CAROS, BOM DIA.
Tenho um Classic 09/10 e a primeira está passando com muita dificuldade. Muitas vezes em vez da 1ª entra a ré. O mecânico que levei condenou os cabos do trambulador. Pesquisei o preço e até usado é caro (Faixa de R$ 500 aqui no Rio de Janeiro). Minha dúvida é sobre a possibilidade de troca da ponteira destes cabos. Sabem dizer se isso é possível? Se existir algum tópico sobre o tema peço que informem aqui.
Grato.
ENGATE DA 1ª MARCHA COM PROBLEMAS. COMO RESOLVER?
-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- sousaman
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
jmamendonca,
Resolveu?
Resolveu?
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.

ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

-
- :: Wind ::
- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI MILLENIUM 4P
- Ano de fabricação: 2001
Olá jmamendonca, recomendo um pouco de cautela antes de partir para a troca do trambulador.
Não sei se você já fez esses passos:
1- Checar as buchas da alavanca de cambio (no console)
2- Checar a bucha do travão
3- Checar as buchas e a barra plastica que conectam o trambulador ao câmbio.
As buchas da alavanca de cambio saem por mais o menos R$20 // ABucha do travação não tenho o preço mas em alguns kits ele já acompanha.
O kit de buchas pós trambulador entre R$20 e $30
Faça essa verificação antes de "condenar" o trambulador essas são peças plásticas que parecem de brinquedo e são de comum reclamação de donos de corsas e celtas. No meu Corsa 2001, na alavanca, a bucha da direita tinha se soltado e a da direita, a borracha de sustentação tinha virado uma pasta. Checando videos no Youtube troquei eu mesmo rapidinho e passei a engatar novamente a 1ª e a 2ª
O trambulador também dá para consertar mas é um pouco mais delicado. O que ele pode apresentar é um "jogo" nas articulações que atrapalham o engate. mas dá para arrumar. No Youtube tem videos que o ajudarão.
Não sei se você já fez esses passos:
1- Checar as buchas da alavanca de cambio (no console)
2- Checar a bucha do travão
3- Checar as buchas e a barra plastica que conectam o trambulador ao câmbio.
As buchas da alavanca de cambio saem por mais o menos R$20 // ABucha do travação não tenho o preço mas em alguns kits ele já acompanha.
O kit de buchas pós trambulador entre R$20 e $30
Faça essa verificação antes de "condenar" o trambulador essas são peças plásticas que parecem de brinquedo e são de comum reclamação de donos de corsas e celtas. No meu Corsa 2001, na alavanca, a bucha da direita tinha se soltado e a da direita, a borracha de sustentação tinha virado uma pasta. Checando videos no Youtube troquei eu mesmo rapidinho e passei a engatar novamente a 1ª e a 2ª
O trambulador também dá para consertar mas é um pouco mais delicado. O que ele pode apresentar é um "jogo" nas articulações que atrapalham o engate. mas dá para arrumar. No Youtube tem videos que o ajudarão.
-