Radiador+Válvula Termostática

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
vinnysantos
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 03 2007f Julho 2007 11:33:06 AM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Radiador+Válvula Termostática

Mensagem por vinnysantos »

Gente...infelizmente tive problemas com meu Radiador... e acabou queimando a válvula termostática...
Acabei indo no Radiadores Treze...aqui em Soro msm... bem... ficou em:
Radiador (Recond.) 90,00
Limpeza + Fluido: 65,00
Válvula Termostatica: 60,00
Mão de Obra: 125,00

Como iria mexer na correia dentada para remover a válvula foi uma correia tb... 45,00

Na opnião de vcs isso saiu caro ou barato???

Como é caro o fluido... alguem tem alguma outra maneira de efetuar uma manutenção preventiva que não utilize agua pra arrefecimento..e sim o fluido concentrado???

Abraços...

msn: vinnysantos@hotmail.com
Vinny...®


ratopete
:: Champ ::
Mensagens: 481
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 08:13:29 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ratopete »

fala ai cara blz...o meu deu um problema parecido essa semana....ainda nao levei para arrumae...
mas no meu caso seria bomba d agua e valvula termostatica......
a valvula achei por 48 reais inteira
o resto da ja nao sei
abraços
Raphael


Corsa 2005 1.8 Flex
Aro 15 astra sport
Sonzão
Xenon 8000k
Kit SS Original

-----------------------------------------------------------
VENDO
TAMPAO MADEIRA CORSA 4 P


LeonardoZ
:: Wind ::
Mensagens: 17
Registrado em: Quinta-feira 23 2007f Agosto 2007 04:17:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeonardoZ »

cara... fluido de radiador... eh baratinho... 5 conto vc compra nas autopeças meia boca da vida ai... não entendo muito de marca de aditivo... mas sei que não passa de 10 reais... eu comprei a ultima vez paguei 5 reais... eh bom vc lavar o sistema de arrefeicimento... simples cara... tira o reservatório... limpa direitinho.... solta uma manguera que devolve a agua do motor pro reservatorio... tira o radiador e limpa ele também... quando tudo estiver limpinho... e o MOTOR FRIO ai você coloca agua... depois liga o motor coloca a agua e completa com aditivo... CASO O MOTOR ESTEJA QUENTE... NUNCA COLOQUE AGUA NO RADIADOR COM O MOTOR DESLIGADO... pois se ele tiver desligado pode dar tipo um "choque termico" e trincar o bloco do motor...
bom... eh mais ou menos isso... eu mesmo limpo o sistema de arrefeicimento do meu carro e nunca tive problemas fazendo mais ou menos desta forma... não conheço muito de mecânica, mas arrisco um pouquinho... se você acha que não está apto a fazer isso... o jeito eh mandar no mecanico mesmo e pagar a facada q esses puto cobra... assim... varia muito de mecanico pra mecanico neh... alguns são mais honestos... outros ja cobram absurdo... minha mae pago 260 pau numa limpeza do sistema de arrefeicimento... quando ela me conto eu quis matar ela...


Avatar do usuário
Lisandro Abreu
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 24 2007f Agosto 2007 11:05:45 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lisandro Abreu »

Bom camarada..
Sei que você esta em SP, mas apenas a critério de informação, aqui em Floripa (SC) um mecânico conhecido me cobrou R$24,00 pelo fluido + R$20,00 pela limpeza.

Preciso trocar a válvula termostática. A peça é R$35,00 + R$40,00 pela mão de obra (sem trocar a correia dentada).

Não fiz ainda, porque to pensando em pegar um corsinha mais novo até outubro.

abraços
Lisandro Abreu - Floripa (Corsa Wind 4P - 01)


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”