PessoALL, boa tarde...
Bom... vim para esse tópico, para discutir a questão do alto consumo na gasolina do meu Corsa Sedan Premium 1.4 Econoflex 2008/2008... que atualmente está com 26mkm.
[b]OBS:[/b] Até abri um tópico, após pesquisar e não achar nenhum tópico característico sobre (Consumo x Velas e cabos de vela)... pra verificar a situação das velas e cabos (se alguém já teve algum problema parecido). Vejam:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=72351
É o seguinte, comprei esse carro de um colega aqui do trabalho, em JAN/2010... com 16.643km. E o carro HOJE...(FEV/2011)... está com 26.052km.
Rodo praticamente (SOMENTE) nos finais de semana. Poucas vezes tirei o carro da garagem a noite quando chego do trabalho... durante a semana (sou o único condutor).
Carro sempre abastecido (comigo), em postos de confiança (Posto SHELL ou BR - assim como abastecia o antigo carro: Palio).
Conclusão... o carro no início, era abastecido somente com combustível (álcool, principalmente SHELL). Agora (de DEZ pra cá...) com a alta dos combustíveis, passei a abastecer somente com gasolina aditivada. E para a minha surpresa, o consumo do carro aumentou..! E muito.!!! Se com o álcool, eu tinha média de 7,5 à 8km/litro de álcool... agora (abastecendo com gasolina aditivada, o carro está fazendo no MÁXIMO 6,5km/litro de gasolina aditivada), além da perda de potência (como se o carro estivesse "preso"). Passo num quebra molas (ou lombada...) e reduzo para a 2ª marcha - por exemplo... e o carro demooooooorraaaaaaaaaaa pra sair do lugar. Vai se arrastando... como se estivesse sem força nenhuma.... ao ponto de outros carros (até fusca... me passar e ainda ficar me olhando de cara feia, como se eu estivesse de sacanagem no trânsito!)
Vale lembra que nas duas situações (álcool ou gasolina), ando com o Ar Condicionado ligado.
Esse problema começou com pouco mais de 24.500km rodados.
Levei o carro ao mecânico - em JAN/2011 (relantando o problema), e após verificar...(e passar o KAPTOR...) nenhum problema aparente, foi encontrado. A única suspeita, foi em relação a um suposto desgaste nos cabos de vela. Como o carro está (ATUALMENTE...) com 26.000km rodados, achei precoce a troca de cabos de vela e jogo de vela, mas... farei a troca. Só gostaria de ouvir a opnião dos colegas do fórum - caso já tenham tido algum problema relacionado a isso. Afinal, problemas e reclamações sobre este motor ("1.4 bebeflex"...rsrss) não faltam.!
Fico no aguardo dos comentários... e sugestões para o problema...
1 abraço.!
Robson Daflon.[/url]