[DÚVIDA] - Direção com Vibração. O q fazer?
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[DÚVIDA] - Direção com Vibração. O q fazer?
Fala galera do Corsa Clube!
Pessoal to com um problema no meu corsa que ta tirando minhas noites de sono.
Seguinte, a 6 meses percebi que quando o carro pegava uma velocidade, de 80 km/h começava a vibrar a direção. Levei para balancear e alinhar, nisso tambem foi trocado os amortecedores dianteiros, batentes e buchas asa de morcego. Ok, como andava muito pouco com o carro em rodovia, so andei no dia que peguei na loja, estava ok. Depois de um tempo, mas exatamente 3 meses, voltou o problema, mas um diferencial, nem sempre vibrava, as vezes sim as vezes não, levei em outro lugar e me informaram que teria que trocar as buchas asa de morcego que estavam com folga, e que a roda do lado direito que estava com folga e realmente estava ela tinha um jogo,ok foi trocado. Alinhei e balanciei de novo, o carro ficou bom. Nisso viajei para a praia, e no caminho percebi que voltou o problema, as vezes vibrava, e as vezes nao. Voltei da praia e levei no lugar novamente, me informaram que o articulador da direção do lado direito estava com folga, novamente a roda estava com folga, troquei o mesmo, depois de 3 meses voltou o problema, essa semana ja fui em 4 lugares, 1 disse que tem que trocar as asas,, 1 disse que tem que trocar as asas e os batentes, 1 disse que é so balancear e outro disse que asas, batentes estão bons, que tem uma folga mas é minima e nao sabe o que pode ser, melhor ir num mecânico para avaliar. Detalhe no primeiro lugar fiz o balanceamento novamente, e mais a roda direita esta com folga.
Agora a ajuda de voces, o que pode ser? ja passaram por algo parecido? Sera novamente estas peças?[/url]
Pessoal to com um problema no meu corsa que ta tirando minhas noites de sono.
Seguinte, a 6 meses percebi que quando o carro pegava uma velocidade, de 80 km/h começava a vibrar a direção. Levei para balancear e alinhar, nisso tambem foi trocado os amortecedores dianteiros, batentes e buchas asa de morcego. Ok, como andava muito pouco com o carro em rodovia, so andei no dia que peguei na loja, estava ok. Depois de um tempo, mas exatamente 3 meses, voltou o problema, mas um diferencial, nem sempre vibrava, as vezes sim as vezes não, levei em outro lugar e me informaram que teria que trocar as buchas asa de morcego que estavam com folga, e que a roda do lado direito que estava com folga e realmente estava ela tinha um jogo,ok foi trocado. Alinhei e balanciei de novo, o carro ficou bom. Nisso viajei para a praia, e no caminho percebi que voltou o problema, as vezes vibrava, e as vezes nao. Voltei da praia e levei no lugar novamente, me informaram que o articulador da direção do lado direito estava com folga, novamente a roda estava com folga, troquei o mesmo, depois de 3 meses voltou o problema, essa semana ja fui em 4 lugares, 1 disse que tem que trocar as asas,, 1 disse que tem que trocar as asas e os batentes, 1 disse que é so balancear e outro disse que asas, batentes estão bons, que tem uma folga mas é minima e nao sabe o que pode ser, melhor ir num mecânico para avaliar. Detalhe no primeiro lugar fiz o balanceamento novamente, e mais a roda direita esta com folga.
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[SOLUÇÃO] - Re: [DÚVIDA] - Direção com Vibração
janders escreveu:Fala galera do Corsa Clube!
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Rodas de liga precisam de parafusos especiais com o encaixe cônico. Diferente dos parafusos pra roda de ferro.
MUITA gente troca a roda mas economiza no parafuso. Sem encaixe perfeito a roda não fica devidamente centralizada. Conforme freia ela vai saindo do ponto.
Outra possibilidade seria falta de anel centralizador ou anel errado no encaixe da roda.
Mas se é original isso não devia ocorrer.
De qualquer forma são 2 coisas a verificar.
MUITA gente troca a roda mas economiza no parafuso. Sem encaixe perfeito a roda não fica devidamente centralizada. Conforme freia ela vai saindo do ponto.
Outra possibilidade seria falta de anel centralizador ou anel errado no encaixe da roda.
Mas se é original isso não devia ocorrer.
De qualquer forma são 2 coisas a verificar.
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awaked escreveu:Rodas de liga precisam de parafusos especiais com o encaixe cônico. Diferente dos parafusos pra roda de ferro.
MUITA gente troca a roda mas economiza no parafuso. Sem encaixe perfeito a roda não fica devidamente centralizada. Conforme freia ela vai saindo do ponto.
Outra possibilidade seria falta de anel centralizador ou anel errado no encaixe da roda.
Mas se é original isso não devia ocorrer.
De qualquer forma são 2 coisas a verificar.
Bom são originais dele, sera que essas peças que citei, fariam isso? ou poderia ser a caixa de direção? mas o engraçado é esse jogo na roda direta.
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janders,
Uma sugestão.
Isso é sintoma de rodas mal balanceadas.
Mesmo com maquinários novos nas lojas e com tecnologia, nem sempre fica 100% o balanceamento de rodas.
O maquinário simula a situação da roda andando, mas em determinada velocidade, porém quando chegamos numa velocidade considerada crítica.... vamos pensar entre 90 a 120km as trepidações realmente se manifestam e você consegue sentí-las no volante.
O que sugiro, não troque nada.
Pegue os pneus que estão na frente e coloque atrás, se a trepidação passar para trás é sinal que o balanceamento não está 100%.
Continuando na frente, pegue dois pneus de carros sem trepidação alguma e coloque no seu carro. Pode ser de Celta, Corsa, Gol, Fox, todos com furação 4X100 e vá para a estrada testar e constatar se ainda existem trepidações.
Se existir, pode ser cubo de roda, pneus desagreagados ou simplesmente o balanceamento que não está 100%.
Faça isso.
Abraços!
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O maquinário simula a situação da roda andando, mas em determinada velocidade, porém quando chegamos numa velocidade considerada crítica.... vamos pensar entre 90 a 120km as trepidações realmente se manifestam e você consegue sentí-las no volante.
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amigo, ja fiz isso. balanciei o caro mais de uma vez, em lugares diferentes, amenizaam a tremedeira, mas nao resolveu. como eu comentei, existe um jogo na roda direita, que como disse tive varios diagnosticos.sousaman escreveu:janders,
Uma sugestão.
Isso é sintoma de rodas mal balanceadas.
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O maquinário simula a situação da roda andando, mas em determinada velocidade, porém quando chegamos numa velocidade considerada crítica.... vamos pensar entre 90 a 120km as trepidações realmente se manifestam e você consegue sentí-las no volante.
O que sugiro, não troque nada.
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Abraços!
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