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Valeu rota 12, o seu tópico é muito bom, parabéns, eu sou novo aqui no CC, e graças a vocês já estou mexendo no meu carro, equipando aos poucos.
Sem querer incomodar, me diz onde coloco o fio auxiliar do alarme no relé da trava, e se meu alarme precisa de relé, para acionar essa trava.
Estava relendo o manual do alarme, e vi algo dizendo que esse modelo de alarme não precisa de relé, me ajude, por favor.
Meu alarme é um Pósitron Cyber PX, e tem um fio preto do auxiliar, que emite um sinal de massa.
Eu não quero ligar nenhum botão para abertura, só quero abrir pelo alarme.
Muito obrigado pelas dicas, e mil desculpas pelo aperreio.
Um grande abraço.
INSTALAÇÃO DE TRAVA ELÉTRICA NO PORTA-MALAS DO SEDAN/CLASSIC
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100% explicativo, muito bom, esse find ja vou coloca a mão na massa, quero dizer, na mala
e deixar ela eletrica
Parabens pelo tutorial
abs
e deixar ela eletrica
Parabens pelo tutorial
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[quote="rota12"]Galera resolvi montar esse tutorial pq nao encontrei nenhum de como fzer seu porta-malas (do sedam) abrir automaticamente. acho que muita gente vai gostar de ter seu porta-malas automatizado e como neste sabado passado eu nao tinha nada pra fazer, entao resolvi gastar meu tempo com o meu classic.
Fiz esse desenho abaixo p o pessoal ter uma nocao de como ficou dentro da tampa da mala pq nao da muito bem pra tirar foto como a trava em seu lugar instalada.
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... rava-1.jpg[/img]
comecei com uma trava que eu tinha conseguido em um desmanche um tempo atras. essa borboleta e hastes de maetal eu consegui no proprio desmanche e servem justamente para adaptar a trava nos pinos de travamento das portas
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0682.jpg[/img]
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0687.jpg[/img]
detalhe: ela ja estava com esse suporte fixado nela, por isso nao sei de q carro era
um rele comum desses q o pessoal utiliza p ligar farol aux
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0686.jpg[/img]
um botao tipo push botton
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0661.jpg[/img]
soldei no botao fio de auto falante, pois ele vai apenas acionar o rele. o fio deve ser o suficiente para chegar ate a tampa do porta-malas aberto
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0673.jpg[/img]
vc precisa tbm de um local no painel para instalar o botao, como fiquei com do de furar meu painel resolvi bolar um suporte com uma chapinha metalica qualquer
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0674.jpg[/img]
botao ja na chapa
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0677.jpg[/img]
o local no painel
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0676.jpg[/img]
o botao fixado no painel
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0678.jpg[/img]
o rele fixei junto a trava
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0691.jpg[/img]
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0690.jpg[/img]
entao soldei a fiacao no rele: alimentacao, fios do botao e fios da trava
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0693.jpg[/img]
depois retirei a fechadura do porta-malas
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0681.jpg[/img]
no buraco circulado de verde eh q vamos encaixar a haste que ira puxar a alca da fechadura, para isso temos q fazer uma curva na haste de metal q liga o braco da trava ate a fechadura
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0692.jpg[/img]
tentei mostrar no primeiro desenho
na tampa da mala, olhando de dentro p fora, do lado direito a fechadura, existe dois buracos ja prontos (pra quem nao quiser furar) p fixar a trava
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0685.jpg[/img]
depois e soh colocar tudo la p dentro
na hora de voltar a fechadura p lugar, da um pouco de trabalho mas nao precisa forcar, apenas pegar as manhas q ela passa com jeitinho
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0694.jpg[/img]
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0695.jpg[/img]
note nas fotos que as duas hastes estao chegando na fechadura: a q vem da trava e a q vem do mecanismo de abertura na tampa
tentei tirar algumas fotos dela ja dentro da tampa, da p ter uma ideia
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0698.jpg[/img]
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0697.jpg[/img]
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0696.jpg[/img]
o funcionamento ficou o seguinte: quando vc aperta o botao, por intermedio do rele, a trava aciona puxando a alca da fechadura. o movimento da trava deve ser o mesmo da abertura de uma porta onde a trava empurra o pino p cima.
na tampa da mala ela deve puxar a alca da fechadura
a questao do botao eh provisoria, pois pretendo colocar os fios que chegam ao botao no aux do alarme e assim abrir o porta-malas
quem ja tem alarme com aux pode ligar diretamente no aux
qualquer duvida eh soh mandar
falow[/quote]
Valeu rota 12, o seu tópico é muito bom, parabéns, eu sou novo aqui no CC, e graças a vocês já estou mexendo no meu carro, equipando aos poucos.
Sem querer incomodar, me diz onde coloco o fio auxiliar do alarme no relé da trava, e se meu alarme precisa de relé, para acionar essa trava.
