[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!
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so o filtro ou so o escap tmb nao vao fazer milagre, vc vai ter q por um por vez pra deixar o som como quer...isso é questao de gosto.....
filtro vai nas marcas mais conhecidas, se ouviu falar bem, e bastante gente usa esse, demorou...
filtro vai nas marcas mais conhecidas, se ouviu falar bem, e bastante gente usa esse, demorou...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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SERVIÇO DIREITO
Bom Pessoal !
É claro que não li as 99 páginas, mas li algumas sim. e estou aqui dando a minha opinião como consultor/vendedor, okei.
Alguns aqui me conhecem e sabem que não faço ninguém comprar o que não é útil e necessário. Portanto vamos aos filtros.
Existem filtros epeciais que cabem na caixa original do seu carro sim. A marca mais famosa é a K&N, ai vem aquela coisa... Nosssaaaa mais esse filtro é muito caro... vamos a explicação... Trata-se de um filtro especial, de lã cirurgica e lavavel. A garantia é de 1.000.000 de milhas, resumindo , o carro acaba e o filtro ainda da pra ser usado em outro carro... Se fizer as contas o que esta no carro atualmente (original) é bem mais caro não acham ?!
Com relação aos esportivos. São filtros com design e cores diferenciadas, variando também no tamanho. Aqui a regra Maior é Melhor não funciona. A função do filtro de ar esportivo é facilitar que o carro "aspire" o ar mais fácil, porém não pode deixar entrar muito ar a vontade, os esportivos tem essa função, facilitar a "aspiração" de ar do seu carro. Além disso os filtros esportivos também são lavaveis (na suma maioria), tornando-os mais duradouros que os originais de papel.
Para os corsas todos, eu indico filtros de ar cônico monofluxo até 1.6 e duplo-fluxo para os mexidos e 1.8. Além do Filtro é interessante instalar um InTake, isso deixa o visual mais interessante e posiciona o filtro de ar mais a frente da grade, para captação de ar frio.
Aqui no CC o nosso amigo David, já colocou no carro dele e comprou aqui na loja, confira com ele e fiquem a vontade para perguntar.
Grande abraço,
É claro que não li as 99 páginas, mas li algumas sim. e estou aqui dando a minha opinião como consultor/vendedor, okei.
Alguns aqui me conhecem e sabem que não faço ninguém comprar o que não é útil e necessário. Portanto vamos aos filtros.
Existem filtros epeciais que cabem na caixa original do seu carro sim. A marca mais famosa é a K&N, ai vem aquela coisa... Nosssaaaa mais esse filtro é muito caro... vamos a explicação... Trata-se de um filtro especial, de lã cirurgica e lavavel. A garantia é de 1.000.000 de milhas, resumindo , o carro acaba e o filtro ainda da pra ser usado em outro carro... Se fizer as contas o que esta no carro atualmente (original) é bem mais caro não acham ?!
Com relação aos esportivos. São filtros com design e cores diferenciadas, variando também no tamanho. Aqui a regra Maior é Melhor não funciona. A função do filtro de ar esportivo é facilitar que o carro "aspire" o ar mais fácil, porém não pode deixar entrar muito ar a vontade, os esportivos tem essa função, facilitar a "aspiração" de ar do seu carro. Além disso os filtros esportivos também são lavaveis (na suma maioria), tornando-os mais duradouros que os originais de papel.
Para os corsas todos, eu indico filtros de ar cônico monofluxo até 1.6 e duplo-fluxo para os mexidos e 1.8. Além do Filtro é interessante instalar um InTake, isso deixa o visual mais interessante e posiciona o filtro de ar mais a frente da grade, para captação de ar frio.
Aqui no CC o nosso amigo David, já colocou no carro dele e comprou aqui na loja, confira com ele e fiquem a vontade para perguntar.
Grande abraço,
7000RPM.com.br
Muito Mais Pra você
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Re: SERVIÇO DIREITO
o tamanho do filtro nao vai ser determinante pra deixar entrar muito ar, em qq motor aspirado, essa quantidade maxima é determinada pelo volume do motor, pode estar com filtro ou sem filtro, vai ter uma quantidade maxima q vai aspirar (o volume do motor), entao nao tem como entrar esse a mais, apenas usando sobrealimentacao, e mesmo assim o preenchimento das camaras nao vai chegar a + de 100%7000RPM escreveu:Aqui a regra Maior é Melhor não funciona. A função do filtro de ar esportivo é facilitar que o carro "aspire" o ar mais fácil, porém não pode deixar entrar muito ar a vontade, os esportivos tem essa função, facilitar a "aspiração" de ar do seu carro.
