Fluido de arrefecimento baixando

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
joao henriquellll
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 01 2024f Abril 2024 06:43:14 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Fluido de arrefecimento baixando

Mensagem por joao henriquellll »

comprei meu corsa hatch 2011 completinho apenas 99 mil km e fui arrumar algumas coisas o reservatorio de arrefecimento estava sujo e nao dava pra saber se era agua ou fluido só que para deixar bonito mandei trocar tudo refiz todo o caminho do fluido fiz a limpeza troquei reservatorio, tampa e coloquei fluido tudo novo porem uns meses depois começou a vazar pelo proprio reservatorio pela junta do reservatorio e escorrer pela tampa fui la e troquei de novo reservatorio e tampa novos ai começou a vazar pela mangueira fui la e troquei a braçadeira e parou só que a pouco tempo voltou a melar o reservatorio e baixar o nivel vou completando e vai baixando meu mecanico falou que se fosse vazamento interno tipo vazar pro cabeçote, motor e etc a temperatura iria aumentar ou super aquecer porem a temperatura esta normal nunca aumentou nem nada e quando olho no chao nao tem marca de vazamento nenhum nem acho nada de fluido parado em algum canto do carro e ta baixando um tanto bom entao nao é só no reservatorio deve estar em algum outro lugar. alguem ja passou por isso e achou o problema ?


Avatar do usuário
gtmski
:: Sport ::
Mensagens: 1089
Registrado em: Sábado 10 2010f Julho 2010 11:52:37 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por gtmski »

A tampa do reservatório de expansão é uma válvula. Ela pode permitir a saída do fluido. Tem certeza que está colocando fluido no nível correto? Além disso, prefira a tampa original, não economize com marcas de segunda linha.
Apostila de Elétrica Corsa B 99-04 MPFI 8v: viewtopic.php?t=116339
Google Drive: https://drive.google.com/drive/folders/ ... qlYaVW-mYJ


joao henriquellll
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Segunda-feira 01 2024f Abril 2024 06:43:14 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por joao henriquellll »

coloco sempre na metade do reservatorio até um pouco menos


Retg
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 10 2024f Maio 2024 11:47:03 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Retg »

Segue anexo local do vazamento.....só descobri após ligar o carro na garagem....pois n tinha marcas do líquido no chão.
Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”