Fala galera,
Hj procurando pelo mercado livre a fora, acabei achando um produto que nem sabia que existia.
Um filtro de combustivel lavavel. Pelo que percebi parece que o dispositivo filtrante é de boa qualidade, mas será que realmente presta?
Segue o Link:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ing-12-_JM
Valew galera!!!
[DÚVIDA] - Filtro de combustivel lavavel, presta?
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vidaloka00, seu carro é Flex?
Não sei não, atualmente os filtros são de plástico pra não reagir com o álcool.
Lembrei de um vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Pi_D3-ZAuEk
Não vou assistir agora porque estou no celular, mas dá uma olhada.
Não sei não, atualmente os filtros são de plástico pra não reagir com o álcool.
Lembrei de um vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Pi_D3-ZAuEk
Não vou assistir agora porque estou no celular, mas dá uma olhada.
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awaked. meu carro é a gasolina.
Vi o video comentando sobre carros flex e a alcool, pois o aluminio do filtro acaba criando uma reação quimica.
Como sabemos que nosso combustivel é uma porcaria e contem pelo menos 15% de alcool, será que valeria a pena?
Vi o video comentando sobre carros flex e a alcool, pois o aluminio do filtro acaba criando uma reação quimica.
Como sabemos que nosso combustivel é uma porcaria e contem pelo menos 15% de alcool, será que valeria a pena?
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vidaloka00, 15% nada, atualmente é 20% e já li notícias que em breve volta aos habituais 25%.
O álcool usado na gasolina é diferente, mas mesmo assim pelo volume de álcool na gasolina eu não arriscaria.
O álcool usado na gasolina é diferente, mas mesmo assim pelo volume de álcool na gasolina eu não arriscaria.
- sergio_santos11
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Não querendo me intrometer, mas o Awaked está certo...
Nossa gasolina já contém um percentual muito elevado de etanol e a única diferença para o etanol dos postos é que, na teoria, é anidro, isto é, sem água.
O etanol em contato com o alumínio (que é o composto do filtro que você quer comprar) tem uma reação química e gera o hidróxido de alumínio que é uma goma que pode prejudicar bicos, tubulação de combustível e até mesmo a bomba que é muito mais cara que o filtro.
Honestamente, creio que em muitas coisas, vale mais a pena manter original como é o caso do filtro, não custa caro e você tem certeza que não corre nenhum risco com "soluções milagrosas".
Pense bem no assunto e, sem querer fazer propaganda, gosto muito dos vídeos da Hi Torque pois o cara explica muita coisa e fala sem meias palavras.
Abraços.
Nossa gasolina já contém um percentual muito elevado de etanol e a única diferença para o etanol dos postos é que, na teoria, é anidro, isto é, sem água.
O etanol em contato com o alumínio (que é o composto do filtro que você quer comprar) tem uma reação química e gera o hidróxido de alumínio que é uma goma que pode prejudicar bicos, tubulação de combustível e até mesmo a bomba que é muito mais cara que o filtro.
Honestamente, creio que em muitas coisas, vale mais a pena manter original como é o caso do filtro, não custa caro e você tem certeza que não corre nenhum risco com "soluções milagrosas".
Pense bem no assunto e, sem querer fazer propaganda, gosto muito dos vídeos da Hi Torque pois o cara explica muita coisa e fala sem meias palavras.
Abraços.
Nada na vida é por acaso. Então aproveite cada momento.
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Antes: Fiesta Class 1.6
Atual Corsa Maxx 1.4: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... 1&t=107010
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E filtro de combustível nem é tão caro, 15 conto no máximo?! nem vale perder tempo...
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cara....não vejo vantagem vendo que um filtro zero custa de 15 a 20 reais....é barato pra se trocar sempre.....igual óleo...




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Também acho que não vale a pena, vide o custo dele. Troco o meu sempre junto com o oleo, a cada 6 meses.
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é e tem que trocar mesmo....a primeira vez que troquei o meu logo que peguei o carro, era o original ainda....tinha resto de decantação uma fuliguem e "terra" dentro...troco a cada 2 trocas de oleo, todos os filtros, até o pre-filtro da bomba de combustivel! isso melhora e ajuda muito a bomba!




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Pra não falar que se é lavável ele não tem a mesma eficiência pra filtrar o combustível.
No original a "malha" do filtro é tão fina que não adianta lavar, a sujeira não sai direito.
Se dá pra lavar o elemento filtrante nem é tão fechado assim. E aí passa mais sujeira.
No original a "malha" do filtro é tão fina que não adianta lavar, a sujeira não sai direito.
Se dá pra lavar o elemento filtrante nem é tão fechado assim. E aí passa mais sujeira.
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