ola a todos
to com o seguinte problemao. Ao instalar leds no tid, painel central, e luz do farol, eles funcionam bem por tres ou quatro semanas, depois, começam a piscar do nada, e ficam por algum tempo assim, e acabam um belo dia queimando. alguem sabe como resolver este problema, desde já obrigado. to na onça esperando essa solução
... problemas com leds no painel
-
- :: ST ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
- Ano de fabricação: 2005
Tbm tenho esse problema.
Coloquei led lamp da Autopoli, e do painel central queimaram as 3, e do painel de instrumentos 1 ta piscando, isso pq já troquei 2.
Coloquei led lamp da Autopoli, e do painel central queimaram as 3, e do painel de instrumentos 1 ta piscando, isso pq já troquei 2.
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
pois é galerinha pelo visto tem eu e o amigo ai querendo saber o porquê disso. ajuda agente ai vai, garanto que mais gente tb deve ter este problema
-
- :: Super ::
Aew galera vários leds meus ja aconteceram isso!
Acredito que seje defeito de fabricação....
pois ledsem série um queima e outro não, logo não pode ser pela variação na tensão
o jeito e comprar um monte pra ter sempre reservas....
flwww
Acredito que seje defeito de fabricação....
pois ledsem série um queima e outro não, logo não pode ser pela variação na tensão
o jeito e comprar um monte pra ter sempre reservas....
flwww
-
Caros amigos , o que deve esta acontecendo com esses leds pode ser,
vc jamais deve ligar eles direto no 12v , todos os leds trabalham com uma aperagem bem mais baixo que 12 v. verifique , todos os leds tem que ter um resistor para baixar de 12 v para aproximadamente, 7 v 9 v , outra coisa que pode tar queimando ,vcs usam fontes para alimentar bateria? se usam ela pode esta com amperagem mais alta isso pode prejudicar .
forte abraço
espero ter ajudado
ahh de uma olhada na internet qual seria o resistor melhor para leds, eu nao me lembro , teho no meu carro mais nao me lembro qual foi que coloquei
vc jamais deve ligar eles direto no 12v , todos os leds trabalham com uma aperagem bem mais baixo que 12 v. verifique , todos os leds tem que ter um resistor para baixar de 12 v para aproximadamente, 7 v 9 v , outra coisa que pode tar queimando ,vcs usam fontes para alimentar bateria? se usam ela pode esta com amperagem mais alta isso pode prejudicar .
forte abraço
espero ter ajudado
ahh de uma olhada na internet qual seria o resistor melhor para leds, eu nao me lembro , teho no meu carro mais nao me lembro qual foi que coloquei
-
- :: Super ::
Vicenzotti, todos meus leds são com os resistores apropriados, no caso dos branquinhos normais seria os de 560Ohms e os led100 do painel o correto seria 120ohms
mais mesmo assim sempre tem um ou outro que queima! é inevitável
mais mesmo assim sempre tem um ou outro que queima! é inevitável
-
Tb tive o mesmo problema, depois de alguns dias os leds começavam a piscar e queimavam, troquei duas vezes o jogo de leds e sempre queimava então resolvi voltar para a lâmpada normal, mas gostaria de saber a solução.
-
os meus leds estao com resistores de 560, mas sempre acontece isso. galera entendida mesmo, vamos postar a solução que vai ajudar a todos
-
- :: Moderador ::
Olá pessoal, sou técnico em eletronica e trabalho a 3 anos já personalizando MUITOS carros com led
O problema esta nos resistores e na qualidade do led que vcs tão usando. O resistor tem que ser de 640ohms (cores vermelho ou amarelo) ou entao 540ohmns (outras cores).
Vcs tambem não devem segurar o ferro de solda no led por mais de 2 segundos pois isso enfraquece o CATODO que conduz a energia do led e logo diminui a qualidade do mesmo reduzindo a vida util.
Eu mesmo usei no meu corsa por 2 anos os leds no painel e NUNCA troquei 1 se quer... A vida util do led se utilizado corretamente é de 10 anos ligado 24horas (ou seja, 100.000 horas uteis)
VALE LEMBRAR TAMBÉM que é recomendado alterar a iluminação do painel do carro para acender junto com o farol meia luz, Pois o original acende na chave do carro.
Por fim NÃO utilizem o led em série, pois eles ocilam o consumo de energia fazendo com que o proximo led da serie ABSORVA mais voltagem do que ele deveria. assim vai enfraquecendo o conjunto, sempre que possível utilize 1 led por resistor.
Qualquer duvida só me mandar mensagem.
O problema esta nos resistores e na qualidade do led que vcs tão usando. O resistor tem que ser de 640ohms (cores vermelho ou amarelo) ou entao 540ohmns (outras cores).
Vcs tambem não devem segurar o ferro de solda no led por mais de 2 segundos pois isso enfraquece o CATODO que conduz a energia do led e logo diminui a qualidade do mesmo reduzindo a vida util.
Eu mesmo usei no meu corsa por 2 anos os leds no painel e NUNCA troquei 1 se quer... A vida util do led se utilizado corretamente é de 10 anos ligado 24horas (ou seja, 100.000 horas uteis)
VALE LEMBRAR TAMBÉM que é recomendado alterar a iluminação do painel do carro para acender junto com o farol meia luz, Pois o original acende na chave do carro.
Por fim NÃO utilizem o led em série, pois eles ocilam o consumo de energia fazendo com que o proximo led da serie ABSORVA mais voltagem do que ele deveria. assim vai enfraquecendo o conjunto, sempre que possível utilize 1 led por resistor.
Qualquer duvida só me mandar mensagem.
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)
-
fala ai mateus, seguinte, tb sou tecnico em eletronica e hj tive uma certa que brilhante ideia. ao inves de eu utilizar resistores vou passar a usar os estabilizadores de tensoes, tem um que usa na phillips pt, que é de 3,3v o codigo dele é 78L33, que além de me dar a voltagem certa nao vai permitir que as oscilações de voltagem que venham do carro passe para o led. Me diz ai o que tu acha disso. fiz um prototipo aqui com uma fonte e por enquanto ta funcionando de boa. aagora é por no carro e ver no que da. abraços
-