Colocando R$ 20 G + R$ 10 Alcool

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Raphael Wagon
:: Piquet ::
Mensagens: 255
Registrado em: Domingo 29 2007f Julho 2007 03:07:32 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Colocando R$ 20 G + R$ 10 Alcool

Mensagem por Raphael Wagon »

E aí galera....já que sou novato e não entendo quase nada de motores venho mais uma vez pedir ajuda a vocês...
Tenho um amigo que possui um celta movido a gasolina e uma vez ele colocou R$ 20 de gasolina e R$ 10 de alcool, segundo ele o carro dele nunca deu problema fazendo isso, mas tenho lá as minhas dúvidas.
O que pode acontecer aos motores fazendo essa mistura maluca? alguém aqui já fez isso nos corsinhas?
Mto obrigado galera...


Avatar do usuário
crazy_dog
:: Piquet ::
Mensagens: 334
Registrado em: Quarta-feira 22 2007f Agosto 2007 08:04:31 AM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por crazy_dog »

ALERTA,nunca misture álcool na gasolina
Alexandre Alves (e-mail: alvez@automovel.com.br)

Motoristas de diferentes regiões do país estão misturando álcool e gasolina no motor do carro, adaptado apenas para gasolina, na hora de abastecer. A prática, apelidada de "rabo de galo", pode ser tão prejudicial ao veículo quanto a utilização de gasolina adulterada. Com o objetivo de explicar aos motoristas e revendedores os danos causados por essa prática, a Ipiranga iniciou um trabalho de orientação em sua rede de postos. "O que muitos desconhecem é que a economia momentânea é extremamente danosa ao motor do veículo e a mistura de álcool hidratado (que pode conter até 7,4% de água na sua composição) à gasolina pode ocasionar uma série de problemas ao veículo", alerta Marcelo Gonçalves, assessor técnico de combustíveis da Ipiranga.