Pessoal. É o seguinte:
Meu carro está MUITO fraco na saída!
E quando ligo o A/C com o carro parado, pronto! A rotação cai pra uns 500rpm! E pra dar saída, meu Deus do céu, é uma agonia, tenho que acelerar em ponto morto pra aumentar a rotação e só então acelerar pra sair.
Depois que ele "dá partida", ele anda normalmente, sem stress mesmo com o A/C ligado. O problema é se parar!
Pra sair novamente é uma merd*!!!
E quando o carro fica parado por muito tempo é que lasca tudo!!
Meu carro tem um problema crônico: a correia fica fora de tempo constantemente (após andar uns 30.000km tenho que verificar o ponto de novo! É algo relacionado à polia da cambota que está com o rasgo maior do que o normal: precisarei ir em algum torneiro para fazer a engrenagem/rolamento do tamanho em que está o rasgo. Não sei exatamente explicar, pois meu tio, que é mecânico, que me explicou da última vez em que fiz a verificação do ponto, mas não me lembro bem, acho que era mais ou menos isso).
Porém, dessa vez, acredito que o problema não é esse (fora do ponto), pois das outras vezes, quando o carro ficou fora do ponto, ele não desenvolvia nem após dar partida (pra chegar em 100km/h era um objetivo quando impossível). Hoje não, ele já chegou até 140km/h e até tranquilamente, mas o problema mesmo é quando está parado pra dá saída!
Vou levar no meu tio amanhã, mas vocês teriam alguma ideia do que poderia ser esse problema?
Desde já agradeço!!
[DÚVIDA] - Carro MUITO fraco na saída
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- awaked
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Não tem o que fazer, troque logo as peças com problema, nada de gambiarra.
Veja se é o caso:[youtube]xIaJImsXB9g[/youtube]
No mais essa dificuldade no arranque pode ser a embreagem.
Veja se é o caso:[youtube]xIaJImsXB9g[/youtube]
No mais essa dificuldade no arranque pode ser a embreagem.
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mano ja tive esse problema em outro carro pode ser disco e prensa.
fale com um mecanico de sua confiança mas pode ser isso mesmo.
fale com um mecanico de sua confiança mas pode ser isso mesmo.
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- Estranho... O carro ficou normal sem olhar nada na mecânica / elétrica do carro.
Na realidade, como o awaked deve saber, troquei o sistema de meu A/C recentemente e o meu compressor com 1 mês de uso deu defeito (o espelho colou e o compressor ficou acionado o tempo todo, mesmo com o botão do A/C desligado). Aí eu tava andando de carro e neste dia estava com o botão do A/C desligado, consequentemente com o ventilador desligado, então como o compressor estava em funcionamento (tava colado) a pressão aumentou de tal maneira que a válvula de segurança descarregou boa parte do gás (ficou aquele fumaceiro todinho com cheiro de óleo de compressor). Como comprei a peça na distribuidora e mandei instalar, fui no rapaz que instalou, ele retirou o compressor e me encaminhou para troca.
Troquei o compressor de novo. Levei na loja e o cara instalou. Quando foi testar, o compressor estava ruim de novo (não estava gelando como antes e ao acoplar ele fazia um barulho muito alto).
Então levei na distribuidora de novo e reclamei. Fizeram a troca já achando ruim, dizendo que o carro tava com um problema elétrico (só desculpa que eles arrumam pra tentar mascarar o defeito do equipamento) e que eles iriam trocar, mas se voltasse a acontecer eles não iriam mais trocar, mas sim mandar para garantia para análise (já pensaram??) (Mas claro que eu não iria aceitar isso, pois eles próprios me forneceram a garantia e tem dizendo que dentro de 3 meses, a troca é IMEDIATA e o compressor é enviado para análise da Delphi e só depois desses 3 meses que o compressor é enviado para Delphi e caso seja consertado, é devolvido a mim, ou seja, eles não tem motivo nenhum de dizer simplesmente que não vai trocar, afinal, só tem 1 mês de compra! Se quebrar mais uma vez vou lá de novo para trocar!!).
Então... Depois dessa dor de cabeça com esses compressores, até que fim veio um bom e o A/C tá funcionando normalmente de novo.
Confesso que fiquei decepcionado com esses compressores da Delphi...
Mas fazer o quê? É o compressor que tem pra colocar!
