BOA TARDE PESSOAL
JA ANDEI POSTANDO ESSE MEU PROBLEMA AQUI MAS AINDA NAO CONSEGUI RESOLVER, INTAUM VAI LA, TENHO UM CORSA GSI LOGO QUANDO COMPREI ELE O CARRO FALHAVA UM POUCO AI DESCOBRI QUE A JUNTA DO CABEÇOTE ESTAVA QUEIMADA, BELEZA TIREI O CABEÇOTE E FOI FEITA RETIFICA, AI COMECEI A USAR O CARRO DIRETO. PERCEBI QUE SEMPRE QUANDO ESTA MUITO CALOR ELE COMEÇA A ESQUENTAR MESMO NA DUTRA COM A VENTOINHA LIGADA ELE NAO PARA DE SUBIR, DEPOIS DE TER FEITO A RETIFICA TROQUEI RADIADOR BOMBA DAGUA SENSOR DE TEMPERATURA DO PAINEL E INJEÇÃO OS DOIS CEBOLOES TAMPA DO RESERVATORIO VALVULA TERMOSTATICA TUDO OQUE POSSA IMAGINAR; ATE SEM VALVULA EU CHEGUEI A ANDAR NESSE MEIO TEMPO, E NADA NA DUTRA COM VENTO BATENDO A VENTOINHA LIGADA NA 2 VELOCIDADE E A TEMPERATURA SUBINDO DEVAGARZINHO ISSO A UNS 120KM/H E SE EU REDUZIR PARA UNS 80 KM AI COMEÇA A ABAIXAR, ATE OS CABOS TERRA FORAM SOLDADOS NOVAMENTE, RESOLVI TIRAR O CABEÇOTE NOVAMENTE, JUNTA QUEIMADA MAS O PONTEIRO EU NAO DEIXAVA CHEGAR NEM PERTO DO VERMELHO E A TEMPERATURA ESTA CERTA PORQUE CHEGUEI A ANDAR NO CARRO COM O SCANER LIGADO E ACUSA A MESMA TEMPERATURA DO PAINEL, SOUBE QUE QUEIMO NOVAMENTE A JUNTA POR FALTA DE TORQUE NO CABEÇOTE, PRA FAZER O CABEÇOTE PELA SEGUNDA VEZ LEVEI EM OUTRA OFICINA DE CONFIANÇA, ACABEI DE REVEBER UMA LIGAÇÃO DO MECANICO. QUE ESTA DO MESMO JEITO C ACELERAR O CARRO PARADO A 5RPM ELE COMEÇA A SUBIR A TEMPERATURA DO MESMO JEITO QUE ESTAVA, NAO SEI MAIS OQUE FAÇO COM ISSO SE ALGUEM TIVER ALGUMA IDEIA OU UMA PESSOA QUE TRABALHO MUITO NESSES CORSAS GSI. ME DA UM TOQUE POR FAVOR
OBRIGADO PESSOAL
[DÚVIDA] - CORSA GSI CONTINUA AQUECENDO. O QUE FAZER?
- ferdocorsa
- :: Super ::
- Mensagens: 99
- Registrado em: Quarta-feira 18 2006f Outubro 2006 01:57:42 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Apesar de ser um Ecotec o GSi é ainda baseado nos motores da família I da GM, isso significa que não deveria ter mistério nessa parte. Descontando as particulariedades do modelo que não parece ser o caso do defeito.
Dá uma olhada nesse vídeo, quem sabe tenha algo errado que você possa identificar.
http://youtu.be/auAe0XWlIzY
Dá uma olhada nesse vídeo, quem sabe tenha algo errado que você possa identificar.
