[Dúvidas e Sugestões] Suspensão a Ar

Dúvidas sobre os sistemas de câmbio, direção, freio e suspensão do Corsa. Discos, tambores, cabos, pinças, sistema ABS, molas e amortecedores. Suspensão a ar, rosca, relações de marcha, etc.
Responder
Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo_SP »

pistão tá 2000,00 paus sem compressor. Realmente, a segurança é maior, mas esta bem mais cara que a de bolsa.

Tenho a de bolsa da marca castor, eu mesmo instalei e dão garantia de 2 anos.

o que aconselho é o seguinte: nunca ande SOCADO, ande baixo, mas nunca SOCADO, senão a bolsa vai pro saco mesmo.

Eu já vou comprar pelo menos 1 bolsa extra, por mera segurança. Tenho ela a praticamente mais de 1 mes e meio e até agora muito boa, só quica em ondulações fortes. Pra vc ter idéia, jah FOD%$# meu protetor de carter, então quer dizer que ando baixo (uso rodas 15 originais GM)

Estava no posto e encontrei um cara tb com suspensao a ar, ele disse que a bolsa estorou em menos de 1 mês e disse que andava socado... aí vai do senso de cada proprietário...

Instale bem, teste bem, sinta bem... depois comece a andar correndo etc... como falei: POR MERA SEGURANÇA.

O emidio tem a suspensão a mais de 2 anos, ele mesmo sabe do cuidado que precisamos ter não tem essa de não poder andar rápido etc... ex: cada bolsa deve aguentar uns 500 kg... ande bem, com segurança.

Abraço,

Digo_SP


diOgo!
:: ST ::
Mensagens: 986
Registrado em: Domingo 10 2006f Dezembro 2006 09:44:22 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por diOgo! »

Pode crer, vi hoje o preço da StreetShock.

Tá 2200 em 6x ou 2000 avista.

realmente é bem mais cara que a de bolsa de ar, mas é treta que to sem grana agora...
ai nao sei se espero e coloco a pistao ou se coloco jah a de ar.
Imagem
Cansou dos pneus raspando nos paralamas? Acesse o site e conheça o melhor método de rebatimento de paralamas do mercado!
Protech Customs | www.protechcustoms.com


guto.kauling
:: Piquet ::
Mensagens: 331
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 07:00:57 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guto.kauling »

opa galera, eu to na mesma heheh

mais minha duvida eh entre qual marca de susp a ar de bolsa msm,

to entre rodanny, macaulay, tebão , rebaixecar ou castor!

a castor eh a mais completa na mesma faixa de preço, e todas com mangueras de 8mm!
ela vem tb com 6 solenoides, enquanto as outras com apenas 4!
po isso estou mais propenso pra castor mesmo!

alguem tem kit deles?
ou outros, ajudemm pf


obg


Emidio Manoel
:: Champ ::
Mensagens: 494
Registrado em: Quarta-feira 12 2007f Dezembro 2007 10:37:29 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Emidio Manoel »

Então galera...
Escutei comentários que a suspensão de pistão é mais segura, pois não a riscos de estourar bolsas ( se bem q estou com as minhas a 2 anos, e nunca tive problemas com as bolsa) porém dizem também que a de pistão é NOTA ZERO em questão de conforto. Portanto é bom ficar de olho nessa suspensão de pistão hein.
Abços


Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo_SP »

É

tudo que é novo, tem que avaliar... tem quem coloque... já teve cara aqui que até já comercializou... a questão é que uma eh bolsa e outra pistao... só isso

No caso do nosso amigo acima, o meu kit eh castor basico, ou seja, com 4 solenoides e bolsa simples.