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Filtro de ar esportivo
Até hoje não encontrei algum tipo de filtro de ar que seja melhor do que o esportivo cônico, primeiro porque ele economiza espaço, segundo, por ser um filtro livre de acoplamentos ele capta admite mais ar, com isso a explosão na hora da combustão é maior, com isso há um ganho (pouco, cerca de 4 cv) de potência ... e terceiro, a manutenção é muito fácil, basta retirar o filtro e lava lo com agua (mangueira), depois para tirar a agua que ficará no elemento filtrante passe um jato de ar (compressor de ar) e coloque novamente no lugar, pronto.
Agora, o filtro tem que ser de boa qualidade, eu uso Race Chrome, mas o K & N é bom, o Sneeze também não é ruim, se não tiver marca nenhum nele, é porque são genéricos e a qualidade é duvidosa. Abraços
Agora, o filtro tem que ser de boa qualidade, eu uso Race Chrome, mas o K & N é bom, o Sneeze também não é ruim, se não tiver marca nenhum nele, é porque são genéricos e a qualidade é duvidosa. Abraços
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Entao pessoal.... tenho visto em sites falar bem dos filtros esportivos SIMOTA... é uma marca japonesa... feito de um material diferente e mto mais resistente e filtrante... o que vcs acham da marca SIMOTA??? alguem ja usou ou ja viu???
Outra coisa... QUERIA SABER ONDE FICA O SENSOR DE AR DO CORSA HATCH 1.4 2010??? ALGUEM SABE?? PQ DIZEM QUE NAO SE PODE TIRAR ESSE SENSOR... ENTAO EU QUERIA SABER ONDE FICA PARA NAO FAZER BESTEIRA... FOI MANDAR FAZER UM CAI QUE FIZ QUANDO TINHA UM CELTA... FICOU MTO BONITO E BEM FEITO, POIS O FILTRO ESPORTIVO FICOU NA ENTRADA ONDE ERA O ORIGINAL... OU SEJA, PERTO DA GRADE...
SEGUE O LINK PARA VCS VEREM AS FOTOS DO CAI COMO FICOU SHOW!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ke-cai-_JM
E AI, O QUE ACHARAM??? MANDE NOTICIAS SOBRE O FILTRO SIMOTA E SOBRE O SENSOR DE AR!!!
ABRAÇO A TODOS E DESDE JA... OBRIGADO PELA AJUDA
Outra coisa... QUERIA SABER ONDE FICA O SENSOR DE AR DO CORSA HATCH 1.4 2010??? ALGUEM SABE?? PQ DIZEM QUE NAO SE PODE TIRAR ESSE SENSOR... ENTAO EU QUERIA SABER ONDE FICA PARA NAO FAZER BESTEIRA... FOI MANDAR FAZER UM CAI QUE FIZ QUANDO TINHA UM CELTA... FICOU MTO BONITO E BEM FEITO, POIS O FILTRO ESPORTIVO FICOU NA ENTRADA ONDE ERA O ORIGINAL... OU SEJA, PERTO DA GRADE...
SEGUE O LINK PARA VCS VEREM AS FOTOS DO CAI COMO FICOU SHOW!!!
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ke-cai-_JM
E AI, O QUE ACHARAM??? MANDE NOTICIAS SOBRE O FILTRO SIMOTA E SOBRE O SENSOR DE AR!!!
ABRAÇO A TODOS E DESDE JA... OBRIGADO PELA AJUDA
Corsa Hatch Maxx 1.4 2010/2011 (até 2013)
Corsa Hatch SS 1.8 2008/2009
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- Alonso_Lacerda
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f.junior2 olha posso estar falando besteira mas veja bem
O ar admitido pelo coletor de admissão e monitora de duas formas
quanto a sua pressão
quanto a sua temperatura
(e ate quanto a sua vazão em carros mais sofisticados o sensor MAF)
antigamente existia um sensor retangular acima do reservatório de água do radiador, esse era o sensor MAP que mensurava a pressão do ar no coletor e um sensor na mangueira que vinha do filtro de ar esse media a temperatura do ar admitido pelo motor, de posse dessas informações era calculada a quantidade de ar admitida pelo motor e somadas outras como a temperatura do motor, angulo de abertura da borboleta de admissão (TPS) e relação ar/combustível (A/F)fornecida pelo sensor egho (sonda lambida) a ECU determinava o tempo de abertura das válvulas injetoras e o avanço ou atraso da centelha da vela(ponto de ignição)
pelo que eu já reparei esses sensores foram acondicionados em um único involucro que fica preso no coletor de admissão (tudo de alumínio mais grosso logo apos a borboleta, que fica a esquerda, olhada de frente esse sensor ficaria a direita do mesmo tubo preso na parte de cima)
ficou confuso? pesquisa no google sensor map (ou maf) corsa vhc na parte de imagens...