http://youtu.be/auAe0XWlIzY
- ferdocorsa
- :: Super ::
- Mensagens: 99
- Registrado em: Quarta-feira 18 2006f Outubro 2006 01:57:42 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
bom dia AWAKED
otimo video explicativo. obrigado
acho que descobrimos o defeito meu amigo, colocamos o manometro de pressao no lugar da tampa do reservatorio e a pressao teria que chegar a 5 bar so que quando o carro esquenta chega a 15, probabilidades cabeçote trincado, mas nao é porque foi feito teste de trinca e esta tudo ok, intaum me resta o bloco, se o bloco tiver trincado mesmo estou fu****, agora nao sei oque faço, to no mato sem cachorro. tambem nao sei sei isso confere, conforme disse meu mecanico
obrigado amigo pela forçsa
otimo video explicativo. obrigado
acho que descobrimos o defeito meu amigo, colocamos o manometro de pressao no lugar da tampa do reservatorio e a pressao teria que chegar a 5 bar so que quando o carro esquenta chega a 15, probabilidades cabeçote trincado, mas nao é porque foi feito teste de trinca e esta tudo ok, intaum me resta o bloco, se o bloco tiver trincado mesmo estou fu****, agora nao sei oque faço, to no mato sem cachorro. tambem nao sei sei isso confere, conforme disse meu mecanico
obrigado amigo pela forçsa
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 10832
- Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
- Localização: Curitiba - PR
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Não sei se bloco trincado provocaria tamanha pressão. Pelo contrário, deveria te ruma queda enorme.
Eu, no seu lugar esperaria o SemControle se manifestar. Isso vai mais da experiência e ele tem bem mais. Além disso converse com outros mecânicos.
Agora, se tudo se confirmar, particularmente partiria pra compra de um bloco novo e pronto na própria GM, é original, tem nota, já vem montadinho pronto pra ser feliz. Documente com fotos e guarde a papelada que no dia da transferência isso vira um ponto positivo pra você. Apesar de ter de atualizar o documento do carro junto ao Detran.
Eu não arriscaria bloco usado e muito menos remendar um se REALMENTE for o caso.
http://www.chevrolet.com.br/Cliente-Che ... rcial.html
Aí vai do orçamento, recentemente um amigo Opaleiro iria gastar 3,5k retificando o dele, pagou 4k no motor novo.
Eu, no seu lugar esperaria o SemControle se manifestar. Isso vai mais da experiência e ele tem bem mais. Além disso converse com outros mecânicos.
Agora, se tudo se confirmar, particularmente partiria pra compra de um bloco novo e pronto na própria GM, é original, tem nota, já vem montadinho pronto pra ser feliz. Documente com fotos e guarde a papelada que no dia da transferência isso vira um ponto positivo pra você. Apesar de ter de atualizar o documento do carro junto ao Detran.
Eu não arriscaria bloco usado e muito menos remendar um se REALMENTE for o caso.
http://www.chevrolet.com.br/Cliente-Che ... rcial.html
Aí vai do orçamento, recentemente um amigo Opaleiro iria gastar 3,5k retificando o dele, pagou 4k no motor novo.
- ferdocorsa
- :: Super ::
- Mensagens: 99
- Registrado em: Quarta-feira 18 2006f Outubro 2006 01:57:42 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
e isso ai vou ver se o semcontrole da a opiniao dele e vou ver com alguns amigos mecanicos tambem, nao tenho pressa ja estou a 5 mesees tentando acertar esse problema, mas beleza muito obrigado
fernando
fernando
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1459
- Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
- Localização: Pindamonhangaba - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ferdocorsa,
Já observou se a ventoinha está rotacionando para o sentido correto??
Pode ser q tenha alguma ligação invertida fazendo ela girar ao contrário não refrigerando assim o radiador.
Já observou se a ventoinha está rotacionando para o sentido correto??
