[DÚVIDA] - Barulho de agua dentro do carro. O q é isso?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
puro osso
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Sexta-feira 11 2009f Setembro 2009 10:54:59 AM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Barulho de agua dentro do carro. O q é isso?

Mensagem por puro osso »

Galera tô com uma duvida cruel, nesses dias de chuva reparei que meu carro tá fazendo um barulho estranho de agua dentro do carro do lado do passageiro já procurei e não achei nada não sei se tá entrando agua ou se eu tô ouvindo o barulho da gasolina e tô viajando mas é muito estranho parece que a agua tá correndo na coluna da porta na parte de baixo perto do assoalho...se alguem sabe que diabos é isso me dá uma luz.....ahhh detalhe não molha o carpete não hein...


Fábio MPFI
:: Piquet ::
Mensagens: 252
Registrado em: Sábado 27 2008f Setembro 2008 09:11:19 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Fábio MPFI »

o que pode ser é a água passando pela mangueira do sistema de ventilação que leva ar quente pra dentro do carro. o meu já fez este tipo de barulho algumas vezes também...mas nunca baixou água nem molhou o carpete como vc disse, devido a isso acredito que seja normal.


puro osso
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Sexta-feira 11 2009f Setembro 2009 10:54:59 AM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por puro osso »

[quote="Fábio MPFI"]o que pode ser é a água passando pela mangueira do sistema de ventilação que leva ar quente pra dentro do carro. o meu já fez este tipo de barulho algumas vezes também...mas nunca baixou água nem molhou o carpete como vc disse, devido a isso acredito que seja normal.[/quote]

Fala Fábio, obrigado pela dica, porem acho que não seja isso pois o meu carro não tem ar quente ...o meu é um hatch quatro portas wind 99...imagina alguma outra coisa que pode ser...


Marcio Miranda
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 03:36:04 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Miranda »

+1 pra saber sobre esse barulho de água....Aê Puro Osso, tb passei por isso dias atrás, ñ tive tempo de tirar o forro da porta do passageiro pra saber se havia ou não entrado água por entre o vidro e aquela calha em q o vidro passa, no entanto acredito eu q sim pois vertia água pelo local onde fica a cx de som da porta, mas, se alguém souber se há outro lugar onde a água ou outra coisa q faça esse barulho possa estar localizado tow querendo saber.


MachDown
:: GSI ::
Mensagens: 2131
Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MachDown »

Marcio Miranda escreveu:+1 pra saber sobre esse barulho de água....Aê Puro Osso, tb passei por isso dias atrás, ñ tive tempo de tirar o forro da porta do passageiro pra saber se havia ou não entrado água por entre o vidro e aquela calha em q o vidro passa, no entanto acredito eu q sim pois vertia água pelo local onde fica a cx de som da porta, mas, se alguém souber se há outro lugar onde a água ou outra coisa q faça esse barulho possa estar localizado tow querendo saber.
Passei por isso com minha pickup corsa, as borrachas de escoamento por dentro da porta estavam entupidas. Tirei fora limpei de acabou o problema.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534


fpires
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 25 2008f Abril 2008 07:39:55 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por fpires »

A vez que meu corsa teve esse barulho (o som parecia como se tivesse uma garrafa deitada no chão, fazia aquele "chuá" quando acelerava/arrancava e nas freadas) era água na porta do carona. Abre a porta, passa a mão por baixo que vai sentir uma borrachinha. Tira ela com cuidado (um dos lados sai e o outro continua preso) e deixa a água sair. Depois é só tampar novamente.


