10/03/2011 - 09h41
Alckmin quer estender inspeção veicular a outros municípios
O governador tucano Geraldo Alckmin deverá enviar à Assembleia Legislativa um projeto que estende a inspeção veicular a todos os municípios da Região Metropolitana de São Paulo, tema que suscita polêmica no cinturão eleitoral de maior fragilidade para o PSDB, informa o "Painel" da Folha, editado por Renata Lo Prete.
A vistoria hoje é obrigatória apenas na capital, com taxa anual de R$ 61,98, valor contestado na Justiça pela oposição a Gilberto Kassab (DEM).
Mesmo diante da controvérsia, a base governista acredita na aprovação do texto, amparada no argumento do ganho ambiental, já que o objetivo declarado é controlar a emissão de gases poluentes pelos escapamentos dos carros.
Num segundo estágio, a ideia é levar a inspeção veicular também ao interior.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/poder/8866 ... pios.shtml
Inspeção veicular para Grande SP
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E tudo acaba em pizza!!!
Os governantes mais ricos e a gente nem se fala...
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E é assim que essa história vai render...
11/03/2011 - 13h18
Em um mês, CET emitiu 26.615 multas por falta de inspeção em SP
A CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) emitiu 26.615 multas por falta de inspeção veicular em São Paulo no primeiro mês de fiscalização da infração através de radares--entre 6 de dezembro de 2010 e 6 de janeiro de 2011.
A infração tem multa de R$ 550, mas não há desconto de pontos na carteira de habilitação, por ser uma infração ambiental.
Segundo a CET, os recursos obtidos com essas multas serão remetidos para o Fundo Verde (Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e ficarão disponíveis para projetos da secretaria de Transportes da cidade que visem diminuir a poluição emitida pelos veículos e as emissões de gases de efeito estufa.
LICENCIAMENTO
O licenciamento de 2011 está bloqueado para quem não fez ou não foi aprovado na inspeção veicular de 2010. Para desbloquear é preciso pagar taxa extra, além do valor cobrado pela inspeção. E, claro, ser aprovado no teste.
No ano passado, 116.412 veículos não conseguiram ser aprovados na inspeção, o equivalente a 3,8% do total.
O maior índice de reprovações é entre os caminhões: 14,8%. Automóveis de passeio têm o maior percentual de aprovações, com 96,4%.
Foram aprovados de cara, já na primeira inspeção, 76,5% dos veículos, segundo a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, que divulgou ontem o balanço de 2010.
Entre os caminhões, a maior parte --53,9%-- foi reprovada na primeira inspeção e teve de voltar ao menos uma vez para refazer o teste.
Quando reprovado, o veículo tem 30 dias para passar por outra inspeção sem pagar nova taxa. Caso seja reprovado novamente ou não volte no prazo, é preciso pagar de novo a tarifa.
TARIFA
A taxa de inspeção veicular está hoje em R$ 61,98; no ano passado, a taxa custava R$ 56,44. O aumento voltou a vigorar no dia 5 de março, depois que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo revogou a liminar (decisão provisória) que impedia o reajuste da tarifa.
O pedido de liminar que suspendeu o reajuste da tarifa da inspeção para R$ 61,98 o reajuste da tarifa foi feito pelo vereador José Américo (PT) e concedida pelo desembargador Artur Marques, relator do processo no órgão especial do TJ, no dia 22 de fevereiro.
O vereador, em seu pedido, argumenta que o processo de análise do reajuste foi feito em apenas quatro dias, no fim do ano passado, e várias fases do processo foram omitidas.
Américo aponta ainda que o reajuste deveria ter sido feito somente após estudo do reequilíbrio econômico-financeiro do contrato.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... m-sp.shtml
11/03/2011 - 13h18
Em um mês, CET emitiu 26.615 multas por falta de inspeção em SP
A CET (Companhia de Engenharia e Tráfego) emitiu 26.615 multas por falta de inspeção veicular em São Paulo no primeiro mês de fiscalização da infração através de radares--entre 6 de dezembro de 2010 e 6 de janeiro de 2011.
A infração tem multa de R$ 550, mas não há desconto de pontos na carteira de habilitação, por ser uma infração ambiental.
Segundo a CET, os recursos obtidos com essas multas serão remetidos para o Fundo Verde (Fundo Especial do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) e ficarão disponíveis para projetos da secretaria de Transportes da cidade que visem diminuir a poluição emitida pelos veículos e as emissões de gases de efeito estufa.
LICENCIAMENTO
O licenciamento de 2011 está bloqueado para quem não fez ou não foi aprovado na inspeção veicular de 2010. Para desbloquear é preciso pagar taxa extra, além do valor cobrado pela inspeção. E, claro, ser aprovado no teste.
No ano passado, 116.412 veículos não conseguiram ser aprovados na inspeção, o equivalente a 3,8% do total.
O maior índice de reprovações é entre os caminhões: 14,8%. Automóveis de passeio têm o maior percentual de aprovações, com 96,4%.
