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Ajuda barulho no motor VHC
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Autor Mensagem
Thiago Cotinhola
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Idade: 44
Cadastrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006
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Localização: Rio de Janeiro - RJ
MensagemEnviada: Sábado 27th 2007f Janeiro 2007 11:07:58 PM Assunto: Ajuda barulho no motor VHC Responder com Citação

Olá amigos!!! Tenho um classic 2005 c/60000 km desde 20000 km ele apresenta um barulho no motor como se fosse de tucho, levei na conssecionária e eles "dizem" q trocaram os pino do pistão ?????? , só durou 1 semana e o barulho voltou, algumas pessoas falaram para usar bardahl b 12 no óleo, botei c/ o óleo que sempre usei shell amarelinho e nada adiantou... E agora o que eu faço??? Continuo usando b12 ???
Obs. Faz barulho "tec tec" frio e quente tb...
Obrigado Abçs!!!
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Corsa_Rula
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Idade: 36
Cadastrado em: Sábado, 21 de Mai de 2005
Mensagens: 406
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Localização: Curitiba - PR
MensagemEnviada: Domingo 28th 2007f Janeiro 2007 04:57:49 PM Assunto: Responder com Citação

Se o barulho é constante com o motor frio e quente provavelmente é batida de saia do pistão... defeito crônico dos VHC e reconhecido pela Powertrain. Só trocando o kit de pistões mesmo, e em alguns casos nem isto resolve.

A batida de pino (detonação) e a batida de tucho ocorrem em outras situações.
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Thiago Cotinhola
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Idade: 44
Cadastrado em: Quarta-Feira, 6 de Setembro de 2006
Mensagens: 7
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Localização: Rio de Janeiro - RJ
MensagemEnviada: Quarta-Feira 07th 2007f Fevereiro 2007 09:15:31 PM Assunto: Responder com Citação

[quote="Corsa_Rula"]Se o barulho é constante com o motor frio e quente provavelmente é batida de saia do pistão... defeito crônico dos VHC e reconhecido pela Powertrain. Só trocando o kit de pistões mesmo, e em alguns casos nem isto resolve.

A batida de pino (detonação) e a batida de tucho ocorrem em outras situações.[/quote]



Obrigado pela dica, Abçs!!!
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Visitante






Pontuação: 0

MensagemEnviada: Quarta-Feira 07th 2007f Fevereiro 2007 09:46:21 PM Assunto: Responder com Citação

no celta clube tem como vc pode fazer para arrumar isso de graça com a gm entra lá e de uma olhada
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gielkop
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Idade: 44
Cadastrado em: Sexta-Feira, 2 de Março de 2007
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Localização: Niterói - RJ
MensagemEnviada: Sexta-Feira 02nd 2007f Março 2007 02:48:29 PM Assunto: Responder com Citação

Caros,

tenho um Corsa Classic VHC 2003 com 50.000 km rodados e estou com este problema da saia de pistão. Faz um barulho irritante tanto frio quanto quente em marcha lenta. Meu carro tem a manutenção perfeita. Troco óleo e filtro a cada 5.000 km e o carro não perde nada do óleo e o óleo está sempre limpo.

Outro dia um dono de agência de automóvel não aceitou meu carro na troca, dizendo que tava com problema no motor. Vai explicar que é problema crônico de projeto do motor VHC...
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sedanturboce
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Idade: 44
Cadastrado em: Quinta-Feira, 12 de Outubro de 2006
Mensagens: 41
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Localização: Fortaleza - CE
MensagemEnviada: Domingo 04th 2007f Março 2007 01:44:48 PM Assunto: Responder com Citação

[quote="gielkop"]Caros,

tenho um Corsa Classic VHC 2003 com 50.000 km rodados e estou com este problema da saia de pistão. Faz um barulho irritante tanto frio quanto quente em marcha lenta. Meu carro tem a manutenção perfeita. Troco óleo e filtro a cada 5.000 km e o carro não perde nada do óleo e o óleo está sempre limpo.

