[DÚVIDA] - Vale a pena o Amplificador de faísca?

Tudo sobre projetos e preparações de motores (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

mais um problema a central "detectar" o circuito chaveador
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Luis O. Silva
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Sábado 04 2006f Novembro 2006 09:59:07 PM
Localização: Duque de Caxias - RJ
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 1999
Contato:

Mensagem por Luis O. Silva »

No prototipo q eu montei aproveitei as bobinas de uma Mahle para corsa mpfi que eu comprei e durou uma semana o circuito que fica atrás da placa de aluminio foi pro espaço, retirei o e fiz a minha versão (tava meio duro na epoca pra desembolsar R$170,00) . No teste inicial consegui partir o motor por alguns segundos logo em seguida acendeu a luz da injeção.
Vi através do codigo de piscadas o erro de tensão alta no cilindro 1-4. Depois de outros testes consegui q a central interpretasse algum consumo do meu circuito para não haver erro.
Fiz outros testes e consegui alta tensão nas velas para 1mm sem problemas (o desempenho no gnv melhorou) mas as bobinas estavam com fuga de alta tensão interna foram usadas por 3 meses.
Comprei outra original por medo de ficar a pé quando as coisas se agravassem.
Obs.: O chaveador q montei é isolado da central caso houvesse um curto para +12v e não danificasse a mesma.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

deveras interessante isso
se o chaveador so escolhe o par de cil a queimar como imagino, qq amplificador pode ser usado antes da bobina no terra e + de alimentacao da mesma, precisa ver o qnt de aquecimento a mais q isso vai gerar, se nao vai comprometer a vida da bobina a curto prazo, isso se tratando da bobina do corsa mesmo, com um chaveador assim, ja se pensa melhor em bobinas independentes pra cada cil
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Ronie
:: Super ::
Mensagens: 85
Registrado em: Quinta-feira 27 2010f Maio 2010 06:30:19 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Ronie »

Sinceramente, não estou entendendo nada... :-k

Mas to de olho ! :firestarter:

Se descobrirem algo legal, posta algo tipo um tuto do tipo .."fio azul com fio amarelo" pros sem noção que nem eu..rsrsr :lol:

Valeu
Corsa Wind 2p 98 mod. 99 - Azeitona


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Ronie escreveu:Sinceramente, não estou entendendo nada... :-k

Mas to de olho ! :firestarter:

Se descobrirem algo legal, posta algo tipo um tuto do tipo .."fio azul com fio amarelo" pros sem noção que nem eu..rsrsr :lol:

Valeu
nao vai ser tao mamao com acucar, provavelmente tera um circuito a ser montado
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

Minha opinião... eu não gastaria dinheiro com isso, ainda mais em um carro ogiriginal. Se fosse tão fácil fazer isso o fabricante já teria feito.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sei la Rodolfo, se nem porta trecos colocam nas portas q é pra vender como opcionais....ainda me admiro mandarem carros com chave reserva
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Tudo bem pessoal, vou passar o meu relato com a CM Plus a ignição mais forte do mundo rsrsrs,
Comprei uma dessas junto com um tal de MEG, para instalar a Ignição foi meio trabalhoso, pois tem que ser bobina original, as importadas não servem, jogo de cabos novos originais e velas novas diretas(dão muito mais potência). Para montar tem que se seguir o manual e suas entrelinhas , o MEG ainda estou instalando o Turbo, é um serviço para o dono do carro nada que ninguém não consiga fazer.
Meu relato com a ignição instalada...FANTÁSTICA, realmente impressionante o carro sobe rápido até o limite de giro em 4ª, estou rodando no álcool sem taxa sem avanço só com abertura dos bicos manualmente, sonda marcando 920mV consumo cidade 7,5Km/l estrada 11 Km/l andando sempre na faixa de torque. Não falha mais. (mesmo aquelas falhas sutis pela manha logo ao dar a partida)
Eu assim como muitos de vocês só tinha ouvido falar desse tal CM, mas lendo sua página resolvi parar e refletir um pouco (alias eng tem que pensar de vez em qdo) e arrisquei uma compra que muitos questionam e recentemente tive a imensa oportunidade de conhecer essa figura Cezar Marques o CM, galera minha intenção não é fazer marketing e sim expor minha experiência, mas o cara manja muito de preparação.
Nessa oportunidade que nos encontramos ele nos explicou e mostrou inclusive no meu próprio carro como os sistemas de ignição originais já são deficientes.
Espero não ter ofendido ninguém pois este é um assunto polêmico, mas sou novo aqui não vim para criar desavenças mas sim para passar-lhes minhas experiências e da mesma forma como aprendo várias macetes deste carro que gosto tanto.
Quem tiver dúvidas sbre a ignição CM pode perguntar pois gostaria de compartilhar minhas experiências.

Mas uma coisa não nego o cara é doido de pedra, talvez por isso alguns MEG vinham com pedra, o meu veio sem.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS


cas
:: Piquet ::
Mensagens: 272
Registrado em: Sábado 31 2010f Julho 2010 03:35:25 AM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cas »

Tudo bem pessoal, vou passar o meu relato com a CM Plus a ignição mais forte do mundo rsrsrs,
Comprei uma dessas junto com um tal de MEG, para instalar a Ignição foi meio trabalhoso, pois tem que ser bobina original, as importadas não servem, jogo de cabos novos originais e velas novas diretas(dão muito mais potência). Para montar tem que se seguir o manual e suas entrelinhas , o MEG ainda estou instalando o Turbo, é um serviço para o dono do carro nada que ninguém não consiga fazer.
Meu relato com a ignição instalada...FANTÁSTICA, realmente impressionante o carro sobe rápido até o limite de giro em 4ª, estou rodando no álcool sem taxa sem avanço só com abertura dos bicos manualmente, sonda marcando 920mV consumo cidade 7,5Km/l estrada 11 Km/l andando sempre na faixa de torque. Não falha mais. (mesmo aquelas falhas sutis pela manha logo ao dar a partida)
Eu assim como muitos de vocês só tinha ouvido falar desse tal CM, mas lendo sua página resolvi parar e refletir um pouco (alias eng tem que pensar de vez em qdo) e arrisquei uma compra que muitos questionam e recentemente tive a imensa oportunidade de conhecer essa figura Cezar Marques o CM, galera minha intenção não é fazer marketing e sim expor minha experiência, mas o cara manja muito de preparação.
Nessa oportunidade que nos encontramos ele nos explicou e mostrou inclusive no meu próprio carro como os sistemas de ignição originais já são deficientes.
Espero não ter ofendido ninguém pois este é um assunto polêmico, mas sou novo aqui não vim para criar desavenças mas sim para passar-lhes minhas experiências e da mesma forma como aprendo várias macetes deste carro que gosto tanto.
Quem tiver dúvidas sbre a ignição CM pode perguntar pois gostaria de compartilhar minhas experiências.

Mas uma coisa não nego o cara é doido de pedra, talvez por isso alguns MEG vinham com pedra, o meu veio sem.
Corsa Classic 1.6 T MEG+CDI PLUS


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

um dos poucos relatos positivos do cara....seu MEG nao é com pedras?

sei la...tenho duvidas sobre essa mistura na sonda, com essa super faisca
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Projeto e Preparação”