Foram aprovados de cara, já na primeira inspeção, 76,5% dos veículos, segundo a Secretaria do Verde e Meio Ambiente, que divulgou ontem o balanço de 2010.
Entre os caminhões, a maior parte --53,9%-- foi reprovada na primeira inspeção e teve de voltar ao menos uma vez para refazer o teste.
Quando reprovado, o veículo tem 30 dias para passar por outra inspeção sem pagar nova taxa. Caso seja reprovado novamente ou não volte no prazo, é preciso pagar de novo a tarifa.
TARIFA
A taxa de inspeção veicular está hoje em R$ 61,98; no ano passado, a taxa custava R$ 56,44. O aumento voltou a vigorar no dia 5 de março, depois que o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo revogou a liminar (decisão provisória) que impedia o reajuste da tarifa.
O pedido de liminar que suspendeu o reajuste da tarifa da inspeção para R$ 61,98 o reajuste da tarifa foi feito pelo vereador José Américo (PT) e concedida pelo desembargador Artur Marques, relator do processo no órgão especial do TJ, no dia 22 de fevereiro.
O vereador, em seu pedido, argumenta que o processo de análise do reajuste foi feito em apenas quatro dias, no fim do ano passado, e várias fases do processo foram omitidas.
Américo aponta ainda que o reajuste deveria ter sido feito somente após estudo do reequilíbrio econômico-financeiro do contrato.
Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ ... m-sp.shtml
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Após inumeras reclamações, foi acionado o Ministério Publico para averiguar possíveis irregularidades com a Inspeção Veicular.
A reclamação de diversos motoristas é quando ao método adotado na Inspeção.
Após pagar a taxa de R$ 61,98 o motorista agenda a Inspeção, e ao chegar lá passa inicialmente por uma pré inspeção (o tecnico abre o capo, faz uma checagem visual e ve as irregularidades, se tiver, ele notifica e fica bloqueado o término do processo, como emissão de gases e sonoro). Sendo Reprovado, o motorista faz os reparos e ao voltar pela segunda vez, passa na pré inspeção, mais é reprovado novamente por emissão de gases e sonoro, sendo obrigado a pagar pela segunda vez a taxa de R$ 61,98.
O motorista "deve" sair com todas as irregularidades na primeira passada, e isso não está acontecendo, e a solicitação foi enviada para que a Controlar se explique.
FONTE: Jornal Metro News - Edição 6271 - Ano 36 - Quarta feira, 16 de Março de 2011 - Pág 6
Abraços.
A reclamação de diversos motoristas é quando ao método adotado na Inspeção.
Após pagar a taxa de R$ 61,98 o motorista agenda a Inspeção, e ao chegar lá passa inicialmente por uma pré inspeção (o tecnico abre o capo, faz uma checagem visual e ve as irregularidades, se tiver, ele notifica e fica bloqueado o término do processo, como emissão de gases e sonoro). Sendo Reprovado, o motorista faz os reparos e ao voltar pela segunda vez, passa na pré inspeção, mais é reprovado novamente por emissão de gases e sonoro, sendo obrigado a pagar pela segunda vez a taxa de R$ 61,98.
O motorista "deve" sair com todas as irregularidades na primeira passada, e isso não está acontecendo, e a solicitação foi enviada para que a Controlar se explique.
FONTE: Jornal Metro News - Edição 6271 - Ano 36 - Quarta feira, 16 de Março de 2011 - Pág 6
Abraços.

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Noticia importante, pq já esta na hora do MP checar essa controlar de perto.
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tem horas que a política no brasil me dá vergonha, nojo.
O governo faz de tudo pra nos tirar dinheiro e as ruas de SP tem mais buraco do que queijo suíço, em cada esquina tem um pivete pronto para quebrar o vidro do meu carro para roubar meu som que sofri tanto pra colocar e trocar por 3 pedras de crack.
O mínimo que o governo deveria fazer era reduzir esta taxa mas ao invés disto aumentou o valor
O governo faz de tudo pra nos tirar dinheiro e as ruas de SP tem mais buraco do que queijo suíço, em cada esquina tem um pivete pronto para quebrar o vidro do meu carro para roubar meu som que sofri tanto pra colocar e trocar por 3 pedras de crack.
O mínimo que o governo deveria fazer era reduzir esta taxa mas ao invés disto aumentou o valor

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MP??
Olha sei não.... pelo pouco tempo como operador do direito e sempre vendo denuncias maracutaias... acho que não vai da em muita coisa não!!!!
Pode até ver algumas coisas, mandar fazer isso ou aquilo mais a questão eh!
veio e vai ficar para sempre.... pode ser totalmente remodelado? sim! mais vai ficar.... lembramos que temos o controle de gases estufas, meio ambiental, tratados internacionais .. venda e troca de gases... para quem não sabe angra I e II no tratado de cooperação o Brasil utilizou todo equip. dos alema~es para construção de angra e "vendeu" sua cota de emissão de gases...
o minimo que o governo tem q fazer eh uma inspeção de forma coerente e justa... por enquanto quem vai fazer essa CENSURADO será uma empresa privada, que venxeu uma licitação, ou qlqer coisa do tipo que não sabemos como foi e td mundo fala q tem politico por trás.... eh cobrar transparencia, como foi feito ... para quem sabe uma nova licitação com outras emp´resa pq o governo não da conta nem do basico imagina do resto!!!!
