[Dúvida] - Quais são as diferenças entre as Lâmpadas?

Tire suas dúvidas sobre o sistema elétrico do Corsa: ligações, fusíveis, sinalização, chicotes, etc. Você também pode saber sobre neon, leds ou luzes diferentes ou algo sobre a iluminação do Corsa.
Responder
Kurt RJ
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 25 2008f Janeiro 2008 03:56:49 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[Dúvida] - Quais são as diferenças entre as Lâmpadas?

Mensagem por Kurt RJ »

Boa tarde galera,

Este é meu primeiro topico aqui no Corsa Clube.

Fiz uma busca pelo forum mas não consegui tirar minhas duvidas, então resolvi postar para saber se alguem pode me explica.

Seguinte, normalmente os carros mais antigos tinham 1 lampada com duplo filamento (farol alto e baixo) e 1 lampada pingo de cada lado do carro.

Nesse Novo Corsa, parece que existem 2 "parabolas". Por isso gostaria de saber quantas lâmpadas tem de cada lado!? são 3?! pq quando ligo a lanterna, fica somente a de dentro acesa. Quando ligo o farol baixo, fica a de dentro e de fora (da parabola maior) e quando ligo o farol alto fica tudo aceso. Afinal de contas, quantas lâmpadas são?!

Outra dúvida, quanl a diferença entre H1, H7, H4, etc.... o que significam esses códigos?! e qual é são as corretas pro Novo Corsa (2007)?! É uma de cada tipo?!

Qual a diferença entre Diamond Vision, Crstal Vision, 4300 K, 5000K, qual a diferença?!

Agradeço a ajuda!

Valeu!!!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Kurt RJ escreveu:Boa tarde galera,

Este é meu primeiro topico aqui no Corsa Clube.

Fiz uma busca pelo forum mas não consegui tirar minhas duvidas, então resolvi postar para saber se alguem pode me explica.

Seguinte, normalmente os carros mais antigos tinham 1 lampada com duplo filamento (farol alto e baixo) e 1 lampada pingo de cada lado do carro.

Nesse Novo Corsa, parece que existem 2 "parabolas". Por isso gostaria de saber quantas lâmpadas tem de cada lado!? são 3?! pq quando ligo a lanterna, fica somente a de dentro acesa. Quando ligo o farol baixo, fica a de dentro e de fora (da parabola maior) e quando ligo o farol alto fica tudo aceso. Afinal de contas, quantas lâmpadas são?!

Outra dúvida, quanl a diferença entre H1, H7, H4, etc.... o que significam esses códigos?! e qual é são as corretas pro Novo Corsa (2007)?! É uma de cada tipo?!

Qual a diferença entre Diamond Vision, Crstal Vision, 4300 K, 5000K, qual a diferença?!

Agradeço a ajuda!

Valeu!!!
Primeiramente.. a numeração da lampada, é pra conectar ela de a cordo com o soquete... a lampada H4 tem dois filamentos, pois 1 deles é o FAROL BAIXO e o outro o FAROL ALTO.. os dois nao acendem ao mesmo tempo pois a lampada iria esquentar o dobro de sua temperatura, queimando... Já no caso do corsa novo... é dividido em duas lampadas, pois ao acender o farol alto, vc nao perde o farol baixo, como acontece nas H4.. No corsa novo, a lampada do farol baixo é H7.. a do farol alto, se nao me engano é H1.. e a dos milhas é H3.. vc olha isso na propria lampada ao tirar ela, verifique se tem a letras em cima dela, ou no fundo dela... caso contrario no manual do veiculo tem..

Bom totalizand, temos na frente:
-Corsa antigo: 2 lampada Pingao (Lanterna, luz de estacionamento), 2 Lampada H4 (Farol Alto + Farol Baixo), 2 Lampadas 1 polo (Pisca dianteiro)
-Corsa novo: 2 lampada Pingao (Lanterna, luz de estacionamento), 2 lampada H7 (Farol Baixo), 2 lampada H1 (Farol alto), 2 lampadas 1 polo (pisca dianteiro)

A diferença da cristal vizion para a diamond vizion é a cor da lampada... a letra K nao significa potencia e sim Temperatura de Cor de iluminação.

Espectro de cor:
Imagem

Bom, vale lembrar que quanto menor a temperatura Kelvin, mais a lampada ilumina... diferente do que o pessoal pensa...
Porem as crystal vizion apesar de terem se nao me engano 4300K... iluminam mais que as originais de 3500K... Pois ela esta mais proximo do spectro BRANCO, que é onde o olho humano tem melhor sensibilidade a luz....

