Não sei o que aconteceu com meu login e senha anterior (Netuno). Então fiz um novo cadastro e aproveitando pra ressuscitar o tópico anterior: (http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... sc&start=0)
Se algum moderador visualizar esse post, favor pagar o tópico anterior e deixar apenas esse.
1 - Fotos de como eu comprei o carro:
Primeiro carro que eu compro, e sempre tive de vontade de comprar. Sempre achei esse modelo de Corsa muito lindo! E sempre foi meu sonho desde a época que eu marcava nos encontros dos postinhos aqui de Vix. Vou começar aqui a linha do tempo dele.
Comprei esse carro em Dezembro de 2012. Comprei ele de um amigo, que eu achava que era cuidadoso (no decorrer desse post vcs vão entender pq eu "achava", rs).
Agora que passou todas as épocas de festas e cachaçadas, resolvi por a mão na massa, e na carteira também, rs!


2 - Acidente


Bom, uma semana antes do Revellion 2013, eis que um cidadão, para não falar outra coisa, me freia o carro com o sinal ainda VERDE e provoca um grande engavetamento.
Tentei frear, mas não dava muito tempo! Maldita hora que os ABS fazem falta! rs
Resultado da batida:
-1 Lanterna quebrada
-Grande Dianteira
-Capo
-E outras coisinhas.
Total: R$ 3.000. Sorte que tinha seguro!
Fiquei uma semana de depressão! kkkkk ou quase! E olha que trabalho com o carro da empresa a uns 5 anos e nunca relei em ninguem! kkkkkkkk
Mas como meu pai disse: "Azar de primeiro carro"
Mas agora o carro já esta todo pronto, filé! Nem parece que aconteceu nada!

3- Up LEDs
Bom, parei em uma lojista aqui perto de casa para ver o preço das lampadas brancas e por no carro (que não coloquei ainda), e o vendedor me ofereceu um par de lampadas de 4 LEDs para por no pingo do farol. Pedi para o cara instalar, já que era baratinho, e aqui esta o resultado:


Na foto ficou mais forte, mas na realidade eu não gostei, até pq ficou um tom azulado e não é o que eu queria, já que vou por milha e xenon nas milhas de 6000k.
Então, eis que eu entro no ML, e encontro um vendedor aqui do meu bairro. Já marquei com ele no mesmo dia, e já troquei os pingos por 42 LED´s Super Branca. Segue o resultado:
Na luz:


No escuro (Como disse, nas fotos, ficaram bem mais fortes):



Bom, conversando com esse vendedor, ele acabou me oferecendo os LED para a luz do teto, e da placa. Pedi para colocar como fica, e não pensei duas vezes! Seguem algumas fotos:
Nessa foto eu tirei no escuro, para mostrar que o LED ilumina bem mesmo dentro do carro:




Segue o link dos LED: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... estionText
Podem comprar sem medo! Não precisei fazer nenhuma adaptação e eu mesmo instalei! Algumas dicas da instalação dos PINGO:
- O fio é bem curto, e o LED é bem comprido. Muita paciência. Pode forçar um pouco, que o LED encaixa certinho.
- O lado do carona, é mais complicado de instalar, tem pouco espaço para enfiar a mão. E a tampinha que protege os fios, é bem complicada de encaixar.
4 - Descarbonização + Revisão:
Bom... como disse no começo desse tópico... eu achava que o ex dono do carro era cuidadoso. Agora vamos ao pq do "eu achava".
Levei o carro na oficina do meu primo, e ele me informou que o carro estava apresentando borras, devido a uso de óleos de segunda linha, ou até mesmo fora do padrão. Eu não saco nada de mecânica, mas o que ele tava me explicando, e que com o tempo essas borras acabam entupindo o motor, podem até mesmo travar por inteiro.
Então, não pensei duas vezes e mandei fazer a descarbonização e limpeza do motor. Pedi para que ele fosse registrando para mostrar pra galera aqui. Ele tirou foto e filmou do celular dele, o qual a qualidade não é lá essas coisas, mas da pra ter uma bela noção do que acontece. Vamos lá:
Limpeza do TBI:
Antes:
[youtube]rJ8JRececiY&feature=youtu.be[/youtube]