Estava relendo o manual do alarme, e vi algo dizendo que esse modelo de alarme não precisa de relé, me ajude, por favor.
Meu alarme é um Pósitron Cyber PX, e tem um fio preto do auxiliar, que emite um sinal de massa.
Eu não quero ligar nenhum botão para abertura, só quero abrir pelo alarme.
Muito obrigado pelas dicas, e mil desculpas pelo aperreio.
Um grande abraço.
Fiz esse desenho abaixo p o pessoal ter uma nocao de como ficou dentro da tampa da mala pq nao da muito bem pra tirar foto como a trava em seu lugar instalada.
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... rava-1.jpg[/img]
comecei com uma trava que eu tinha conseguido em um desmanche um tempo atras. essa borboleta e hastes de maetal eu consegui no proprio desmanche e servem justamente para adaptar a trava nos pinos de travamento das portas
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0682.jpg[/img]
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0687.jpg[/img]
detalhe: ela ja estava com esse suporte fixado nela, por isso nao sei de q carro era
um rele comum desses q o pessoal utiliza p ligar farol aux
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0686.jpg[/img]
um botao tipo push botton
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0661.jpg[/img]
soldei no botao fio de auto falante, pois ele vai apenas acionar o rele. o fio deve ser o suficiente para chegar ate a tampa do porta-malas aberto
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0673.jpg[/img]
vc precisa tbm de um local no painel para instalar o botao, como fiquei com do de furar meu painel resolvi bolar um suporte com uma chapinha metalica qualquer
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0674.jpg[/img]
botao ja na chapa
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0677.jpg[/img]
o local no painel
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0676.jpg[/img]
o botao fixado no painel
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0678.jpg[/img]
o rele fixei junto a trava
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0691.jpg[/img]
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0690.jpg[/img]
entao soldei a fiacao no rele: alimentacao, fios do botao e fios da trava
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0693.jpg[/img]
depois retirei a fechadura do porta-malas
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0681.jpg[/img]
no buraco circulado de verde eh q vamos encaixar a haste que ira puxar a alca da fechadura, para isso temos q fazer uma curva na haste de metal q liga o braco da trava ate a fechadura
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0692.jpg[/img]
tentei mostrar no primeiro desenho
na tampa da mala, olhando de dentro p fora, do lado direito a fechadura, existe dois buracos ja prontos (pra quem nao quiser furar) p fixar a trava
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0685.jpg[/img]
depois e soh colocar tudo la p dentro
na hora de voltar a fechadura p lugar, da um pouco de trabalho mas nao precisa forcar, apenas pegar as manhas q ela passa com jeitinho
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0694.jpg[/img]
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0695.jpg[/img]
note nas fotos que as duas hastes estao chegando na fechadura: a q vem da trava e a q vem do mecanismo de abertura na tampa
tentei tirar algumas fotos dela ja dentro da tampa, da p ter uma ideia
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0698.jpg[/img]
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0697.jpg[/img]
[img]http://i100.photobucket.com/albums/m26/ ... OT0696.jpg[/img]
o funcionamento ficou o seguinte: quando vc aperta o botao, por intermedio do rele, a trava aciona puxando a alca da fechadura. o movimento da trava deve ser o mesmo da abertura de uma porta onde a trava empurra o pino p cima.
na tampa da mala ela deve puxar a alca da fechadura
a questao do botao eh provisoria, pois pretendo colocar os fios que chegam ao botao no aux do alarme e assim abrir o porta-malas
quem ja tem alarme com aux pode ligar diretamente no aux
qualquer duvida eh soh mandar
falow[/quote]
Valeu rota 12, o seu tópico é muito bom, parabéns, eu sou novo aqui no CC, e graças a vocês já estou mexendo no meu carro, equipando aos poucos.
Sem querer incomodar, me diz onde coloco o fio auxiliar do alarme no relé da trava, e se meu alarme precisa de relé, para acionar essa trava.
Estava relendo o manual do alarme, e vi algo dizendo que esse modelo de alarme não precisa de relé, me ajude, por favor.
Meu alarme é um Pósitron Cyber PX, e tem um fio preto do auxiliar, que emite um sinal de massa.
Eu não quero ligar nenhum botão para abertura, só quero abrir pelo alarme.
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E aí, eu queria fazer mas queria que a trava do porta-malas abrisse e fechasse em conjunto com as travas das portas (trava colocada - Classic 2003). Será que dá?
Ou tem que ser aquele outro modelo de fechadura igual ao que tem trava de fábrica?
Ou tem que ser aquele outro modelo de fechadura igual ao que tem trava de fábrica?
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I ai Galera..Muito tempo que nao entro no CC..
Bom eu instalei no meu Classic 2010 o Kit comprado no ML, sendo acionado pelo BOtao e pelo Auxiliar do meu Positron.
O Kit Veio com um rele de 5 pontas.
