[FOTOS] - Classic VHCE Vermelho Chardon - Eduardo Lirani

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
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Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

Meus caros, vou postar aqui o esquema de ligação do botão da trava-elétrica do Corsa. Como todos sabem usei o botão e o alojador do Corsa C. Esse esquema também existe no tópico fixo na parte de elétrica e iluminação: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=255

Primeiramente, quero dizer que isso é só um exemplo de como eu fiz a minha instalação. Não quero me responsabilizar pela instalação de ninguém aqui no Clube, apenas estou mostrando o que fiz.

O Grande problema nesse UP é ligar o sistema junto a iluminação do botão. Afinal a iluminação precisa de um negativo constante e no botão temos apenas 3 terminais vejam abaixo:
Imagem
O plug circulado em preto é o da Iluminação, e os Branco e Marrom são do contato para acionamento da trava. Só que, o plug Branco tem também a função de enviar negativo para o plug da iluminação (preto). Nisso temos que aplicar o sistema que nosso amigo Marcelo Binato teve a coragem de aprimorar e colocar aqui no CC para nós usarmos. Vamos lá então.

Primeiramente você precisa encontrar os fios no alarme que mandam sinal (trava/destrava) para a centralina das travas-elétricas. No meu caso foram os fios VM/AM e VM/PR, que saem da central do alarme e vão para a central das travas, porém isso você precisa verificar no manual do seu alarme. Achando esses fios você verá que eles invertem de polaridade (+12V / -12V) ao entrarem em curto um com o outro e a cada curto as travas abrem e fecham. Para isso verifique com um multímetro se isso realmente acontece, ok?

Sendo assim é só fazer a ligação do botão nesses fios conforme a figura abaixo. Note que esses dois fios do sinal trava/destrava ficam juntos protegidos por diodos retificadores, eles tem a função de deixar a energia passar em apenas um sentido (negativo para positivo). Assim os fios não entram em curto entre si, só que o botão manda sinal negativo do plug Branco para fazer um curto com o fio que estiver energizado em +12V no plug Marrom. A iluminação é um +12V pós-chave, puxei o meu do chicote da luz do porta luvas. Vejam a foto:
Imagem
Coisas que precisamos tomar muito cuidado na hora de fazer este chicote é o lado dos diodos, afinal eles só passam energia em um sentido, e a posição de cada plug. Teste todos os fios antes de colocá-los em seus devidos lugares, isole bem cada conector e os diodos. Assim teremos o botão funcionando normalmente e a iluminação pós-chave funcionando independente da posição das travas.

O modelo que usamos para os diodos foi o 1N4004, encontrado facilmente em qualquer loja de componentes eletrônicos.

Espero ter ajudado alguém com essa pequena explicação. Quero agradecer muito ao Marcelo Binato e ao DML que me ajudaram quando eu estava com duvidas. No mais acho que é só isso mesmo, não é uma instalação muito complicada, mas requer atenção e acima de tudo muito cuidado para não danificar a parte elétrica do carro.

Abraços


Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

LUICK escreveu:E ai cara baum ??

Seu classic ta simplismente lindo .. Parabens cara voce é muito cuidadoso...

Aqui estou com o botão original do corsa C de destravamento das portas, sera que tinha como voce me passar o esquema de ligação ? to juntando tudo que é informação possivel pra mim fazer a ligação, é muito complicado? voce ligou no alarme ou na centralina da trava ??

Vlws ae cara.. e mais uma vez parabens pelo Classic.. ta fino ...
Fala LUICK, beleza?

Fiz um esqueminha e postei aqui no tópico mesmo. Da uma olhada, qualquer duvida estamos ai.

Abraços


Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

waldvansilva escreveu:Caro Eduardo Lirani, seria melhor vc postar aqui o esquema, senão toda hora alguém vai lhe pedir para mandar MP.

Vlw.......
Fiz exatamente o que você me falou meu caro, vamos ver se o pessoal entende o que eu escrevi agora neh? rsssss...

Abraços,


LUICK
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Mensagem por LUICK »

E ai cara blz??

no vlws msm amanha msm eu vou tentar fazer ....

Ajudou bastante cara, vou fazer e depois te falo o resultado blz...

E mais um ves parabens pelo Classic...
Luick


Gassp
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Mensagem por Gassp »

Aew Du

Nao Canso de fala sobre seu Classic ( nao paga madeira rsrs )
Sempre em perfeitas condiçoes..

Esses seus UP's sao shows.....

Como ja falei para Ti vou copiar Todos rsrs ( pode? )



Abraços
tamos juntos ai blz.....


Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

LUICK escreveu:E ai cara blz??

no vlws msm amanha msm eu vou tentar fazer ....

Ajudou bastante cara, vou fazer e depois te falo o resultado blz...

E mais um ves parabens pelo Classic...
Beleza LUICK se precisar de alguma coisa da um grito ai. Valeu pelo elogio meu caro.

Abraços,


Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

Gassp escreveu:Aew Du

Nao Canso de fala sobre seu Classic ( nao paga madeira rsrs )
Sempre em perfeitas condiçoes..

Esses seus UP's sao shows.....

Como ja falei para Ti vou copiar Todos rsrs ( pode? )



Abraços
tamos juntos ai blz.....
Eai Gustavão meu querido!!! valeu pelos elogios meu caro...

Cara ta vindo mais alguns, mas ainda preciso finaliza-los para postar aqui. Vamos ver como vai ficar neh?

Ja sabe neh? o que precisar de ajuda, estarei a disposição. Só chamar!!!

Abraços meu amigo,


thiagorpinheiro
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Mensagem por thiagorpinheiro »

Parabéns Eduardo o corsa está muito bonito quase me cegou as fotos com brilho do carro, agora só ficar dando polimento.
http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=70071

Corsa BOLADÃO!!!
É só acelera !!!


Eduardo Lirani
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Mensagem por Eduardo Lirani »

thiagorpinheiro escreveu:Parabéns Eduardo o corsa está muito bonito quase me cegou as fotos com brilho do carro, agora só ficar dando polimento.
Valeu pelo elogio meu querio!!! seu carro também é TOP... muito bem cuidado.

Abraços,


LUICK
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Mensagem por LUICK »

E ai cara blz???

Acho que nem vou precisar de dar o grito...

Graças ao seu gloroso esqueminha de ligação eu consegui instalar ontem la....

Puchei da central do alarme os fios, a unica coisa que foi meio chato foi fazer a luz ligar, estava aterrando o fio na lata mais ai quando ligava a ignição o botão não dava sinal de vida e a luz não acendia, ai peguei um positivo e um negativo ai deu tudo certo...

Vlws cara ajudou bastante botãosinho muito util...

Sucesso pra vc ai no Classic.....
Luick


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