... problemas com leds no painel

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
corsa5310
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

... problemas com leds no painel

Mensagem por corsa5310 »

ola a todos
to com o seguinte problemao. Ao instalar leds no tid, painel central, e luz do farol, eles funcionam bem por tres ou quatro semanas, depois, começam a piscar do nada, e ficam por algum tempo assim, e acabam um belo dia queimando. alguem sabe como resolver este problema, desde já obrigado. to na onça esperando essa solução
Du Japa
:: ST ::
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Du Japa »

Tbm tenho esse problema.
Coloquei led lamp da Autopoli, e do painel central queimaram as 3, e do painel de instrumentos 1 ta piscando, isso pq já troquei 2.
corsa5310

Mensagem por corsa5310 »

pois é galerinha pelo visto tem eu e o amigo ai querendo saber o porquê disso. ajuda agente ai vai, garanto que mais gente tb deve ter este problema
lucasfontenele
:: Super ::

Mensagem por lucasfontenele »

Aew galera vários leds meus ja aconteceram isso!
Acredito que seje defeito de fabricação....
pois ledsem série um queima e outro não, logo não pode ser pela variação na tensão
o jeito e comprar um monte pra ter sempre reservas....

flwww
Vicenzotti

Mensagem por Vicenzotti »

Caros amigos , o que deve esta acontecendo com esses leds pode ser,
vc jamais deve ligar eles direto no 12v , todos os leds trabalham com uma aperagem bem mais baixo que 12 v. verifique , todos os leds tem que ter um resistor para baixar de 12 v para aproximadamente, 7 v 9 v , outra coisa que pode tar queimando ,vcs usam fontes para alimentar bateria? se usam ela pode esta com amperagem mais alta isso pode prejudicar .

forte abraço
espero ter ajudado
ahh de uma olhada na internet qual seria o resistor melhor para leds, eu nao me lembro , teho no meu carro mais nao me lembro qual foi que coloquei
lucasfontenele
:: Super ::

Mensagem por lucasfontenele »

Vicenzotti, todos meus leds são com os resistores apropriados, no caso dos branquinhos normais seria os de 560Ohms e os led100 do painel o correto seria 120ohms
mais mesmo assim sempre tem um ou outro que queima! é inevitável
rafael.lobato

Mensagem por rafael.lobato »

Tb tive o mesmo problema, depois de alguns dias os leds começavam a piscar e queimavam, troquei duas vezes o jogo de leds e sempre queimava então resolvi voltar para a lâmpada normal, mas gostaria de saber a solução.
corsa5310

Mensagem por corsa5310 »

os meus leds estao com resistores de 560, mas sempre acontece isso. galera entendida mesmo, vamos postar a solução que vai ajudar a todos
MatheusM
:: Moderador ::

Mensagem por MatheusM »

Olá pessoal, sou técnico em eletronica e trabalho a 3 anos já personalizando MUITOS carros com led

O problema esta nos resistores e na qualidade do led que vcs tão usando. O resistor tem que ser de 640ohms (cores vermelho ou amarelo) ou entao 540ohmns (outras cores).

Vcs tambem não devem segurar o ferro de solda no led por mais de 2 segundos pois isso enfraquece o CATODO que conduz a energia do led e logo diminui a qualidade do mesmo reduzindo a vida util.

Eu mesmo usei no meu corsa por 2 anos os leds no painel e NUNCA troquei 1 se quer... A vida util do led se utilizado corretamente é de 10 anos ligado 24horas (ou seja, 100.000 horas uteis)

VALE LEMBRAR TAMBÉM que é recomendado alterar a iluminação do painel do carro para acender junto com o farol meia luz, Pois o original acende na chave do carro.

Por fim NÃO utilizem o led em série, pois eles ocilam o consumo de energia fazendo com que o proximo led da serie ABSORVA mais voltagem do que ele deveria. assim vai enfraquecendo o conjunto, sempre que possível utilize 1 led por resistor.

Qualquer duvida só me mandar mensagem.
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
corsa5310

Mensagem por corsa5310 »

fala ai mateus, seguinte, tb sou tecnico em eletronica e hj tive uma certa que brilhante ideia. ao inves de eu utilizar resistores vou passar a usar os estabilizadores de tensoes, tem um que usa na phillips pt, que é de 3,3v o codigo dele é 78L33, que além de me dar a voltagem certa nao vai permitir que as oscilações de voltagem que venham do carro passe para o led. Me diz ai o que tu acha disso. fiz um prototipo aqui com uma fonte e por enquanto ta funcionando de boa. aagora é por no carro e ver no que da. abraços
Responder