Pode ser q tenha alguma ligação invertida fazendo ela girar ao contrário não refrigerando assim o radiador.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26950
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
a pressao ta subindo muito mesmo....
alem de cabecote empenado, ja vi isso em bloco, bem leve
uma outra possibilidade é de pequenas trincas mesmo, nao sei como testou, tem umas substancias reagentes pra verificar isso, mas nao descarte qq problema no bloco, ou alguma corrosao no cabecote mesmo
sao as causas mais comuns q me vem a cabeca agora
agora essas mangueiras tao valentes q so....qnd andava com 1.5 bar no turbo do golf, a mangueira escorregava com 2 bracadeiras violentas hehehehe
alem de cabecote empenado, ja vi isso em bloco, bem leve
uma outra possibilidade é de pequenas trincas mesmo, nao sei como testou, tem umas substancias reagentes pra verificar isso, mas nao descarte qq problema no bloco, ou alguma corrosao no cabecote mesmo
sao as causas mais comuns q me vem a cabeca agora
agora essas mangueiras tao valentes q so....qnd andava com 1.5 bar no turbo do golf, a mangueira escorregava com 2 bracadeiras violentas hehehehe
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- ferdocorsa
- :: Super ::
- Mensagens: 99
- Registrado em: Quarta-feira 18 2006f Outubro 2006 01:57:42 PM
- Localização: São José dos Campos - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
bom dia amigos
ja verifiquei a ventoinha e a mesma esta girando certo puxando o ar de fora, agora semcontrole oque seria esses reagentes da pra testar no lugar???? o cabeçote ta beleza foi feito teste de trinca e tudo
obrigado
ja verifiquei a ventoinha e a mesma esta girando certo puxando o ar de fora, agora semcontrole oque seria esses reagentes da pra testar no lugar???? o cabeçote ta beleza foi feito teste de trinca e tudo
obrigado
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26950
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
é produto q se usa qnd se tem suspeita de trincas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 35
- Registrado em: Segunda-feira 30 2012f Janeiro 2012 11:32:08 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ferdocorsa,
Assista o video de manutenção da Chevrolet, quando eu assisti parece que tem uma citação referente ao ponto correto da bomba d'agua, é colocada em um ponto diferente do corsa 8v e é a mesma peça.
Nos Corsas GSi o termostato do primeiro estagio da ventoinha é diferente dos GLS 1.6 16v, observe se esta entrando o primeiro estagio a 88°c e desligando a 83°c e no transito sim entra o 2° estagio a 100°c.
Certo:
GM CORSA origem: BR GSI 16V ano 94/95 90.357.303 faixa de trabalho 88°c / 83°c
Errado:
GM CORSA BR 1.6L MPFI 16V Gas. 94/98 C/ - S/ Ar 90.242.277 100 / 95
http://www.thomson-net.com.br/download/ ... ratura.pdf
Se realmente tiver ponto mecanico na bomba d'agua, o seu mecanico pode ter montado ela fora da posição correta e qndo sobre um pouco o giro ela não da conta.
Assista o video de manutenção da Chevrolet, quando eu assisti parece que tem uma citação referente ao ponto correto da bomba d'agua, é colocada em um ponto diferente do corsa 8v e é a mesma peça.
Nos Corsas GSi o termostato do primeiro estagio da ventoinha é diferente dos GLS 1.6 16v, observe se esta entrando o primeiro estagio a 88°c e desligando a 83°c e no transito sim entra o 2° estagio a 100°c.
Certo:
GM CORSA origem: BR GSI 16V ano 94/95 90.357.303 faixa de trabalho 88°c / 83°c
Errado:
GM CORSA BR 1.6L MPFI 16V Gas. 94/98 C/ - S/ Ar 90.242.277 100 / 95
http://www.thomson-net.com.br/download/ ... ratura.pdf
Se realmente tiver ponto mecanico na bomba d'agua, o seu mecanico pode ter montado ela fora da posição correta e qndo sobre um pouco o giro ela não da conta.
Corsa GSi16v 1995 Branco Mahle
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 10 Respostas
- 6938 Exibições
-
Última mensagem por Cinza Verdinho
-
- 1 Respostas
- 6831 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 4398 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 0 Respostas
- 4215 Exibições
-
Última mensagem por Jorge-Fiel
-
- 2 Respostas
- 13063 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1675 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1817 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 13456 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 23 Respostas
- 20237 Exibições
-
Última mensagem por Nat??liaFerreira
-
- 1 Respostas
- 4671 Exibições
-
Última mensagem por SemControle