[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
Vinicius Iribarry
:: Wind ::
Mensagens: 5
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Quinta-feira 23 2010f Setembro 2010 01:02:25 AM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vinicius Iribarry »

Eai galera gostei da ideia do filtro esportivo,pelo barulho e por ganhar alguns cavalinhos a mais..Agora vem a duvida..Pro meu corsa wagon GL 1.6 devo usar qual filtro o mono fluxo ou o duplo fluxo?Equal a diferença entres eles..sou leigo nisso..
CORSA WAGON...VC leva a vida inteira no bagageiro,e ainda sobra espaço pra SOGRA..
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26965
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Vinicius Iribarry escreveu:Eai galera gostei da ideia do filtro esportivo,pelo barulho e por ganhar alguns cavalinhos a mais..Agora vem a duvida..Pro meu corsa wagon GL 1.6 devo usar qual filtro o mono fluxo ou o duplo fluxo?Equal a diferença entres eles..sou leigo nisso..
monofluxo tem elemento filtrante apenas las laterais, ja o duplo fluxo tem elementro filtrante las laterais e na frente, o duplo fluxo teoricamente permite maior passagem de ar...
como filtro de ar nao é o gargalo do seu motor tanto faz
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Rodrigo Molinari
:: Piquet ::
Mensagens: 292
Registrado em: Terça-feira 13 2010f Julho 2010 08:22:35 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Rodrigo Molinari »

blz eu entendi e como uma brincadeira pois meu filho queria ver como se comportaria e se sabe da as loucas e a gente faz, mas a celula tah show e a economia tbm alteração na produção esta com rendimento menor 17,3 na estada e 15 na cidade mesmo sem o controle de lambida sendo que estou usando o estensor do mesmo vou ainda fazer o controle map e o lambda pra ver no que vai dar, tem uns videos no youtube de turbinas caseiras doideiras do tipo assopradores de folhas secas ligados com um inversor de 12V pra 220v ou tem um outro que instalou paralelamente no controle da borboleta um motor proprio que aumenta a velocidade da ventilação dentro do .... esqueci o nome
vou ver se acho o video e posto awe
http://www.youtube.com/watch?v=LybXaMLhDKQ
http://www.youtube.com/watch?v=uaAgqDCpqus
http://www.youtube.com/watch?v=NlKKwS0c4KM
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26965
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

nem ligar a saida do ar condicionado na TBI pra gelar o ar gera efeito positivo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Vinicius Iribarry
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Quinta-feira 23 2010f Setembro 2010 01:02:25 AM
Localização: Gravataí - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Vinicius Iribarry »

Eai :: Moderador :: : SemControle :D Valeu pela dica..agora vou dar uma pesquisa nos preços..
CORSA WAGON...VC leva a vida inteira no bagageiro,e ainda sobra espaço pra SOGRA..
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26965
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Vinicius Iribarry escreveu:Eai :: Moderador :: : SemControle :D Valeu pela dica..agora vou dar uma pesquisa nos preços..
aki todo mundo se ajuda, é por isso q mesmo sem corsa nao saio daki
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
JGS882
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Terça-feira 08 2010f Junho 2010 11:20:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JGS882 »

Eu tinha um filtro esportivo no meu corsinha mais acabei tirando pq o barulho dentro do carro estava insuportável principalmente em viagens longas .... acabei optando por um filtro de ar K&N que vai na caixa do filtro original ....

agora queria saber do amigo sem controle .... se vale a pena usar esse filtro se a um ganho de potência ou é a mesma coisa do original ..... e aproveitando que sei que ñ tem nada aver com o tópico mais estou pensando em colocar um coletor 4x1 e uma wideband .... sera que consigo um ganho bom com essa combinação ???
_________________________________

Corsa Sedam 1.0 8V
_________________________________
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26965
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

esse filtro é pouco menos restritivo q um original, o ganho realmente é imperceptivel, é mais no psicologico....

um 4X1 pode ajudar, nao muito se estiver sozinho....
agora pq quer por uma WB, ouviu o nome e achou bonito?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
JGS882
:: Super ::
Mensagens: 53
Registrado em: Terça-feira 08 2010f Junho 2010 11:20:04 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por JGS882 »

SemControle escreveu:esse filtro é pouco menos restritivo q um original, o ganho realmente é imperceptivel, é mais no psicologico....

um 4X1 pode ajudar, nao muito se estiver sozinho....
agora pq quer por uma WB, ouviu o nome e achou bonito?
KKKK

Não onde eu trabalho distribuimos produtos da Dynojet ... e segundo o site deles a wb vem com uma sonda lambda "ultra mega power" que vai ligada no modulo wb e no ecu do carro que mantem o modulo de injeção bem equalizado e ajuda a tirar o maximo de potencia do motor .......... agora ñ sei se isso é verdade .... ai pensei comigo nada melhor que perguntar pra quem realmente manja .... afinal nessa parte de preparação eu ñ manjo nada..
_________________________________

Corsa Sedam 1.0 8V
_________________________________
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26965
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

uma preparacao q nao vai fazer qq diferenca ai, em turbos se recore a isso apenas pra afinar o carro, nao sendo usado no dia a dia....se nao vai fazer qq coisa na alimentacao nao vai servir de nada, e isso dela ser ligada direto no modulo, so em carro q tem suporte pra ela...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Matérias Técnicas”