Não tenho do que reclamar até agora... só comentar... o protetor de carter amassou todo... kkkk

mas velho, pra comprar algo como suspensao ar, vai nas lojas, liga, conversa, enche o saco dos caras, e fecha aonde vc simpatizar. Sabe pq? Achei uma "fabrica" de solenoides e etc... o kit dos caras sai por 790 sem compressor... 6 meses de garantia... mas os caras não sabiam nem instalar... diziam que cada um fazia como queria... disse que teria que furar a lata... no caso da tebão, disse que teria que soldar umas barrinhas de ferro pra prender a bolsa de trase... sabe a castor???? Os caras atenderam, mandaram esquema, fui no estande dos caras em sp de terça feira no anhembi, trocaram idéia, e como ficou a bolsa? Meu pai comprou umas brocas macho sei la o que, e fixamos ela corretamente SEM TEM QUE FURAR A LATA. esta fixa e sempre dou uma fuçada pra ver o estado...

então, vai de como vc se sente... tem cara que recomenda castor, tem quem reclame, tem quem fale que tebão é melhor, mas eu já não recomendo devido ao fato da solda... tem suspensond, tem B&F, macaulay, a pistao da street... enfim... marca é o que não falta... falta vc sentir que ali é onde quer... e manda bala! Coloca buzina maritima pra avisar as formigas que vc tah passando!!

Abraços,

Digo_SP


guto.kauling
:: Piquet ::
Mensagens: 331
Registrado em: Sexta-feira 27 2007f Abril 2007 07:00:57 PM
Localização: Fortaleza - CE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por guto.kauling »

kkkkk buzina maritima eh ? akospaosk

velho, isso de soldar e etf eu nem sabia!

isso eh pra prender a bolsa na parte de cima ou na parte de baixo?

tipo, meu carro tem susp de rosca, e ta parafusada a rosca na parte de baixo saka, sera q vou ter q mudar alguma coisa?

obg


Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo_SP »

Então é isso que to falando.... na parte superior, meu pai só fez a rosca. repara que na bolsa traseira ela é fechada e tem 2 entradinhas nas flanges, tipo para parafuso... colocamos no caminho de rosca feito (coisa de 3 cm) e "rosqueamos" a bolsa... aí na parde inferior, a mesma coisa... colocamos parafuso e porca para prender. a bolsa esta fixa e não dança nada.

A fixação é idêntica a de rosca na parte inferior, pois já tive suspensão de rosca também... cara, é super fácil, só é trabalho...

Abraços,

Digo_SP


Digo_SP
:: Champ ::
Mensagens: 558
Registrado em: Quinta-feira 02 2007f Agosto 2007 02:19:12 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Digo_SP »

Só foge dessas paradas de soldas, furação em chassi etc... acho que isso já é coisa demais.

Digo_SP


Avatar do usuário
Pitbull
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 09:20:59 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pitbull »

Ai galera..
Pessoal faceiro com as sups.
Show.

Tenho a minha a meio ano e nao tenho o q reclamar. A não ser uma valv. q começou a vazer, ai ja arrumei.
Outra coisa, é q sempre tenho um pouco de vazamento... Tipo, se fica uma semana o carro parado a traseira baixa, e o reservatorio fica mais vazio que estava.

Pelo menos na frenta nao esta baixando.

Eu tava pensando num negocio aki...
Minha susp. baixa ate uns 2 dedos pra dentro do pneu.(uso roda 15 pneu 50).
Se eu cortar o batente, uns 2 cm, sera q isso vai me baixar 2 cm no pneu?
Ai eu chegaria na roda, que era o q eu quero.
E axo q nao vai prejudicar alguma coisa, pq ainda vai te bastante batente.
Abraços...
Eu tenho um Corsa prata, e vc ta de gol, sua potencia é muito fraca, então se liga no meu show...


ValterJunior
:: Moderador ::
Mensagens: 3975
Registrado em: Domingo 25 2004f Janeiro 2004 10:42:52 AM
Localização: Valinhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005
Contato:

Mensagem por ValterJunior »

Se a roda não estiver pegando no paralama na parte interna ou externa, o que deve estar segurando o carro é o batente...
Se vc já anda nesta altura, em cima do batente, o único perigo é de andar com a bolsa muito vazia, no mais, não mudará muito.

[]´s
ValterJunior
Moderador:
- Equipe Interior SP

Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Direção, Transmissão, Freios e Suspensão”