ja troquei a correia e tudo mais, a valvula ja foi trocada tmb, a bomba dagua, bomba de gasol, filtro de gasol.. e tudo mais.... mta coisa mmsmo..meu motor ta bom..soh isso q ta enchendo meu saco...
Vo tenta ir no mecanico essa semana pra medir temperatura..e aferir c eh a mesma q da no painel...
[DÚVIDA] - Aumento de temperatura segundo painel. O q será?
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ja troquei a correia e tudo mais, a valvula ja foi trocada tmb, a bomba dagua, bomba de gasol, filtro de gasol.. e tudo mais.... mta coisa mmsmo..meu motor ta bom..soh isso q ta enchendo meu saco...
Vo tenta ir no mecanico essa semana pra medir temperatura..e aferir c eh a mesma q da no painel...
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se vc colocar uma cebola d 75 ou 90 e a ventuinha tiver boa pode resolver
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De uma amigo estava com o mesmo problema, ele trocou bomba de agua e termostatica como vc, o problema nao acabou, ele teve que mandar tirar o radiador e limpa-lo, nesta limpeza do radiador é desmontado a laeral de plastico do mesmo e limpado cada duto atravessando uma vareta de um lado para o outro isto e conhecido como varetagem do radiador, depois disto resolveu, ele gastou 80 reais em mao de obra e adtivo.
Eu ja tive que fazer isto em um gol, é comum acontecer em carros que nao usam adtivos ou ou que nao efetuam a troca do mesmo no periodo recomendado( a sujeira acumula nos dutos).
Se vc teve problemas com agua suja no radiador por falta de usar adtivo, pode ter acontecido o entupmento dos dutos, nao sao todos que entopem( é comum nos dutos da parte de baixo do radiador, o radiado perde 50% ou mais da eficiencia de resfriamento da liquido do mesmo)
este teste de que o cara fez para verificar se esta entupido nao que dizer nada, só desmontando para ter certeza.
Abraços
Eu ja tive que fazer isto em um gol, é comum acontecer em carros que nao usam adtivos ou ou que nao efetuam a troca do mesmo no periodo recomendado( a sujeira acumula nos dutos).
Se vc teve problemas com agua suja no radiador por falta de usar adtivo, pode ter acontecido o entupmento dos dutos, nao sao todos que entopem( é comum nos dutos da parte de baixo do radiador, o radiado perde 50% ou mais da eficiencia de resfriamento da liquido do mesmo)
este teste de que o cara fez para verificar se esta entupido nao que dizer nada, só desmontando para ter certeza.
Abraços
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Já que a luz da injeção esta acendendo, faça o teste de Código Lampejamento para saber qual é o problema, tem um topico fixo ensinando a fazer este testee e é bem facil.
Pode ser tanta coisa que até fica dificil chutar.
Pode ser tanta coisa que até fica dificil chutar.
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[quote="seupaulo"]De uma amigo estava com o mesmo problema, ele trocou bomba de agua e termostatica como vc, o problema nao acabou, ele teve que mandar tirar o radiador e limpa-lo, nesta limpeza do radiador é desmontado a laeral de plastico do mesmo e limpado cada duto atravessando uma vareta de um lado para o outro isto e conhecido como varetagem do radiador, depois disto resolveu, ele gastou 80 reais em mao de obra e adtivo.
Eu ja tive que fazer isto em um gol, é comum acontecer em carros que nao usam adtivos ou ou que nao efetuam a troca do mesmo no periodo recomendado( a sujeira acumula nos dutos).
Se vc teve problemas com agua suja no radiador por falta de usar adtivo, pode ter acontecido o entupmento dos dutos, nao sao todos que entopem( é comum nos dutos da parte de baixo do radiador, o radiado perde 50% ou mais da eficiencia de resfriamento da liquido do mesmo)
este teste de que o cara fez para verificar se esta entupido nao que dizer nada, só desmontando para ter certeza.
Abraços[/quote]
Bom, por 100 ou um poco mais ja troco o radiador, será q eh jogo??? ou antes tentar fazer essa limpeza???
Eu ja tive que fazer isto em um gol, é comum acontecer em carros que nao usam adtivos ou ou que nao efetuam a troca do mesmo no periodo recomendado( a sujeira acumula nos dutos).
Se vc teve problemas com agua suja no radiador por falta de usar adtivo, pode ter acontecido o entupmento dos dutos, nao sao todos que entopem( é comum nos dutos da parte de baixo do radiador, o radiado perde 50% ou mais da eficiencia de resfriamento da liquido do mesmo)
este teste de que o cara fez para verificar se esta entupido nao que dizer nada, só desmontando para ter certeza.