Outro dia um dono de agência de automóvel não aceitou meu carro na troca, dizendo que tava com problema no motor. Vai explicar que é problema crônico de projeto do motor VHC...[/quote]

Le o topico q criei...
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MarcãoSP
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Idade: 30
Cadastrado em: Sexta-Feira, 22 de Setembro de 2006
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MensagemEnviada: Domingo 04th 2007f Março 2007 02:09:43 PM Assunto: Meu pai tinha um problema desse tambem. Responder com Citação

A solução dada pela concessionaria foi retificar os pistões que estavam com uma folga, consequencia um carro 2006 com 25000KM com o motor retificado. Outro amigo meu esta com o mesmo problema. Detalhe tudo isso foi feito depois de acabar a garantia de um ano.

Vini.
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fabriciogcbh
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Idade: 35
Cadastrado em: Domingo, 6 de Agosto de 2006
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Localização: Belo Horizonte - MG
MensagemEnviada: Quinta-Feira 22nd 2007f Março 2007 11:35:49 PM Assunto: Responder com Citação

tenho um VHC 2005 a gasolina
ele meu tinha um barulho bem baixo mas tinha, dava pra escutar, resolvi da seguinte forma,

oleo mais fino, (para circular melhor no tucho, ja q com oleo mais grosso estavam descarregando), 40% de alcool e o restante de gasolina aditivada (de boa qualidade)

no inicio vai beber um pouco alem do normal, ate a central reprogramar a mistuma, mas depois vai ficar muito bom, sem barulho

tentei colocar um pouco mais de 50% de alcool, mas o carro quando frio ficava um pouco engasgado e demorava a responder em saidas rapidas (saindo da marcha lenta).

ja deve ter uns 6 meses q uso essa mistura, ando no carro todos os dias para ir trabalhar, nunca apresentou problemas,

esqueçam de gasolina comum nesse motor VHC, quando comprei o corsinha usei comum umas 2x, e parecia um fusca de tanto barulho

_________________
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eduardo.sic
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Idade: 33
Cadastrado em: Sábado, 16 de Abril de 2005
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Localização: Vitória - ES
MensagemEnviada: Domingo 25th 2007f Março 2007 03:15:14 AM Assunto: uma solução + simples.. Responder com Citação

fabriciogcbh escreveu:
tenho um VHC 2005 a gasolina
ele meu tinha um barulho bem baixo mas tinha, dava pra escutar, resolvi da seguinte forma,

oleo mais fino, (para circular melhor no tucho, ja q com oleo mais grosso estavam descarregando), 40% de alcool e o restante de gasolina aditivada (de boa qualidade)

no inicio vai beber um pouco alem do normal, ate a central reprogramar a mistuma, mas depois vai ficar muito bom, sem barulho

tentei colocar um pouco mais de 50% de alcool, mas o carro quando frio ficava um pouco engasgado e demorava a responder em saidas rapidas (saindo da marcha lenta).

ja deve ter uns 6 meses q uso essa mistura, ando no carro todos os dias para ir trabalhar, nunca apresentou problemas,

esqueçam de gasolina comum nesse motor VHC, quando comprei o corsinha usei comum umas 2x, e parecia um fusca de tanto barulho


Pessoal o problema do VHC é a altíssima taxa de compressão, uma solução simples mais meio gambiarra é colocar DUAS juntas de aço no cabeçote, com isso vamos aumentar o volume da camara de combustão e logo ter uma compressão menor.

tem pessoas que alteram um pouco o sincronismo do comando em relação ao vira-brequi,m e fica tudo numa boa..

oque não pode deixar é ficar acontecendo pré-detonação (batida da saia do pistão)
pq ai o motor vai pra cova.

_________________
Corsa, uma verdadeira paixão.
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luiz antonio rocha
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Mensagens: 1
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Localização: Rio de Janeiro - RJ
MensagemEnviada: Quarta-Feira 26th 2007f Setembro 2007 10:10:21 AM Assunto: Responder com Citação

colegas tenho um corsa vhc , estou colocando 50% alcool , mas esta engasgando na marcha lenta ,qual seria a solução ...
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