Marcio Miranda
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Março 2007 03:36:04 PM
Localização: Manaus - AM
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcio Miranda »

[quote="fpires"]A vez que meu corsa teve esse barulho (o som parecia como se tivesse uma garrafa deitada no chão, fazia aquele "chuá" quando acelerava/arrancava e nas freadas) era água na porta do carona. Abre a porta, passa a mão por baixo que vai sentir uma borrachinha. Tira ela com cuidado (um dos lados sai e o outro continua preso) e deixa a água sair. Depois é só tampar novamente.[/quote]


Perfect.....ainda ñ tinha fuçado isso no carango, mas esse fds vou deixar a preguiça de lado e fazer isso, até pq mesmo depois de ter saído a água é sempre bom dar uma boa enxugada pq o acúmulo vai me trazer um prejuizão se eu ñ fizer esse escoamento direito.....é meus bons, se ñ fizer posso literalmente dizer q o apelido do meu carro ñ é mais por conta da cor (ferrugem), mas das ferrugens reais q ele virá a ter.....rssssssssss


puro osso
:: Super ::
Mensagens: 83
Registrado em: Sexta-feira 11 2009f Setembro 2009 10:54:59 AM
Localização: Barueri - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por puro osso »

[quote="Marcio Miranda"][quote="fpires"]A vez que meu corsa teve esse barulho (o som parecia como se tivesse uma garrafa deitada no chão, fazia aquele "chuá" quando acelerava/arrancava e nas freadas) era água na porta do carona. Abre a porta, passa a mão por baixo que vai sentir uma borrachinha. Tira ela com cuidado (um dos lados sai e o outro continua preso) e deixa a água sair. Depois é só tampar novamente.[/quote]


Perfect.....ainda ñ tinha fuçado isso no carango, mas esse fds vou deixar a preguiça de lado e fazer isso, até pq mesmo depois de ter saído a água é sempre bom dar uma boa enxugada pq o acúmulo vai me trazer um prejuizão se eu ñ fizer esse escoamento direito.....é meus bons, se ñ fizer posso literalmente dizer q o apelido do meu carro ñ é mais por conta da cor (ferrugem), mas das ferrugens reais q ele virá a ter.....rssssssssss[/quote]

Vlw todo mundo galera problema resolvido começei fuçar no fds e pra tentar achar balançei as portas e achei a tal das borrachinhas certinho conforme a galera tinha falado só que só fui ver as msg depois de resolver o problema :( mas fmz muito fácil galera quem tiver com o problema nem precisa esperar o fds só passar a mão e puxar um elastico que tem..agora um camarada falow de secar dentro da porta não sei não mas se aquilo é pra escorrer a agua se ele secar na 1º chuva vai molhar tudo de novo não é não???? acho que não deveria desmontar a porta inteira pra isso mesmo pq o corsa já tem um puta barulho na porta se ficar fuçando vai parecer o uma escola de samba......kkkkkk :lol:..... bom Vlw pelos toques galera obrigado msm me ajudou e ajudou mais uns tres pelo que vi.....


S4NDRO
:: Champ ::
Mensagens: 487
Registrado em: Domingo 03 2009f Maio 2009 09:27:01 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por S4NDRO »

Hehe opa, to aqui como tive o mesmo problema adoro compartilhas os problemas resolvidos!
Bom eu sabia o que era mais como um amigo tem uma loja que meche com travas, vidros, alarme etc...
Mandei ele mecher o problema é que o ralo da porta com um tempo pode entupir mesmo, folhas de arvores etc...
coisas pequenas se acumulam e assim vai, o meu alem de fazer esse barulho horrível, ele ainda molhou todo o carpete em baixo do tapete do passageiro =(
Não é borracha nem nada é natural entrar agua ali se vc subir e depois descer o vidro ele entra não entra ?
Então =D
Por isso já tem aquele plástico protetor e etc...
Ae ele desentope o ralo la, e Ta pronto =)

A agua passa direto, e não para se ela parar é como se fosse transbordar dependendo do tanto de agua entra pra dentro do carro!
Abraços pessoal espero ter ajudado, qualquer coisa da uma passada la pra ver as fotos do meu corsinha xD link na assinatura abaixo.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26822
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nao sei nao hein....se akela peca q faz a junta entre porta e vidro estiver em boas condicoes nao entra esse mar ai nao hein gente.....
fiquei 4 anos com meu corsa e nunca tive esse problema
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”