Vamos ao que interessa. Há muito tempo eu penso em fazer um upgrade na motorização do meu Corsa e não tinha dúvidas que um dia a empreitada ia começar. Como o exterior já está do jeito que eu quero, agora chegou a vez do upgrade do interior e da motorização. Após muitas pesquisas na net e no fórum, muitas conversas com os amigos (inclusive os daqui), resolvi trocar o motor do Corsa. Primeiramente minha idéia era colocar o motor 2.0. Depois minha idéia foi de colocar o motor 1.8 família I, em razão do menor trabalho que teria com a adaptação. Porém, o alto custo deste motor (por ser mais novo), esfriou minhas idéias. No final das contas, um amigo aqui de Salvador que tinha um Corsa 2.0 resolveu vender o motor do Corsa dele e não pensei 2 vezes.
Resumindo, já comprei o motor 2.0, que veio com a caixa do 2.0, a dimensionada, a embreagem de cerâmica, além dos suportes da adaptação e algumas peças extra.
Lembro que como meu Corsa ainda é aquele EFi, 1 bico, vou ter que comprar toda a parte de injeção, como módulo e chicote. Tb preciso comprar a TBi, a bobina... vou comprar tudo aos poucos.
O motor, apesar de estar bem sujo por fora, está em ótimo estado. O antigo dono só queria saber de pisar e cuidava muito da parte mecânica, porém não estava nem aí para a aparância do motor, o que não é o meu caso. Vou montá-lo brilhando. O cabeçote tem alguns segredinhos... depois eu conto.
Sábado foi o dia de retirar o motor do Corsa dele. Tá pensando que é fácil? O bicho pegou. KKK. Foi super divertido. Desde já, agradeço a ajuda de Breno, Daniel doido, SpeedBoy, Manoel e o brother dele. Só tem as figuras. Agradeço tb toda a galera do Corsa Clube.
Vamos às fotos.
O coração.

Cabeçote sujo, mas mecanicamente novo.

Tampa de válvulas

Eixo de comando - este vai voar, vou colocar um 276º...

Bloco

Pistões 86mm standart

Puxando o bloco - tem q ter braço!

Bloco fora do seu habitat

Dimensionada - vou deixá-la novinha.

Bicos e flauta

Embreagem de cerâmica

Platô

Olha eu me achando. kkk

Material de trabalho - tá pensando que nossa oficina caseira não tem estrutura???

Torquímetro Gedore

Eu relaxando no meio da bagunça