Olá amigos do fórum, tenho um Corsa 1.0 2008 com 50.000, vou fazer a troca da correia dentada está semana, pois já me alertaram que já passou do tempo.
Pedi uma cotação na GM como referência, deu quase $700 de peças + M.O., se não fosse o valor, faria na CSS pois acho o serviço da GM aqui muito bom.
Tensionador R$ 209
Correia Alternador R$ 139,52
Correia de Trans R$ 83,69
M.O. R$ 262
Cotei num mecênico recomendado por um amigo que aconselhou a comprar a correia original e pedir para ele trocar:
Tensionador SKF : R$ 80
Correia Contitech (ou algo assim) : R$ 30
Correia Alternador : ele ficou de ver se precisaria, mas já que vai mexer, prefiro que troque tudo.
- A correia principal pretendo pegar a Original.
- Tensionador original muito caro, li aqui que poderia ser preferencialmente INA ou SKF, esta correto ?
- Correia Alternador : tem alguma marca recomendada ? senão pretendo pegar Original tb.
Valeu
[DÚVIDA] - Troca da Correia e periféricos. Esses preços estão bons?
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no meu caso gastei em torno de 130reais!!
e eu mesmo coloquei muito facil, da uma olhada na bomba d´agua depois que ttira as correia
e eu mesmo coloquei muito facil, da uma olhada na bomba d´agua depois que ttira as correia
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SKF é bom.
É o tipo de serviço que pode ser feito fora da concessionária tranquilo.
E não esqueça de olhar a bomba dágua como o Pedro disse, porque pra vê-la só desmontando tudo e como já vai estar assim mesmo, não custa olhar.
É o tipo de serviço que pode ser feito fora da concessionária tranquilo.
E não esqueça de olhar a bomba dágua como o Pedro disse, porque pra vê-la só desmontando tudo e como já vai estar assim mesmo, não custa olhar.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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nem so de folga nas bombas se vive, ja vi bomba d´agua com problema "afiar" a engrenagem que ficou parecendo faca mesmo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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- victorcpaes
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Eu tambem estou pra fazer a troca das correias e o Lirani me indicou a Accioly para fazer a compra das peças.
segue os preços:
Correia dentada 61,00 GM gates 27,00
Correia do alternador 15,00
tensor/esticador 118,00
segue os preços:
Correia dentada 61,00 GM gates 27,00
Correia do alternador 15,00
tensor/esticador 118,00
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gente tenho um classic 2008 todo revisado so que ele quebro o parafuso que segura o tensor da correia dentada vo colocar segunda a correia!
mas eu to comedo de ter empenado valvulas,eu vinha muito devagar nao chegue nen passa a segunda macha ele apago imediatamente parei e desmontei,quando quebro o parafuso o motor nao deu pancada nenhuma nao so o barulho da correia acho q nao empenor nao!!deus queira!o que vcs dizen?grato!!!
mas eu to comedo de ter empenado valvulas,eu vinha muito devagar nao chegue nen passa a segunda macha ele apago imediatamente parei e desmontei,quando quebro o parafuso o motor nao deu pancada nenhuma nao so o barulho da correia acho q nao empenor nao!!deus queira!o que vcs dizen?grato!!!
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se quebrar em lenta ja tem o risco, basta o motor estar girando......
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Rolamentos INA ou SKF
Correias - Gates e Contitech é minha preferência tem Dayco também muito boa.
Procure correias HNBR mais resistentes e duraveis. Não sei se os 1.0 tem.
Média de mão de obra pra troca varia de R$100 a R$ 140.
abs,
Correias - Gates e Contitech é minha preferência tem Dayco também muito boa.
Procure correias HNBR mais resistentes e duraveis. Não sei se os 1.0 tem.
Média de mão de obra pra troca varia de R$100 a R$ 140.
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