Vale lembrar que as diamond vision sao meio propaganda enganosa, dizem ter 5000K MAS NA Verdade elas aparentam uns 8000K pq sao 100% azuis.. e 5000k É branco puro

DIAMOND VISION(Esquerda) X CRISTAL VISION (Direita)
Imagem
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Kurt RJ
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Sexta-feira 25 2008f Janeiro 2008 03:56:49 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Kurt RJ »

[quote]
Vale lembrar que as diamond vision sao meio propaganda enganosa, dizem ter 5000K MAS NA Verdade elas aparentam uns 8000K pq sao 100% azuis.. e 5000k É branco puro
[/quote]


Pelo que parece na figura que vc colocou com os niveis de temperatura, branco puro está mais para 4000k e não 5000k como vc disse... não é??!

Valeu!!!


MatheusM
:: Moderador ::
Mensagens: 2013
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 10:48:23 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por MatheusM »

Kurt RJ escreveu:
Vale lembrar que as diamond vision sao meio propaganda enganosa, dizem ter 5000K MAS NA Verdade elas aparentam uns 8000K pq sao 100% azuis.. e 5000k É branco puro

Pelo que parece na figura que vc colocou com os niveis de temperatura, branco puro está mais para 4000k e não 5000k como vc disse... não é??!

Valeu!!!
é pq essa figura representa o espectro real.. porem nossos olhos tem uma falha visual que nao encherga 100% real..

pra gente ate 6000k ainda vemos branco..

Como por exemplo a luz do sol ao meio dia.. ela é 6000k... mas vc ve algum azul?? porem quando estamos com a visao bem descansada, por ex: Fecha um olho e fica com o outro aberto por um bom tempo, depois inverte os olhos e vc vai perceber q ficou tudo azul, só q nao é o q acontece na pratica pois nossos olhos se cansa muito rapido, entao sempre considero 1000k a mais
"Nunca se afaste de seus sonhos, pois se eles se forem, você continuará vivendo, mas terá deixado de existir." (Charles Chaplin)


Avatar do usuário
Joel Bernal
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 14 2011f Setembro 2011 09:21:45 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Joel Bernal »

Bom dia meus caros, tudo bem??

Preciso de uma ajuda... na verdade é uma dúvida... ::?

Troquei as lanternas para luz branca e queria mudar também dos farois.. alto, baixo e milha... Mas estou em duvida qual lampada colocar... Crystal vision ou diamond vision.. Qual vcs me indicam???
Procuro uma branca ou um pouco azulada no entanto a que melhor iluminar, uma vez q segurança eh em primeiro lugar... Já me disseram que a azulada ou branca na chuva reflete as gotas e fica ruim de enxergar.. é verdade??

Forte abraço... e muito obrigado pela ajuda...
Joel Bernal
P.S.: assim q tiver com as lampadas clarinhas postarei as fotos... =D


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Isso quanto mais azul pior com água. Não é que reflete a luz azul se dissipa mais fácil. Simplesmente na chuva parece que o farol está apagado.

Olha a foto ali acima, no meu carro (Santana) ficou azul mesmo com a Crystal, a Diamond ficou mais azul ainda.


Avatar do usuário
Joel Bernal
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 14 2011f Setembro 2011 09:21:45 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Joel Bernal »

awaked escreveu:Isso quanto mais azul pior com água. Não é que reflete a luz azul se dissipa mais fácil. Simplesmente na chuva parece que o farol está apagado.

Olha a foto ali acima, no meu carro (Santana) ficou azul mesmo com a Crystal, a Diamond ficou mais azul ainda.
Muito obrigado awaked....

E em relação a Extreme power?? que diz 40% mais luminosidade?? vc ja experimentou?? Qual a coloração???Em chuva o que acontece??

Acho que procurarei a Crystal mesmo.. falta so achar um preço bom em loja confiavel (para não pegar pirata né...)

Muito obrigado pela atenção....


awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Na qualidade de luz é um show a extreme power... mas ela nem é azulada perto da diamond ou crystal.


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Ninguém conhece as Osran Night Braker?

Estou pensando em colocar nos auxiliares e principais...

Conhecem?

Oque acham?

Coloquei 2 links e 1 vídeo no meu tópico, deêm uma olhada lá...

Dizem ser melhores que as Cristal Vision...

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=80207&start=40
NEW!! Aqui
Imagem


Avatar do usuário
Joel Bernal
:: Wind ::
Mensagens: 13
Registrado em: Quarta-feira 14 2011f Setembro 2011 09:21:45 AM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Joel Bernal »

awaked escreveu:Na qualidade de luz é um show a extreme power... mas ela nem é azulada perto da diamond ou crystal.
awaked, Ela fica branca ou ambar??
Vc tem alguma foto??? Na chuva sem problemas???

Novamente muito obrigado....

Valew....


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Elétrica e Iluminação”