[DÚVIDA] - Vale a pena o Amplificador de faísca?
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- Luis O. Silva
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No prototipo q eu montei aproveitei as bobinas de uma Mahle para corsa mpfi que eu comprei e durou uma semana o circuito que fica atrás da placa de aluminio foi pro espaço, retirei o e fiz a minha versão (tava meio duro na epoca pra desembolsar R$170,00) . No teste inicial consegui partir o motor por alguns segundos logo em seguida acendeu a luz da injeção.
Vi através do codigo de piscadas o erro de tensão alta no cilindro 1-4. Depois de outros testes consegui q a central interpretasse algum consumo do meu circuito para não haver erro.
Fiz outros testes e consegui alta tensão nas velas para 1mm sem problemas (o desempenho no gnv melhorou) mas as bobinas estavam com fuga de alta tensão interna foram usadas por 3 meses.
Comprei outra original por medo de ficar a pé quando as coisas se agravassem.
Obs.: O chaveador q montei é isolado da central caso houvesse um curto para +12v e não danificasse a mesma.
Vi através do codigo de piscadas o erro de tensão alta no cilindro 1-4. Depois de outros testes consegui q a central interpretasse algum consumo do meu circuito para não haver erro.
Fiz outros testes e consegui alta tensão nas velas para 1mm sem problemas (o desempenho no gnv melhorou) mas as bobinas estavam com fuga de alta tensão interna foram usadas por 3 meses.
Comprei outra original por medo de ficar a pé quando as coisas se agravassem.
Obs.: O chaveador q montei é isolado da central caso houvesse um curto para +12v e não danificasse a mesma.
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deveras interessante isso
se o chaveador so escolhe o par de cil a queimar como imagino, qq amplificador pode ser usado antes da bobina no terra e + de alimentacao da mesma, precisa ver o qnt de aquecimento a mais q isso vai gerar, se nao vai comprometer a vida da bobina a curto prazo, isso se tratando da bobina do corsa mesmo, com um chaveador assim, ja se pensa melhor em bobinas independentes pra cada cil
se o chaveador so escolhe o par de cil a queimar como imagino, qq amplificador pode ser usado antes da bobina no terra e + de alimentacao da mesma, precisa ver o qnt de aquecimento a mais q isso vai gerar, se nao vai comprometer a vida da bobina a curto prazo, isso se tratando da bobina do corsa mesmo, com um chaveador assim, ja se pensa melhor em bobinas independentes pra cada cil
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Sinceramente, não estou entendendo nada...
Mas to de olho !
Se descobrirem algo legal, posta algo tipo um tuto do tipo .."fio azul com fio amarelo" pros sem noção que nem eu..rsrsr
Valeu
Mas to de olho !
Se descobrirem algo legal, posta algo tipo um tuto do tipo .."fio azul com fio amarelo" pros sem noção que nem eu..rsrsr
Valeu
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nao vai ser tao mamao com acucar, provavelmente tera um circuito a ser montadoRonie escreveu:Sinceramente, não estou entendendo nada...
Mas to de olho !
Se descobrirem algo legal, posta algo tipo um tuto do tipo .."fio azul com fio amarelo" pros sem noção que nem eu..rsrsr
Valeu
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Minha opinião... eu não gastaria dinheiro com isso, ainda mais em um carro ogiriginal. Se fosse tão fácil fazer isso o fabricante já teria feito.
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RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!
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sei la Rodolfo, se nem porta trecos colocam nas portas q é pra vender como opcionais....ainda me admiro mandarem carros com chave reserva
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Tudo bem pessoal, vou passar o meu relato com a CM Plus a ignição mais forte do mundo rsrsrs,
Comprei uma dessas junto com um tal de MEG, para instalar a Ignição foi meio trabalhoso, pois tem que ser bobina original, as importadas não servem, jogo de cabos novos originais e velas novas diretas(dão muito mais potência). Para montar tem que se seguir o manual e suas entrelinhas , o MEG ainda estou instalando o Turbo, é um serviço para o dono do carro nada que ninguém não consiga fazer.