Abraços[/quote]
Bom, por 100 ou um poco mais ja troco o radiador, será q eh jogo??? ou antes tentar fazer essa limpeza???
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Acho que mandar limpar compensa, sair uns 20 reais so a limpeza, quando falei 80 foi da limpeza+aditivo gm +mao de obra de desmontagem. Logo foi 20+45+15 . Eu acho que compensa e fica bom! Pode ser que saia mais barato por ai, da uma pesquisada no valores do serviço.
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Meu corsa acontece a mesma coisa , ja troquei valvula termostatica , limpei o radiador , troquei os sensores e levei a um mecanico , a temperatura sobe passando do vermelhor , mexo nas mangueiras e esta tudo normal , todas moles , pode acelerar o quanto quiser o carro não ferve , segundo o cara d epainel isso é um problema comum nos corsas , enquanto atrasava o ponteiro da temperatura do meu corsa apareceu mais 2 na mesma situação e inclusive o dono da loja de peinel teve o mesmo problema com o dele ... bom estou rodando a 6 meses com o painel atrasdo em 1/4 e ate agora tudo normal ...
A temperatura que o sensor manda ao carro deve ta sendo a do bloco do motor e nao da temp da agua uma vez que o sensor fica na parte de cima do cabeçote ... nso novos corsas o sensor fica perto da valvula termostatica ( Teoria do cara da loja de painel ) !!!!!!
Espero ter ajudado ou se alguem souber uma solução dferente avise-me
A temperatura que o sensor manda ao carro deve ta sendo a do bloco do motor e nao da temp da agua uma vez que o sensor fica na parte de cima do cabeçote ... nso novos corsas o sensor fica perto da valvula termostatica ( Teoria do cara da loja de painel ) !!!!!!
Espero ter ajudado ou se alguem souber uma solução dferente avise-me
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finardi, para ter certeza que é no painel o problema vc deveria usar um scanner automotivo, pois lá indica a temperatura do motor com mair precisão se o sensor estiver ok, ai é só comparar com o painel.
Acho que o mecanico te informou errado sobre os sensores!
Que eu saiba, pelo menos no corsa novo ate 2006 ( nao sei se de 2006 em diante foi modificado) nao existe o segundo sensor de temperatura, que é perto da termostatica e é usado para a sangria do sistema de arrefecimento e o marcador de temperatura do painel, lá só tem um parafuso para a sangria, no mesmo local onde existe o sensor de temperatura nos corsas velhos.
No corsa modelo velho existe 2 sensores um no cabeçote, abaixo da bobina e outro perto da termostatica, o da termostatica informa a temperatura para o painel e o abaixo da bobina informa para a injeção.
No corsa modelo novo so existe o sensor abaixo da bobina que informa a temperatura para a injeção e painel ( não sei dizer se ele informa para a injeção e a injeção informa para o painel ou se é vai direto para os dois)
Não sei dizer se em todos o corsas os sensores são assim, pode existir variações em alguns anos, até hoje eu só vi desta forma que descrevi.
vinicius_coxa,
talvez seja interessante passar o scanner para tirar a duvida da temperatura, ou trocar o sensor de temperatura, mas o que é perto da tremostatica se o seu corsa for do modelo antigo ( ele fica perto do bico da injeção do primeiro cilindro, lado esquerdo olhando para o motor)
Se precisar mando fotos dos dois modelos!
Abraços
Acho que o mecanico te informou errado sobre os sensores!
Que eu saiba, pelo menos no corsa novo ate 2006 ( nao sei se de 2006 em diante foi modificado) nao existe o segundo sensor de temperatura, que é perto da termostatica e é usado para a sangria do sistema de arrefecimento e o marcador de temperatura do painel, lá só tem um parafuso para a sangria, no mesmo local onde existe o sensor de temperatura nos corsas velhos.
No corsa modelo velho existe 2 sensores um no cabeçote, abaixo da bobina e outro perto da termostatica, o da termostatica informa a temperatura para o painel e o abaixo da bobina informa para a injeção.
No corsa modelo novo so existe o sensor abaixo da bobina que informa a temperatura para a injeção e painel ( não sei dizer se ele informa para a injeção e a injeção informa para o painel ou se é vai direto para os dois)
Não sei dizer se em todos o corsas os sensores são assim, pode existir variações em alguns anos, até hoje eu só vi desta forma que descrevi.
vinicius_coxa,
talvez seja interessante passar o scanner para tirar a duvida da temperatura, ou trocar o sensor de temperatura, mas o que é perto da tremostatica se o seu corsa for do modelo antigo ( ele fica perto do bico da injeção do primeiro cilindro, lado esquerdo olhando para o motor)
Se precisar mando fotos dos dois modelos!
Abraços
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