Enfim, ja temos uma novidade este ano.... agora tem inspeção de ruido....
Olha sei não.... pelo pouco tempo como operador do direito e sempre vendo denuncias maracutaias... acho que não vai da em muita coisa não!!!!
Pode até ver algumas coisas, mandar fazer isso ou aquilo mais a questão eh!
veio e vai ficar para sempre.... pode ser totalmente remodelado? sim! mais vai ficar.... lembramos que temos o controle de gases estufas, meio ambiental, tratados internacionais .. venda e troca de gases... para quem não sabe angra I e II no tratado de cooperação o Brasil utilizou todo equip. dos alema~es para construção de angra e "vendeu" sua cota de emissão de gases...
o minimo que o governo tem q fazer eh uma inspeção de forma coerente e justa... por enquanto quem vai fazer essa CENSURADO será uma empresa privada, que venxeu uma licitação, ou qlqer coisa do tipo que não sabemos como foi e td mundo fala q tem politico por trás.... eh cobrar transparencia, como foi feito ... para quem sabe uma nova licitação com outras emp´resa pq o governo não da conta nem do basico imagina do resto!!!!
Enfim, ja temos uma novidade este ano.... agora tem inspeção de ruido....
- Renato Capella
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Eae pessoal,
2011 tá ai e mais uma inspeção pra acontecer... pergunta: alguém já fez esse ano e tem escape JK ou filtro esportivo e como foi??
Vi no site deles e são 100 decibéis para escape e 90 e poko para motor... gostaria de saber ai do pessoal que fez esse ano e passou ou teve complicações na vistoria devido a emissão de ruídos.
Valeu!
Abraços!!
2011 tá ai e mais uma inspeção pra acontecer... pergunta: alguém já fez esse ano e tem escape JK ou filtro esportivo e como foi??
Vi no site deles e são 100 decibéis para escape e 90 e poko para motor... gostaria de saber ai do pessoal que fez esse ano e passou ou teve complicações na vistoria devido a emissão de ruídos.
Valeu!
Abraços!!
- Diego Bezerra
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Fala Renato, td blz??Renato Capella escreveu:Eae pessoal,
2011 tá ai e mais uma inspeção pra acontecer... pergunta: alguém já fez esse ano e tem escape JK ou filtro esportivo e como foi??
Vi no site deles e são 100 decibéis para escape e 90 e poko para motor... gostaria de saber ai do pessoal que fez esse ano e passou ou teve complicações na vistoria devido a emissão de ruídos.
Valeu!
Abraços!!
Eu fiz a minha com escape JK o ano passado, em novembro.
Não deu nada e até está escrito no certificado que meu carro foi aprovado na pré avaliação de ruído.
Só não sei dizer se era pq não estava valendo.
Minha dica é se tiver um tempinho ($) e o escape original guardado, instala pra eliminar o risco.
Caso contrário, vai assim mesmo na primeira vez, se eu não me engano vc tem um retorno ''grátis''... Rsrsrsrs...
Abraço!!
- Renato Capella
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Eae Diegonez! blz!?Diego Bezerra escreveu:Fala Renato, td blz??Renato Capella escreveu:Eae pessoal,
2011 tá ai e mais uma inspeção pra acontecer... pergunta: alguém já fez esse ano e tem escape JK ou filtro esportivo e como foi??
Vi no site deles e são 100 decibéis para escape e 90 e poko para motor... gostaria de saber ai do pessoal que fez esse ano e passou ou teve complicações na vistoria devido a emissão de ruídos.
Valeu!
Abraços!!
Eu fiz a minha com escape JK o ano passado, em novembro.
Não deu nada e até está escrito no certificado que meu carro foi aprovado na pré avaliação de ruído.
Só não sei dizer se era pq não estava valendo.
Minha dica é se tiver um tempinho ($) e o escape original guardado, instala pra eliminar o risco.
Caso contrário, vai assim mesmo na primeira vez, se eu não me engano vc tem um retorno ''grátis''... Rsrsrsrs...
Abraço!!
Então, acho q vou acabar indo do jeito que está... pelo menos pra tirar o pensamento "será q se eu fosse com o escape tbm tinha passado??!?!" Não acho q o barulho seja alto ao ponto de atrapalhar alguém(as vezes acho até baixo hahahaha) mas sei lá qto são 100 decibéis pra saber se está dentro ou fora disso... acho q vale tentar... nosso amigo Mailson não passou ano teria passado se estivesse valendo a inspeção de ruído, mas cada caso é um caso.
Abraço!
Alguém mais?!?!?!?
