[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

Tutoriais e principais tópicos relacionados à motor e preparação.
Responder
ferrazmsoares
:: Wind ::
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Filtro de ar esportivo

Mensagem por ferrazmsoares »

Bom, pro pessoal que esta aconpanhando a intalação do filtro... finalizei esta semana. Os resultados são:

* primeiro instalei da maneira mais simples desconectando a caixa original e conectando o filtro diretamente (vi aqui mesmo no fórum) - o ronco do motor c/ escapamento original ficou "'show" dá para notar uma pequena melhora da potência?! O consumo ñ alterou.

**segundo instalei "in box", consegui a tal redução em uma casa de tubos hidráulicos, é só levar o filtro e a tampa da caixa e pedir por uma redução - ai vc usa uma mangueira do bocal do tanque do opala/caravan é perfeita(N.º 94.600.874) está pronto - dá para notar uma pequena melhora da potência?! O consumo ñ alterou, porém, aquele ronco desaparece! Ah, tive tb que retirar o Cooler, pois precisava de espaço internamente na caixa.

Até a próxima,
Abraços.
Daniel®
:: GLS ::
Contato:

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por Daniel® »

ferrazmsoares escreveu:Bom, pro pessoal que esta aconpanhando a intalação do filtro... finalizei esta semana. Os resultados são:

* primeiro instalei da maneira mais simples desconectando a caixa original e conectando o filtro diretamente (vi aqui mesmo no fórum) - o ronco do motor c/ escapamento original ficou "'show" dá para notar uma pequena melhora da potência?! O consumo ñ alterou.

**segundo instalei "in box", consegui a tal redução em uma casa de tubos hidráulicos, é só levar o filtro e a tampa da caixa e pedir por uma redução - ai vc usa uma mangueira do bocal do tanque do opala/caravan é perfeita(N.º 94.600.874) está pronto - dá para notar uma pequena melhora da potência?! O consumo ñ alterou, porém, aquele ronco desaparece! Ah, tive tb que retirar o Cooler, pois precisava de espaço internamente na caixa.

Até a próxima,
Abraços.
coloca fotos pra gente ver como ficou.
flw
Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
ferrazmsoares

Re: Filtro de ar esportivo

Mensagem por ferrazmsoares »

Dwkbr® escreveu:
ferrazmsoares escreveu:Bom, pro pessoal que esta aconpanhando a intalação do filtro... finalizei esta semana. Os resultados são:

Até a próxima,
Abraços.
coloca fotos pra gente ver como ficou.
flw
Tudo Bom?
Cara,
estou sem câmera no momento, mas, assim que tiver uma posto p/vcs.
vlw.
lol2005

Mensagem por lol2005 »

Galera To faiz uns 6 meses com meu corsinha 1.4 to começando a da uma equipada nele agora...e começei pelo filtro de ar!comprei um da ChromeRace....por inquanto ta por cima da tampa do filtro original pq vou fazer a inspeçao veicular(sera que eles vao embaça com o filtro esportivo)?

vou por umas fotos...achei que o carrofiko mais solto...e o ronko é lindo de c ouvir!

depois posto vidio de como fiko o ronko!

http://img203.imageshack.us/i/p1010530.jpg/[/img]
http://img683.imageshack.us/i/p1010529f.jpg/[/img]
http://img534.imageshack.us/i/p1010532m.jpg/[img][/img]
lol2005

Mensagem por lol2005 »

http://www.youtube.com/watch?v=z6-EtMpF3EU

vidiuzinho com o filtro da race chrome Twister
SemControle
:: Moderador ::

Mensagem por SemControle »

ia citar aki o topico...
entao nao tem o q reclamar na inspecao desde q as emissoes estejam dentro do toleravel
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
lol2005

Mensagem por lol2005 »

galera to com o corsinha 1.4 aki e puis o filtro porem akele cano que voce encaixa o filtro é muito mole....tenho a impressao que c numa puxada mais forte ou arrancada,trepidaçao(BURACO!)ele vai bater na lataria dentro do cofre do motor...alguem tem alguma dica de como melhorar isso?
Daniel®
Contato:

Mensagem por Daniel® »

lol2005 escreveu:Galera To faiz uns 6 meses com meu corsinha 1.4 to começando a da uma equipada nele agora...e começei pelo filtro de ar!comprei um da ChromeRace....por inquanto ta por cima da tampa do filtro original pq vou fazer a inspeçao veicular(sera que eles vao embaça com o filtro esportivo)?

vou por umas fotos...achei que o carrofiko mais solto...e o ronko é lindo de c ouvir!

depois posto vidio de como fiko o ronko!

Imagem
Imagem
Imagem
pega nada. eu fiz a inspeçao com o filtro e n falaram nada.
so reprova na inspeçao caso o carro esteja soltando gases alem do normal ou o escape esteja furado ou faltando alguma peça
Daniel®
Contato:

Mensagem por Daniel® »

lol2005 escreveu:galera to com o corsinha 1.4 aki e puis o filtro porem akele cano que voce encaixa o filtro é muito mole....tenho a impressao que c numa puxada mais forte ou arrancada,trepidaçao(BURACO!)ele vai bater na lataria dentro do cofre do motor...alguem tem alguma dica de como melhorar isso?
o meu, um classic, amarrei no suporte onde fixa a caixa original. encaixei o filtro na mangueira original, apertei com a abraçadeira original e passei abraçadeira de nylon em volta dele, perto do bocal e fixei na latarial protegendo o filtro com um pano entre ele e a lataria.
lol2005

Mensagem por lol2005 »

[quote="Dwkbr®"][quote="lol2005"]galera to com o corsinha 1.4 aki e puis o filtro porem akele cano que voce encaixa o filtro é muito mole....tenho a impressao que c numa puxada mais forte ou arrancada,trepidaçao(BURACO!)ele vai bater na lataria dentro do cofre do motor...alguem tem alguma dica de como melhorar isso?[/quote]

o meu, um classic, amarrei no suporte onde fixa a caixa original. encaixei o filtro na mangueira original, apertei com a abraçadeira original e passei abraçadeira de nylon em volta dele, perto do bocal e fixei na latarial protegendo o filtro com um pano entre ele e a lataria.[/quote]

Opa,vlw pela resposta porem tem como postar uma foto?

obrigado!
Responder