Depois:




Agora vamos a parte mais crítica! Descarbonização!
Antes:
[youtube]tHIHcXkgNdo[/youtube]
[youtube]XrcgL0GeGag[/youtube]
Depois:
[youtube]NBpGvuGi_R0[/youtube]
Legendas:
Torresmo (ele me apelidou assim, e vcs devem imaginar o pq... kkkkkkkkk

Doce de Leite (acredito que seja o acumulo de pasta da borra)
A história do Dragster, é verdade!
Resultado ficou TOP! Se tiver alguém de VIX e queira fazer o serviço, só me procurar que eu falo onde fica a oficina.
5 - Mais alguns UPs:
Tive que trocar todo o meu escapamento que havia furado, e a oficina condenou minhas rodas dizendo que estava empenadas, e então desempinei as mesmas. (Sorte que eram de ferro)
Pedi para pintar as rodas de preto, e pedi para tirar as calotas, pois estavam arranhadas. Não curti muito o estilo então resolvi reparar as mesmas.
Sim, sei que para alguns é perca de tempo, até pq o jogo de calotas novas é barato. Mas gosto de passar o tempo com essas coisas. Como em Vitória, e no geral no ES, não para de chover, tirei o domingo para dar uma geral nelas.
Aqui vai a primeira etapa:
1º - Joguei água nas calotas com WAP, tirando o grosso.
2º - Deixei de molho no detergente cerca de 1h.
3º - Mais um banho de WAP.
4º - Finalizei a limpeza com um pano úmido para tirar a sujeira bem no canto.
5º - Lixei a calota toda, com uma lixa de madeira, e onde estavam os maiores arranhões, passei a lixa de ferro até ficar na mesma superfície, e em seguida, lixa de madeira novamente para dar o acabamento.
Obs.: Usei essas lixas, pq já tinha elas aqui em casa, e hoje não tem nada aberto.

Aqui vai o resultado de uma das calotas lixadas, e o restante delas:
Calota já lixada:

Comparação com outra calota (sim, eu to nem ai pra meio feio... é de ferro mesmo!


Jogo de calotas:

Bom, meu sonho mesmo é colocar o jogo de roda liga leve original desse carro. Mas é algo mais pra frente. Então vamos cuidado do que temos.
Obs.: Juro que depois que reformar, vou tomar cuidado com o meio fio! kkkkkkkk

--- Missão abortada. Com o lixamento as calotas ficaram muito finas, e fracas. Novo jogo de calotas sendo comprado. Achei com um preço acessível no ML, e com um detalhe dourado no simbolo da GM.

Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... aro-14-_JM
5 - Pequeno Down e UP:
Já perdi uma, mas dessa vez tive tempo de tirar a peça. Ficou pendurado por 3 travas.



Friso Lateral do Corsa modelo mais recente, prontinho para ser pintado e aplicado:

Próximo UP (Simples e Barato): Pintar Capa dos Retrovisores e os Frisos Laterais!
6 - UP Capa Retrovisor e Maçaneta:
Deixei o carro hoje pra pintar as peças, colocar os frisos novos, e a moldura que havia caído.
Segue uma previa (só deu pra pintar as capas e a maçaneta hoje):


Desculpem a qualidade das fotos, estava escurecendo aqui já...
7 - Frisos Laterais
As maçanetas, capa de retrovisor e friso pintados, e o carro bem sujo e sem calota:

Friso mau aplicado (preguiça do moço), e o carro sujo..rs:

Friso mau aplicado (preguiça do moço), e o carro sujo rs [2]:

Uma outra visão com as peças pintadas:

Outro angulo:

8 - Churrasqueira Queimada:
Uma coisa, que já vem me irritando a um tempo... todo lava-jato que eu colocava, eles passavam um silicone porqueira na churrasqueira... e olha ai o resultado:


Fiz a receita que vi aqui no CC, do pretinho com bisnaga Xadrez e Cera Líquida. Testei em uma peça de plastico que tinha jogada aqui em casa, e o resultado ficou muito bom.