Então trocamos o compressor e o carro voltou "novinho", com força normalmente, sem precisar mexer em mais nada.
Será que o vilão estava sendo o compressor? Achei bem estranho isso...
- Outra coisa:
Awaked, eu já havia visto este vídeo e eu acredito que é exatamente isso que meu tio disse que tá acontecendo com o meu carro.
Falei com ele, mas ultimamente ele aparenta não querer mexer no meu carro (kkkk) e ele falou que isso era um serviço que não iria valer a pena, pois iria gastar muito dinheiro $$.
Nesse caso, quais são as peças que é preciso trocar?? Gastaria em torno de quanto?
Grato!!
Na realidade, como o awaked deve saber, troquei o sistema de meu A/C recentemente e o meu compressor com 1 mês de uso deu defeito (o espelho colou e o compressor ficou acionado o tempo todo, mesmo com o botão do A/C desligado). Aí eu tava andando de carro e neste dia estava com o botão do A/C desligado, consequentemente com o ventilador desligado, então como o compressor estava em funcionamento (tava colado) a pressão aumentou de tal maneira que a válvula de segurança descarregou boa parte do gás (ficou aquele fumaceiro todinho com cheiro de óleo de compressor). Como comprei a peça na distribuidora e mandei instalar, fui no rapaz que instalou, ele retirou o compressor e me encaminhou para troca.
Troquei o compressor de novo. Levei na loja e o cara instalou. Quando foi testar, o compressor estava ruim de novo (não estava gelando como antes e ao acoplar ele fazia um barulho muito alto).
Então levei na distribuidora de novo e reclamei. Fizeram a troca já achando ruim, dizendo que o carro tava com um problema elétrico (só desculpa que eles arrumam pra tentar mascarar o defeito do equipamento) e que eles iriam trocar, mas se voltasse a acontecer eles não iriam mais trocar, mas sim mandar para garantia para análise (já pensaram??) (Mas claro que eu não iria aceitar isso, pois eles próprios me forneceram a garantia e tem dizendo que dentro de 3 meses, a troca é IMEDIATA e o compressor é enviado para análise da Delphi e só depois desses 3 meses que o compressor é enviado para Delphi e caso seja consertado, é devolvido a mim, ou seja, eles não tem motivo nenhum de dizer simplesmente que não vai trocar, afinal, só tem 1 mês de compra! Se quebrar mais uma vez vou lá de novo para trocar!!).
Então... Depois dessa dor de cabeça com esses compressores, até que fim veio um bom e o A/C tá funcionando normalmente de novo.
Confesso que fiquei decepcionado com esses compressores da Delphi...
Mas fazer o quê? É o compressor que tem pra colocar!
Então trocamos o compressor e o carro voltou "novinho", com força normalmente, sem precisar mexer em mais nada.
Será que o vilão estava sendo o compressor? Achei bem estranho isso...
- Outra coisa:
Awaked, eu já havia visto este vídeo e eu acredito que é exatamente isso que meu tio disse que tá acontecendo com o meu carro.
Falei com ele, mas ultimamente ele aparenta não querer mexer no meu carro (kkkk) e ele falou que isso era um serviço que não iria valer a pena, pois iria gastar muito dinheiro $$.
Nesse caso, quais são as peças que é preciso trocar?? Gastaria em torno de quanto?
Grato!!
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- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
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se ele tava "ligado" o tempo todo, pode ter certeza q era ele o culpado sim.....
nunca gostei de ar condicionado, mas logo q comprei o golf um dia chovendo, fui obrigado a usar pra limpar o vidro, parei em uma subida, e a diferença de forca no carro era tanta q morreu 2X na hora de sair, ai desliguei o ar e sai normalmente como sempre....e é um motor 1.6 com torque cedo, mas o descostume de usar ar e acelerar mais pra sair, não compensei o bastante no acelerador pra por a forca roubada a mais no ar
nunca gostei de ar condicionado, mas logo q comprei o golf um dia chovendo, fui obrigado a usar pra limpar o vidro, parei em uma subida, e a diferença de forca no carro era tanta q morreu 2X na hora de sair, ai desliguei o ar e sai normalmente como sempre....e é um motor 1.6 com torque cedo, mas o descostume de usar ar e acelerar mais pra sair, não compensei o bastante no acelerador pra por a forca roubada a mais no ar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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