Abraços espero ter lhe ajudado, se quiser se aprofundar tecnicamente em seu carro baixa o manual dele que eu disponibilizei no 4Shared eu aprendi muito nesses manuais...
http://www.4shared.com/folder/NT02ixQX/Chev.html esta dentro de C.o.r.s.a. C.
O ar admitido pelo coletor de admissão e monitora de duas formas
quanto a sua pressão
quanto a sua temperatura
(e ate quanto a sua vazão em carros mais sofisticados o sensor MAF)
antigamente existia um sensor retangular acima do reservatório de água do radiador, esse era o sensor MAP que mensurava a pressão do ar no coletor e um sensor na mangueira que vinha do filtro de ar esse media a temperatura do ar admitido pelo motor, de posse dessas informações era calculada a quantidade de ar admitida pelo motor e somadas outras como a temperatura do motor, angulo de abertura da borboleta de admissão (TPS) e relação ar/combustível (A/F)fornecida pelo sensor egho (sonda lambida) a ECU determinava o tempo de abertura das válvulas injetoras e o avanço ou atraso da centelha da vela(ponto de ignição)
pelo que eu já reparei esses sensores foram acondicionados em um único involucro que fica preso no coletor de admissão (tudo de alumínio mais grosso logo apos a borboleta, que fica a esquerda, olhada de frente esse sensor ficaria a direita do mesmo tubo preso na parte de cima)
ficou confuso? pesquisa no google sensor map (ou maf) corsa vhc na parte de imagens...
Abraços espero ter lhe ajudado, se quiser se aprofundar tecnicamente em seu carro baixa o manual dele que eu disponibilizei no 4Shared eu aprendi muito nesses manuais...
http://www.4shared.com/folder/NT02ixQX/Chev.html esta dentro de C.o.r.s.a. C.
- Alonso_Lacerda
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uma duvida:
como todo mundo também quero aprender...
qual a finalidade da instalação de um filtro desses:
ganhar no máximo 2cv?
Escutar o ruido de admissão do ar pelo coletor
Conseguir admitir mais ar frio e com isso maior quantidade de oxigênio tendo ganhos inexpressivos em carros originais
conseguir admitir mais partículas e poeira que são um HIV para as partes moveis de um motor
aparência tunning
aumentar em cerca de 10 a 15% a potencia do motor remapeando a ECU
aumentar o fluxo de ar para um motor aspirado fortemente preparado com ganho expressivos
turbinar o carro sendo absolutamente necessário a adoção do mesmo
Sei la, falem o objetivo que fazem desse apetrecho um atrativo, quem sabe eu não coloco no meu carro...
indiquem também marcas com as quais obtiveram sucesso...os resultados alcançados e afins...
como todo mundo também quero aprender...
qual a finalidade da instalação de um filtro desses:
ganhar no máximo 2cv?
Escutar o ruido de admissão do ar pelo coletor
Conseguir admitir mais ar frio e com isso maior quantidade de oxigênio tendo ganhos inexpressivos em carros originais
conseguir admitir mais partículas e poeira que são um HIV para as partes moveis de um motor
aparência tunning
aumentar em cerca de 10 a 15% a potencia do motor remapeando a ECU
aumentar o fluxo de ar para um motor aspirado fortemente preparado com ganho expressivos
turbinar o carro sendo absolutamente necessário a adoção do mesmo
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bem o q destaquei em negritoAlonso_Lacerda escreveu:uma duvida:
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qual a finalidade da instalação de um filtro desses:
ganhar no máximo 2cv?
Escutar o ruido de admissão do ar pelo coletor
Conseguir admitir mais ar frio e com isso maior quantidade de oxigênio tendo ganhos inexpressivos em carros originais
conseguir admitir mais partículas e poeira que são um HIV para as partes moveis de um motor aparência tunning
aumentar em cerca de 10 a 15% a potencia do motor remapeando a ECU
aumentar o fluxo de ar para um motor aspirado fortemente preparado com ganho expressivos
turbinar o carro sendo absolutamente necessário a adoção do mesmo
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