[DÚVIDAS E SUGESTÕES] - Qual o tipo de óleo ideal?

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Daniel®
:: GLS ::
Mensagens: 1825
Registrado em: Segunda-feira 07 2008f Janeiro 2008 08:19:41 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Daniel® »

coloca logo da acdelco. se der pra passar na accioly, compra la o oleo e o filtro. vai pagar em media 7 a 9 reais no oleo de primeira e uns 10 o filtro. td AcDelco


valdmirv
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 10 2008f Março 2008 07:07:47 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valdmirv »

Tenho corsa 2001 convertido flex!! Qual o melhor oleo a usar? uso atualmente o 20w50. Alguns dizem que oleo mais grossos influenciam no consumo, é verdade ou mito?


Astord
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Segunda-feira 13 2007f Agosto 2007 03:22:47 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Astord »

Opa galera, como meu motor tah zerim (acabou de sair da retifica) vou utilizar o óleo Lubrax sintético 5W40, após muito pesquisar vi que esse óleo era o mais indicado para o que eu desejo.

Oleo mais fino tipo 5X30 ou 5W40 interferem no consumo sim, o carro fica mais economico do que se tiver usando um oleo 20W50, hj em dia quase nenhuma industria recomenda os 20W50 isso em carro zero km.

Se seu carro for pouco rodado e vc estiver utilizando óleo mineral pode mudar pra um mineral mais fino. assim valendo pro sintetico tbém.

A graduação SAE do óleo pode mudar tranquilamente, desde que não mude o tipo do óleo, se usa sintetico fica só com sintetico, se usa mineral fica só no mineral.

Se vc quer sair do mineral para o sintético deve-se fazer o flush e limpar devidamente o carter para tirar os restos que vão ficar ali.

Abs.
Corsa WIND 1.0 => 96/97

Indo embora para entrar outro mais novo :D


valdmirv
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 10 2008f Março 2008 07:07:47 PM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por valdmirv »

Obrigado pela resposta. Mas o meu carro é ano 2000 modelo 2001 . Devo mudar ou posso continuar com o 20w50? O meu carro sempre consumiu um pouco mais do que na media.


adeitos
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 08:19:46 PM
Localização: Garibaldi - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adeitos »

Coloquei o 5W30 no Corsa sexta passada, foi de AcDelco. A troca saiu por R$60,00 + filtro.

Só reforçando o que eu falei aqui, AcDelco, Motorcraft e Texado Energy são os mesmo óleos, todos fabricados pela Chevron Texaco do Brasil, só que no AcDelco e Motorcraft diz somente "Fabricado pela Chevron do Brasil", mas o CNPJ é o mesmo, comprovando que são os mesmo óleos.

Fiz o flush também e fui de 5W30, após discutir com o mecanico que eu queria o 5W30 e não o 20W50. Resumo o 5W30 em duas palavras: "Outro carro!"

O motor trabalha muuuuuito mais solto, o giro sobe mais rápido, menos trepidação em marcha lenta. O meu tem ar condicionado, quando o ligo o ar sinto o motor muito mais solto do que antes, isso que eu já usava o 10W40.

Mas uma coisa é importante frisar. O 10W40 que eu usava, tinha o dobro da viscosidade quando frio. Então o mais importate que os 20W50, 15W40 ou 5W30 é verificar a viscosidade deles, isso é o que realmente importa.

Relambrando, tenho um Corsa 2001 MPFI com 82.000 KM rodados. Depois da troca, o mecanico falou que também usa o 5W30 no carro dele, ele tem um Celta 2001 MPFI também. Mentalmente, chamei o mecanico de troxa, pois meu carro tem o mesmo motor que o dele e inicialmente ele queria empurar o 20W50 pra mim.


Astord
:: Super ::
Mensagens: 75
Registrado em: Segunda-feira 13 2007f Agosto 2007 03:22:47 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Astord »

valdmirv escreveu:Obrigado pela resposta. Mas o meu carro é ano 2000 modelo 2001 . Devo mudar ou posso continuar com o 20w50? O meu carro sempre consumiu um pouco mais do que na media.
Pode mudar sim, experimenta colocar um 10W40 ou 15W40 o bom mesmo era mudar pro 5W30 da acdelco, aqui na minha cidade ele tah custando 18,00 na concessionária, mas em SP capital o pessoal tem achada por 12,00 o litro.

Bom provavelmente vc tah usando oleo mineral intaum axa um mineral de boa qualidade mais fino um pouco, coloca o 10W40 e seja feliz.

Abs.
Corsa WIND 1.0 => 96/97

Indo embora para entrar outro mais novo :D


adeitos
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 08:19:46 PM
Localização: Garibaldi - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adeitos »

[quote="valdmirv"]Obrigado pela resposta. Mas o meu carro é ano 2000 modelo 2001 . Devo mudar ou posso continuar com o 20w50? O meu carro sempre consumiu um pouco mais do que na media.[/quote]

Pode sim, o meu é um 2001 também, ta com 82K Km, to rodando com o 5W30. Só monitorar sempre o nível pra não deixar faltar, pois a tendencia é que consuma mais, por ser um óleo mais fino.


corsawind
:: Wind ::
Mensagens: 38
Registrado em: Sexta-feira 26 2007f Outubro 2007 04:03:18 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por corsawind »

Estou querendo trocar o óleo do meu Corsa Wind 1.0 mpfi 1998 e estou na dúvida de qual óleo usar.

Meu uso é urbano e rodo muito pouco, pois é uma cidade pequena. Umas 3 x por ano realizo uma viagem de + ou - 1.000 km.

Ele está com 89.000 km e gostaria de uma sujertão de qual óleo usar.

Um Shell 15w50 ou um um pouco mais grosso 20w50?

Aguardo uma resposta


adeitos
:: Wind ::
Mensagens: 44
Registrado em: Quinta-feira 14 2008f Fevereiro 2008 08:19:46 PM
Localização: Garibaldi - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adeitos »

Depende o que voê quer levar em consideração. Só motor? Eu iria de 5W30.

Motor + custo: Um 15W40 semi-sintético.


billfabiano
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quarta-feira 30 2008f Abril 2008 10:23:16 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por billfabiano »

Bom dia...meu corsa é 98 e está com 130.000 km
qual o melhor óleo para motores com essa kilometragem ? Existe algum específico ?
Tb pretendo trocar o filtro..existe alguma indicação ?

Obrigado e Bom dia a todos!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”