Algumas razões para um alto consumo.

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil. Atualidades, curiosidades, dicas, informações, e outras coisas mais sobre o nosso querido carro.

Moderadores: Administradores, Organizadores do Fórum

Responder
Bange
:: Maxx ::
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Algumas razões para um alto consumo.

Mensagem por Bange » Segunda-feira 08 2019f Abril 2019 10:48:12 AM

Um alto consumo tem várias causas... descoblí-las nem sempre é fácil... e pode ainda estarem presentes ao mesmo tempo.
https://youtu.be/JxLZ25E-qkY

rc4n
:: Wind ::
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1999

Re: Algumas razões para um alto consumo.

Mensagem por rc4n » Terça-feira 30 2019f Abril 2019 03:51:17 PM

olá tenho um corsa 1.6 mpfi 8v gls 4 p sou o 2 dono o carro ultimamente ta fazendo 5km por 1L ja passei aparelho troquei sonda lampda sensor map e atuador de marcha lenta, tps ,velas e cabos,bobina,sensor temperatura ar e o da água bomba de combustível ,bomba dagua,valvula termostatica ,eegulador de presao , carro ta no normal nao acende luz de injeçao 1° macha é forte e depois sao meia fraca carro arma ventuinha com 98 e desarma com 96 mecanico falo ke ta normal , Os cabos negativos todos novos recen trocados a polia tbm nao tem folga ... por favor to desesperado ja nao sei oque eu faço carro ta 135mil rodados .... me ajuda ai estou perdido

Bange
:: Maxx ::
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Re: Algumas razões para um alto consumo.

Mensagem por Bange » Terça-feira 30 2019f Abril 2019 10:58:11 PM

Só faltou trocar duas coisas... o carro e o motorista...rs!
Essa relação toda de peças foram trocadas por defeito ou chute?
Consumo é uma coisa que pode ser simples ou muito complexa, tem que ir eliminando item a item... eliminar não é trocar e sim avaliar o correto funcionamento e se estiver errado, troca-se (viu a troca do sensor de temperatura no vídeo acima?).
Vou te contar uma historinha... um amigo estava mais ou menos na sua situaçã, trocou quase tudo e sabe o que era? O antigo dono era daqueles que compra carro 1.0 e quer performance de 2.0... inventou de trocar os bicos por outros com mais vazão... pouco tempo depois resolveu vender o carro, não retornou os originais e nem falou nada pra esse meu amigo...
A coisa só foi descoberta no décimo mecânico, que ao fazer a limpeza nos bicos, desconfiou da vazão elevada.
Em resumo... peças erradas funcionam, mas alteram a performance (viu no vídeo a diferença de sensores?)... tem gente que troca a central (ECU), por outra que nem é do carro!
Vc tem que encontrar um bom mecânico, que faça um pente fino em tudo... sem trocar peças desnecessariamente.

Responder

Voltar para “Corsa Clube List”