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[FOTOS] - Corsa Hatch 2010/2011 - Um dos últimos exemplares

Aqui você pode mostrar seu carro, alguma alteração que foi feita nele, o carro de um amigo, ou alguma outra foto relacionada com o Corsa ou com o Corsa Clube.
Moderadores: sake73, Jardel_GM, DeivyMunhoz, Organizadores do Fórum
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pedro.roese
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Mensagem por pedro.roese »

E aí Galera do CC, gostaria de parabenizar a todos pelo excelente fórum. Por mais que eu já gostasse de mexer no carro, foi a partir das dicas que peguei aqui no fórum que comecei a upar o corsinha e obter bons resultados, fazendo com que eu tomasse gosto pela coisa. Antes de apresentar meu corsa, vamos a um breve histórico:

Bom, meu primeiro carro (comprado em 2008) foi um gol city 2004, semi-pelado (tinha ar e travas) e todo barulhento. Cheguei a desmontar os forros das portas para diminuir a sinfonia dos grilos, melhorou um pouco, mas aí descobri que o barulho maior vinha das travas elétricas que estavam cheias de peças soltas. Resultado: aprendi a viver com o barulho.

Ano passado, meu trabalho me trouxe para Salvador (sou de Porto Alegre) e resolvi que não valia a pena trazer o gol junto, então, antes da mudança, passei ele no troco. Chegando aqui comecei a pesquisar qual zero que eu podia pegar com a verba que eu tinha: vi o sandero (feio q dói), quase comprei um palio usado de um colega de trabalho (tava barato e muito novo, mas ainda era um palio, fraco de motor e feio), fui na volks só pra ter certeza que os carros são bem mais caros do que eles valem e, por fim, fui na chevrolet. Sempre gostei do novo corsa, lembro quando eu via um SS na rua, eu sempre parava para ficar admirando ele... Fiz um teste drive num hatch 1.4 e gostei muito do resultado. Por fim, fui na ford ver o fiesta 1.6, que ficava um pouco mais caro que o corsa, mas não cheguei a fazer o teste drive. De todos que vi, fiquei entre o corsa e o fiesta.

Fui na internet pesquisar os problemas de ambos: entre o problema no acelerador eletrônico do corsa (aparentemente já resolvido) e a bateção de pino do fiesta 1.6 quando anda com gasolina, optei pelo corsa. Peguei um hatch vermelho lyra com ar, direção e trio elétrico e saí feliz da vida de carro novo. No início eu estava um pouco preocupado com o consumo, pois vi depoimentos de pessoas que faziam médias terríveis, mas logo nos primeiros tanques tive resultados bons: na cidade é 7,5 a 8,5 na cana e 9,5 a 10,5 na gasosa: tá justo pro que o carro anda. Aí vai uma foto da criança, coincidentemente ao lado do concorrente:

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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Gaúcho Soteropolitano,

Bem-Vindo ao CC!

Coloque mais fotos aqui pra galera ver.....

Abraços!


CC 18 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
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pedro.roese
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Mensagem por pedro.roese »

Bom, o corsinha veio da concessionária com preparação p/ som, então comecei a pesquisar que player eu podia comprar para colocar nele. Não sou de ouvir música alto, então pensei inicialmente em comprar um som qualquer(de uma marca decente, claro) com USB. Foi então que eu vi o tópico do projeto corsa elite... Não deu pra resistir, pesquisei no ML e acabei comprando por 1.250,00 o player do vectra + tid + sensor + chicote + conjunto de molduras, que teve o resultado abaixo:

Imagem

Comprei o pacote do Ronaldo, conhecido aqui no fórum. Confesso que me estressei um pouco, pois ele ficou de mandar um tutorial de instalação e não mandou, sem contar que a moldura do TID era usada, apesar de ele anunciar tudo como novo. Apesar de eu ser engenheiro eu tinha apenas noções rudimentares de eletrônica, sem contar que meu multímetro havia ficado em porto alegre... depois de me quebrar um pouco, e graças as dicas daqui do fórum, consegui botar tudo pra funcionar. Depois de qualificar mal o Ronaldo no ML e encher bastante o saco dele combinamos q ele iria me mandar o CD do CEP chevrolet pra eu mudar a qualificação dele. Ele mandou o CD e eu mudei a qualificação e até comprei um porta óculos dele depois.

Notem o pininho no botão do alerta: tive que colocar ele ali pois quebrei o botão na hora de desmontar, e o alerta passava o tempo todo ligado... aí tive que improvisar até comprar o botão novo. Comprei um botão novo no ML de PERDIZES AUTO-PEÇAS, por 50,00 (achei que na concessionária ia ser muito caro). Quando chegou, notei que a peça não era nova como anunciado, mas mesmo assim eu montei ela e aconteceu uma coisa muito doida: quando fui sair pela manhã, estava com o carro parado com o motor ligado na frente do prédio quando o porteiro me chamou. Virei a ignição, tirei a chave e saí do carro sem trancar ele pra ver o que era. Enquanto eu falava com o porteiro notei o baraulho de um montor ligado, MAS NÃO HAVIA MAIS NENHUM CARRO NA RUA!!!! Fui chegando no meu carro e o barulho foi aumentando... abri a porta, olhei o painel... E ELE TAVA NA MARCHA LENTA, SENDO QUE A CHAVE ESTAVA NA MINHA MÃO!!!!! Fiquei muito preocupado, pensei: "Que m..., ferrei a elétrica do carro novo instalando o player, vou tomar prejuízo" Como eu tinha que sair pra trabalhar, fui com o carro assim mesmo, mas sem entender o que eu havia feito de tão errado na instalação do player... foi só umas quadras depois que eu me lembrei do botão e pensei: "só pode ser essa m.... de botão" aí, enquanto eu descia a rua, apertei o botão do alerta E O MOTOR APAGOU!!!! Aí eu tive certeza, o botão tava botando o fio da ignição em curto com o positivo direto. No mesmo dia fui na concessionária e comprei o botão novo por 35,00 (mais barato que no ML)... fiquei me achando muito burro mas fiquei feliz de ter resolvido o problema. Agora, sempre vejo o preço primeiro na concessionária.


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sousaman
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Mensagem por sousaman »

Cara,

Que doideira...... risis

Essas histórias são bacanas...

Estamos acompanhando.

Abraços!


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pedro.roese
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Mensagem por pedro.roese »

Bom, como comecei upando pelo interior, meu próximo ponto foi o painel. Sinceramente, o grafismo desse painel do maxx é feio que chega a dar pena. Vendo o tópico do Arjoff e do Spdio, resolvi comprar um painel de fundo branco e moldura cinza, pra combinar com as outras. Comprei no ML por 170,00, não lembro de qual vendedor... Depois de montar (claro, graças ao tutorial que encontrei aqui no fórum) cheguei no resultado:

Imagem


Eu mantive o meu painel original, pra não alterar a quilometragem. Só fiz trocar o acetato, os ponteiros e a moldura que vai atrás do acrílico. A única coisa que não gostei foi que a luz do combustível acende com muita intensidade (dá pra ver na foto), formando um círculo e inclusive iluminando parte do velocímetro. Que eu não me engane ali tem uma lâmpada mais forte que as outras, pra iluminar bem o acetato escuro que tinha. Meu plano é trocar ela por um led vermelho, que faça menos luz e dê um bom contraste com o acetato branco, ou então botar uma lâmpada mais fraca mesmo. Também aceito sugestões.



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