Alinhamento Correto - Cuidado.

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
fabriciows
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Segunda-feira 16 2007f Julho 2007 06:13:06 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por fabriciows »

Dae Vitor,
tambem sou de floripa e tambem tenho um Corsa sedan...
fiquei curioso pra saber qual a loja que voce levou seu carro...


Cesar Fumes
:: Wind ::
Mensagens: 46
Registrado em: Segunda-feira 30 2007f Julho 2007 04:58:14 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Cesar Fumes »

Galera.

Quando coloquei minhas cangoorun o pessoal da oficina me deu alinhamento grátis e depois que o carro foi para o equipamento, o mecânico falou que meu carro estava como uma pata de perna aberta e se eu não fizesse a cambagem eu teria problemas de consumo interno dos pneus.

Eu assustado, pois tinha acabado de colocar 4 toyo zero, acabei aceitando. Vai de lá vai de cá e o cara colocou varios siborgues no carro e foi me mostrando que o alinhamento estava ficando beleza.
Enfim eu acho que o cara me errolou e acredito que ele manipula os nº no computador. e pior!!!

conversndo com um professor do SENAI, o mesmo me informou que não existe cambagem para carros que não foram batidos ou coisa assim.

Falou também para eu nunca mais fazer cambagem sem motivo, pois os mecânicos podem ferrar toda suspenssão do carro com aqueles siborgues.

Galera não façam cambagem sem necessidade!!

Isso pode desalinhar seu carro!!

abraço à todos


DML
:: Classic ::
Mensagens: 1304
Registrado em: Domingo 13 2006f Agosto 2006 12:08:02 AM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por DML »

Esses alinhamentos com canhão de laser não faço mais em canto algum.

Somente faço alinhamento computadorizado. É um pouco mais caro mas, vale a pena.
Ao identificar e resolver um problema com seu corsa, poste aqui como foi solucionado o mesmo.
Isso nos ajudará a identificar e resolver também futuros problemas com nossos carros.

Classic 2009/2010 VHC E Preto

PELO SPORT, TUDO!!!


vitormt
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Terça-feira 05 2007f Junho 2007 12:52:54 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por vitormt »

[quote="fabriciows"]Dae Vitor,
tambem sou de floripa e tambem tenho um Corsa sedan...
fiquei curioso pra saber qual a loja que voce levou seu carro...[/quote]


Beleza.....
Cara, é uma loja no Itacorubi, se não me engano o nome é Cezar Pneus......Acho que é esse o nome.......Se for lá, fica esperto...hehehehe.....
Um abraço,
Vitor


No Remorse
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 11:10:48 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por No Remorse »

putz.... fui fazer alinhamento e balanceamento ontem e acabei fazendo cambagem no meu corsa sedan pois o kra mostroue q tava 1º na direita e 0,5º na direita.... :(


pickup2001
:: Wind ::
Mensagens: 25
Registrado em: Segunda-feira 27 2007f Agosto 2007 10:39:50 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por pickup2001 »

[color=white][/color]Caras venham que incrivel.
Levei minha pick-up corsa para trocar os pneus e pra variar ganhei o alinhamento e balanciamento.
A surpresa veio quando foram fazer o alinhamento.
Me disseram que os meus terminais de direção estavam com folga e não era possivel alinhar. Porém havia 20 dias que tinha trocado os terminais. Ao dizer isto ao funcionário da loja o mesmo deu mais uma olhadinha e disse que então o problema estava nas barras de direção e que tinha que ser trocado.
Desconfiei e levei o carro no meu mecânico e o mesmo avaliou e me disse que o carro estava em perfeitas condições, que não havia folga alguma, nem mesmo nas barras de direção.
Levei o carro em um local indicado pelo meu mecânico e por 30 Reais o alinhamento ficou perfeito. Se não tivesse desconfiado teria gasto só nas barras de direção 240 Reais.
Que diferença!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Amigos, nunca acreditem quando lhe disserem que metade da sua suspenção tem que ser trocada, principalmente quando o alinhamento for gratuito, leve o carro em um mecânico de sua confiança.


Avatar do usuário
A Marcos
:: Piquet ::
Mensagens: 212
Registrado em: Quarta-feira 11 2006f Outubro 2006 10:51:30 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por A Marcos »

No Remorse escreveu:putz.... fui fazer alinhamento e balanceamento ontem e acabei fazendo cambagem no meu corsa sedan pois o kra mostroue q tava 1º na direita e 0,5º na direita.... :(
Eu te disse :twisted:


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”