Meu relato com a ignição instalada...FANTÁSTICA, realmente impressionante o carro sobe rápido até o limite de giro em 4ª, estou rodando no álcool sem taxa sem avanço só com abertura dos bicos manualmente, sonda marcando 920mV consumo cidade 7,5Km/l estrada 11 Km/l andando sempre na faixa de torque. Não falha mais. (mesmo aquelas falhas sutis pela manha logo ao dar a partida)
Eu assim como muitos de vocês só tinha ouvido falar desse tal CM, mas lendo sua página resolvi parar e refletir um pouco (alias eng tem que pensar de vez em qdo) e arrisquei uma compra que muitos questionam e recentemente tive a imensa oportunidade de conhecer essa figura Cezar Marques o CM, galera minha intenção não é fazer marketing e sim expor minha experiência, mas o cara manja muito de preparação.
Nessa oportunidade que nos encontramos ele nos explicou e mostrou inclusive no meu próprio carro como os sistemas de ignição originais já são deficientes.
Espero não ter ofendido ninguém pois este é um assunto polêmico, mas sou novo aqui não vim para criar desavenças mas sim para passar-lhes minhas experiências e da mesma forma como aprendo várias macetes deste carro que gosto tanto.
Quem tiver dúvidas sbre a ignição CM pode perguntar pois gostaria de compartilhar minhas experiências.
Mas uma coisa não nego o cara é doido de pedra, talvez por isso alguns MEG vinham com pedra, o meu veio sem.
Comprei uma dessas junto com um tal de MEG, para instalar a Ignição foi meio trabalhoso, pois tem que ser bobina original, as importadas não servem, jogo de cabos novos originais e velas novas diretas(dão muito mais potência). Para montar tem que se seguir o manual e suas entrelinhas , o MEG ainda estou instalando o Turbo, é um serviço para o dono do carro nada que ninguém não consiga fazer.
Meu relato com a ignição instalada...FANTÁSTICA, realmente impressionante o carro sobe rápido até o limite de giro em 4ª, estou rodando no álcool sem taxa sem avanço só com abertura dos bicos manualmente, sonda marcando 920mV consumo cidade 7,5Km/l estrada 11 Km/l andando sempre na faixa de torque. Não falha mais. (mesmo aquelas falhas sutis pela manha logo ao dar a partida)
Eu assim como muitos de vocês só tinha ouvido falar desse tal CM, mas lendo sua página resolvi parar e refletir um pouco (alias eng tem que pensar de vez em qdo) e arrisquei uma compra que muitos questionam e recentemente tive a imensa oportunidade de conhecer essa figura Cezar Marques o CM, galera minha intenção não é fazer marketing e sim expor minha experiência, mas o cara manja muito de preparação.
Nessa oportunidade que nos encontramos ele nos explicou e mostrou inclusive no meu próprio carro como os sistemas de ignição originais já são deficientes.
Espero não ter ofendido ninguém pois este é um assunto polêmico, mas sou novo aqui não vim para criar desavenças mas sim para passar-lhes minhas experiências e da mesma forma como aprendo várias macetes deste carro que gosto tanto.
Quem tiver dúvidas sbre a ignição CM pode perguntar pois gostaria de compartilhar minhas experiências.
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Tudo bem pessoal, vou passar o meu relato com a CM Plus a ignição mais forte do mundo rsrsrs,
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Meu relato com a ignição instalada...FANTÁSTICA, realmente impressionante o carro sobe rápido até o limite de giro em 4ª, estou rodando no álcool sem taxa sem avanço só com abertura dos bicos manualmente, sonda marcando 920mV consumo cidade 7,5Km/l estrada 11 Km/l andando sempre na faixa de torque. Não falha mais. (mesmo aquelas falhas sutis pela manha logo ao dar a partida)
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Espero não ter ofendido ninguém pois este é um assunto polêmico, mas sou novo aqui não vim para criar desavenças mas sim para passar-lhes minhas experiências e da mesma forma como aprendo várias macetes deste carro que gosto tanto.
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Mas uma coisa não nego o cara é doido de pedra, talvez por isso alguns MEG vinham com pedra, o meu veio sem.
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Nessa oportunidade que nos encontramos ele nos explicou e mostrou inclusive no meu próprio carro como os sistemas de ignição originais já são deficientes.
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um dos poucos relatos positivos do cara....seu MEG nao é com pedras?
sei la...tenho duvidas sobre essa mistura na sonda, com essa super faisca
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