molas.

Que isso cara, o carro não está mais valendo isso tudo não... desvalorizou muito. E para os amigos a gente dá aquele jeitinho facilitado né :lol: preço de tabela como ele está, sem tirar nada e com todas as peças originais que tirei. Ops. Aúnica coisa que vou tirar é o cabide, que só tem utilidade pra mim :D Se quiser, a gente conversa...

Valeu cara,
e mais uma vez, parabéns pela máquina.
Fala Pedrão!

Puts que chato, os caras reclamaram do xenon nos neblinas? Caramba aqui eles não reclamam disso não.

Hahahaha... sem chances meu caro! Tenho como ter outro carro não e vender o vermelho é dificil hein!

Abraços,
AlexandroCorte escreveu:Deu certo cara, agora o botão da minha trava ascende a luz quando viro a chave, fiz puxando o positivo do pós chave da luz do porta luvas, e coloquei os diodos 1N4005 que no caso é a mesma coisa do 1N4004, ficou certinho, agora falta o botão da trava do porta malas, essa semana vou na accioly buscar, o da trava malas é a mesma ligação do das travas ? com os diodos ?
Alexandro, beleza cara?

Que bom que deu certo! Agora só curtir o UP!
Não no sistema da trava é mais simples, 1 postivo pós-chave, 2 saída para o rele, 3 negativo direto. Com isso ele também fica aceso o tempo inteiro e para o esquema do rele o esquema seria esse para inverter o sinal negativo para positivo.

85 - positivo direto
86 - contato do botão do painel (terra)
30 - positivo direto
87 - fio positivo p/ acionamento da trava


Qualquer duvida estou por aqui.

Abraços,


Avatar do usuário
FabricioAlmeida
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Domingo 05 2013f Maio 2013 11:13:31 PM
Localização: Santo Antônio da Platina - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por FabricioAlmeida »

opa, olha que eu vi suahsuas
Imagem
Corsa Wind MPFI 96 .

Meu Tópico > http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=92943 .


Eduardo Lirani
:: Moderador ::
Mensagens: 4109
Registrado em: Segunda-feira 26 2010f Julho 2010 11:55:28 AM
Localização: Franco da Rocha - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Eduardo Lirani »

FabricioAlmeida escreveu:opa, olha que eu vi suahsuas
Imagem
Fabricio!

Obrigado pelo flagra meu amigo! Legal demais ver meu carro no destaque! :D

Abraços,


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”