[DÚVIDAS E SUGESTÕES] GNV & Corsas!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
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jdonadel
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Mensagem por jdonadel »

Não mano, aconteçe na gasolina também.

Jackson


dudufuddellys
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Mensagem por dudufuddellys »

A minha opinião que eu acho é que; não vale a pena fazer isso em carros de cilindradas baixas como carros 1.4 a 1.0, esses carros já são bem economicos nesse requisito de consumo e autonomia de combustível.

Vale mais a pena vc converter um carro de cilindrada maior, tipo um Omega, 2.0, 2.2, 3.0 ou 4.1, Vectra 2.0 e 2.2, Astra 1.8 e 2.0, tipo esses carrões de cilindradas maiores, pois a perda de potência vai ser insignificante nesses motores de cilindradas grandes. Aí sim vale a pena converter.

Já em carros menores com cilindradas baixas como um Corsa 1.0, nem compensa, além é claro da perda de potência ser significante num motor 1.0, vc sente essa perca! Como falaram, numa subida, um carro GNV 1.0 vai penar, preciso usar a gasolina para recuperar a potência perdida!
Abastecido pela Rebeldia, guiado pela Vingança.

Bizouro Cinza Pontal Wagon Super 1.0 16v MPFI 99/00 68cv (No doc tá 67cv ¬¬)/ 6000rpm - 9,2kgfm/ 4000rpm.


WMJunior
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Mensagem por WMJunior »

Olá amigos!!!
Eu comprei o kit do meu cunhado e não sei se tudo que veio vai dar certo...
por favor me ajudem, agora já não estou mais certo se fiz um bom negócio!
O corsa dele era um sedam milenium 1.0 16V e o meu é um GL 1.4 .
Tem muita diferença?
Andei sondando na minha cidade e as instaladoras estão querendo cobrar um valor exorbitante.
O cilindro é de 15m3.
Gostaria de saber que média poderei fazer e que autonomia terei.
Terei muita perda de torque? Já que meu motor é 1.4?

por favor ajudem...

Abraço!!!
Waldir M. Jr.
Corsa GL 1.4 efi 1995
Corsa Classic 1.0 2010


JuniorSJRP
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Mensagem por JuniorSJRP »

Ae galera, to com um problema sério gostaria vocês me ajudassem, vamos lá:

Eu tenho um Corsa Milenium 1.0 MPFI 2002/2002 Gasolina/GNV, eu comprei esse carro,
já estava transformado a alcool, mas GNV só está no documento, acho que o cara tirou o kit GNV, e logo en seguida me vendeu o carro, com o kit-flex, e tal. Fiz uma revisão geral no carro, troquei, filtro de combustivel, filtro de oleo do motor, filtro de ar, coloquei velas ngk à
alcool, jogo cabos bosch, fiz limpeza de bicos, troquei reparos dos bicos e coloquei
bomba de combustivel flex (nova).

Galera depois de tudo isso feito, agora o Corsa está falhando em baixa.. mesmo depois
que o motor já aqueceu, ainda falha bem, isso está fazendo com que eu tenha um alto consumo de combustivel, pois na cidade no alcool puro, ele está fazendo 5.8 KM/Litro
acho que tem coisa errada, já vi com muitas pessoas e nenhuma soube me falar oque era,
gostaria que vocês da familia Corsa Club pudesse me ajudar, não sei mais oque faço,

Espero que ajudem a resolver meu problema,

Desde já muito obrigado! :D
** Corsa Milenium 1.0 MPFI 2002/2002 :D~ ** Humildade!


Ardanuy
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Mensagem por Ardanuy »

Tenho um Corsa 2002/2003 1.0 8v com GNV. Estava tendo problemas com oscilações quando estava sem acelerar e um consumo um pouco alto. Resumindo : No meu caso o problema era o Mesclador e o Variador de Avanço.


hermesjunior
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Mensagem por hermesjunior »

o corsa classic com kit gnv perde estabilidade?

o que tem q fazer pra compensar o peso na trazeira?


SemControle
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Mensagem por SemControle »

hermesjunior escreveu:o corsa classic com kit gnv perde estabilidade?

o que tem q fazer pra compensar o peso na trazeira?
molas mais duras pra nao baixar a traseira
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


hermesjunior
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Mensagem por hermesjunior »

[quote="SemControle"][quote="hermesjunior"]o corsa classic com kit gnv perde estabilidade?

o que tem q fazer pra compensar o peso na trazeira?[/quote]
molas mais duras pra nao baixar a traseira[/quote]


entao se eu botar essas molas mais fortes o carro fica com estabilidade pq me disseram q nem adianta


SemControle
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Mensagem por SemControle »

tudo sao variaveis, depende qnt vai ter em Cil la na mala....

o pessoal das convertedoras em geral indicam molas pra cada aplicacao, se as molas forem corretas, vc vai manter a altura, nao vai desequilibrar tanto nessa questao, agora o peso q vai ter na traseira nao tem o q fazer pra contornar...mas vale lembrar q é uma massa fixa, como nao fica jogando de um lado ao outro, nao vai te jogar a traseira pra fora de curvas

qnd fui pra Londrina de corsa, eu fui com uma caixa e modulo soltos na mala, era uma corsa wind, nas curvas dava a impressao q a traseira ia se perder, mas é pq a caixa se deslocava e ao chegar nas laterais vinha acelerada e transferia essa questao de peso ao carro, a caixa tinha em torno de 70kg....
foi bem perceptivel o passeio dela puxando a traseira, ja com ela fixa, nunca tive essa sensacao de traseira solta
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hermesjunior
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Mensagem por hermesjunior »

[quote="SemControle"]tudo sao variaveis, depende qnt vai ter em Cil la na mala....

o pessoal das convertedoras em geral indicam molas pra cada aplicacao, se as molas forem corretas, vc vai manter a altura, nao vai desequilibrar tanto nessa questao, agora o peso q vai ter na traseira nao tem o q fazer pra contornar...mas vale lembrar q é uma massa fixa, como nao fica jogando de um lado ao outro, nao vai te jogar a traseira pra fora de curvas

qnd fui pra Londrina de corsa, eu fui com uma caixa e modulo soltos na mala, era uma corsa wind, nas curvas dava a impressao q a traseira ia se perder, mas é pq a caixa se deslocava e ao chegar nas laterais vinha acelerada e transferia essa questao de peso ao carro, a caixa tinha em torno de 70kg....
foi bem perceptivel o passeio dela puxando a traseira, ja com ela fixa, nunca tive essa sensacao de traseira solta[/quote]

mais vc usava essas molas reforcadas e de qual carro da certo no classic pra caso d eu nao axar as de kit gnv


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