[DÚVIDA] - CONSUMO DE COMBUSTÍVEL

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
alcineu
:: GSI ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

SemControle escreveu:a educacao no transito é uma verdadeira falta de educacao
é não tem mesmo.
pior de tudo é em periferia. tipo andar no centro da cidade de Vitória é a mais pura tranquilidade, agentes na moita, mas, nos bairros, putz grila, o cara te fecha na maior, não temos mais area de fuga no caso de ser fechado, se bobear pega moto dos lados, é frear e bater ou levar batida de quem vem atrás. Ainda bem que essa moda de quebrarem retrovisor não acontece por cá.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

aki so se quebra pq esta ocupando espaco, e o dono do carro nao usa mesmo....

qnt aos flex eles podem ser otimizados via chip pra queimar apenas um tipo especifico de combustivel, mesmo assim o problema esta na taxa de compressao, se opta pelo alcool, pq fisicamente nao é um motor de queimar gasolina....mas...pode ser otimizado pra gasolina tmb
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Juniko
:: Super ::

Mensagem por Juniko »

Bom acredito q agora o meu ta no normal dele

14.6 KM na estrada
9.6 Cidade ( Cidade eu ligo e desligo muitas vezes , pois trabalho a 4 KM de casa e vou em lugares perto )

Acho q ta bom para um EFI 95 1.0
alcineu

Mensagem por alcineu »

Não sei a opinião de outros que tem EFI, mas, era para ser melhor o resultado ai.
Cite ai o que já foi mexido/trocado ai...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Juniko

Mensagem por Juniko »

alcineu escreveu:Não sei a opinião de outros que tem EFI, mas, era para ser melhor o resultado ai.
Cite ai o que já foi mexido/trocado ai...
Na verdade troquei coisa q nem era para troca

Troquei :

Jogo Modulo Injecçao
Sensor dgua
Cebolao Radiador
Sonda Lambda
Filtro Combustivel
Velas
TBI ta limpa
Intermediário do Escapamento
E vira e mexe ele morria na lenta , depois q descobri q o atuador de Marcha Lenta q tava nele era do MPFI
alcineu

Mensagem por alcineu »

Pelo ano dele, se nunca trocaram, troca o sensor de temperatura da agua do motor, parece que fica atras do motor, lado vidro dianteiro, que vai dar uma melhorada ai no consumo.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Juniko

Mensagem por Juniko »

alcineu escreveu:Pelo ano dele, se nunca trocaram, troca o sensor de temperatura da agua do motor, parece que fica atras do motor, lado vidro dianteiro, que vai dar uma melhorada ai no consumo.
Ja troquei , qd peguei ele tava fazendo 7.6 :x , agora na nesta media , o engraçado q qd peguei ele passo de boa na Controlar ...
Mais será q o consumo nao ta normal ? Pq por aond moro ando bastante em 1ª e 2ª se dizer q tem muito morro ...
O q será q posso fazer mais ? troca o pre filtro do tanque ? O carro nao morre nao falha , posso deixa eles dias parado bato a chave liga na hora
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

problema sao as distancias curtas mesmo, nao da nem tempo o motor atingir a temperatura ideal ja para e esfria novamente....
tem um cliente q fica a 1km de casa, vou e volto a pé se nao tem nada pra levar ou retirar, ja faco exercicio e poupo a viatura
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
JonathanSM
:: Piquet ::

Mensagem por JonathanSM »

Breno Poiares escreveu:Wagon 1.6 8V M.P.F.I.

na cidade faz entre 9 e 10

na estrada faz 13 com o carro cheio e pisando, ja vazia e com o pe d leve faz entre 15 e 16
Exatamente o mesmo consumo da minha Wagon 1.6 GL....
Robinho_28
:: Wind ::

Corsa Sedan 1.4 Econoflex 2008_Com alto consumo na gasolina!

Mensagem por Robinho_28 »

PessoALL, boa tarde...

Bom... vim para esse tópico, para discutir a questão do alto consumo na gasolina do meu Corsa Sedan Premium 1.4 Econoflex 2008/2008... que atualmente está com 26mkm.
[b]OBS:[/b] Até abri um tópico, após pesquisar e não achar nenhum tópico característico sobre (Consumo x Velas e cabos de vela)... pra verificar a situação das velas e cabos (se alguém já teve algum problema parecido). Vejam: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=72351

É o seguinte, comprei esse carro de um colega aqui do trabalho, em JAN/2010... com 16.643km. E o carro HOJE...(FEV/2011)... está com 26.052km.
Rodo praticamente (SOMENTE) nos finais de semana. Poucas vezes tirei o carro da garagem a noite quando chego do trabalho... durante a semana (sou o único condutor).
Carro sempre abastecido (comigo), em postos de confiança (Posto SHELL ou BR - assim como abastecia o antigo carro: Palio).
Conclusão... o carro no início, era abastecido somente com combustível (álcool, principalmente SHELL). Agora (de DEZ pra cá...) com a alta dos combustíveis, passei a abastecer somente com gasolina aditivada. E para a minha surpresa, o consumo do carro aumentou..! E muito.!!! Se com o álcool, eu tinha média de 7,5 à 8km/litro de álcool... agora (abastecendo com gasolina aditivada, o carro está fazendo no MÁXIMO 6,5km/litro de gasolina aditivada), além da perda de potência (como se o carro estivesse "preso"). Passo num quebra molas (ou lombada...) e reduzo para a 2ª marcha - por exemplo... e o carro demooooooorraaaaaaaaaaa pra sair do lugar. Vai se arrastando... como se estivesse sem força nenhuma.... ao ponto de outros carros (até fusca... me passar e ainda ficar me olhando de cara feia, como se eu estivesse de sacanagem no trânsito!)
Vale lembra que nas duas situações (álcool ou gasolina), ando com o Ar Condicionado ligado.
Esse problema começou com pouco mais de 24.500km rodados.
Levei o carro ao mecânico - em JAN/2011 (relantando o problema), e após verificar...(e passar o KAPTOR...) nenhum problema aparente, foi encontrado. A única suspeita, foi em relação a um suposto desgaste nos cabos de vela. Como o carro está (ATUALMENTE...) com 26.000km rodados, achei precoce a troca de cabos de vela e jogo de vela, mas... farei a troca. Só gostaria de ouvir a opnião dos colegas do fórum - caso já tenham tido algum problema relacionado a isso. Afinal, problemas e reclamações sobre este motor ("1.4 bebeflex"...rsrss) não faltam.!

Fico no aguardo dos comentários... e sugestões para o problema...

1 abraço.!

Robson Daflon.[/url]
Responder