Utilizei o seguinte esquema:
30- ligar direto em um fio positivo na bateria (Peguei o positivo dos meus alarmes em baixo da caixa de fuseivel)
85- Sinal do positron - Fio Cinza Acionado pela Letra A do controle (FIO CINZA NO MEU MODELO!!!)
86- ligar direto no 30 do relê (isto é, no fio positivo da bateria)
87- ligar no positivo da da trava ( e o terra da trava aterrado no porta malas)
87a - deixei la quieto
O Botao Liguei no Positivo que puxei para o rele e liguei no fio ligado no Pino 87 do rele que vai para a trava...PRONTO
Espero ter ajudado e Parabens para o rota12 pelo Tutorial...Show mesmo...
Bom eu instalei no meu Classic 2010 o Kit comprado no ML, sendo acionado pelo BOtao e pelo Auxiliar do meu Positron.
O Kit Veio com um rele de 5 pontas.
Utilizei o seguinte esquema:
30- ligar direto em um fio positivo na bateria (Peguei o positivo dos meus alarmes em baixo da caixa de fuseivel)
85- Sinal do positron - Fio Cinza Acionado pela Letra A do controle (FIO CINZA NO MEU MODELO!!!)
86- ligar direto no 30 do relê (isto é, no fio positivo da bateria)
87- ligar no positivo da da trava ( e o terra da trava aterrado no porta malas)
87a - deixei la quieto
O Botao Liguei no Positivo que puxei para o rele e liguei no fio ligado no Pino 87 do rele que vai para a trava...PRONTO
Espero ter ajudado e Parabens para o rota12 pelo Tutorial...Show mesmo...
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achei esse no ML. n sei se ta barato, mas é mais uma praticidade pro pessoal q n tem tempo de sair pra comprar as peças separadas.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-boto-_JM
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Pics Do Meu Corsa Classic Spirit Preto 2007
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=52326
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Ajudando com as fotos:
Wellington Iluminações escreveu:Valeu rota 12, o seu tópico é muito bom, parabéns, eu sou novo aqui no CC, e graças a vocês já estou mexendo no meu carro, equipando aos poucos.rota12 escreveu:Galera resolvi montar esse tutorial pq nao encontrei nenhum de como fzer seu porta-malas (do sedam) abrir automaticamente. acho que muita gente vai gostar de ter seu porta-malas automatizado e como neste sabado passado eu nao tinha nada pra fazer, entao resolvi gastar meu tempo com o meu classic.
Fiz esse desenho abaixo p o pessoal ter uma nocao de como ficou dentro da tampa da mala pq nao da muito bem pra tirar foto como a trava em seu lugar instalada.
comecei com uma trava que eu tinha conseguido em um desmanche um tempo atras. essa borboleta e hastes de maetal eu consegui no proprio desmanche e servem justamente para adaptar a trava nos pinos de travamento das portas
detalhe: ela ja estava com esse suporte fixado nela, por isso nao sei de q carro era
um rele comum desses q o pessoal utiliza p ligar farol aux
um botao tipo push botton
soldei no botao fio de auto falante, pois ele vai apenas acionar o rele. o fio deve ser o suficiente para chegar ate a tampa do porta-malas aberto
vc precisa tbm de um local no painel para instalar o botao, como fiquei com do de furar meu painel resolvi bolar um suporte com uma chapinha metalica qualquer
botao ja na chapa
o local no painel
o botao fixado no painel
o rele fixei junto a trava
entao soldei a fiacao no rele: alimentacao, fios do botao e fios da trava
depois retirei a fechadura do porta-malas
no buraco circulado de verde eh q vamos encaixar a haste que ira puxar a alca da fechadura, para isso temos q fazer uma curva na haste de metal q liga o braco da trava ate a fechadura
tentei mostrar no primeiro desenho
na tampa da mala, olhando de dentro p fora, do lado direito a fechadura, existe dois buracos ja prontos (pra quem nao quiser furar) p fixar a trava
depois e soh colocar tudo la p dentro
na hora de voltar a fechadura p lugar, da um pouco de trabalho mas nao precisa forcar, apenas pegar as manhas q ela passa com jeitinho
note nas fotos que as duas hastes estao chegando na fechadura: a q vem da trava e a q vem do mecanismo de abertura na tampa
tentei tirar algumas fotos dela ja dentro da tampa, da p ter uma ideia
o funcionamento ficou o seguinte: quando vc aperta o botao, por intermedio do rele, a trava aciona puxando a alca da fechadura. o movimento da trava deve ser o mesmo da abertura de uma porta onde a trava empurra o pino p cima.
na tampa da mala ela deve puxar a alca da fechadura
a questao do botao eh provisoria, pois pretendo colocar os fios que chegam ao botao no aux do alarme e assim abrir o porta-malas
quem ja tem alarme com aux pode ligar diretamente no aux
qualquer duvida eh soh mandar
falow
Sem querer incomodar, me diz onde coloco o fio auxiliar do alarme no relé da trava, e se meu alarme precisa de relé, para acionar essa trava.
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PRA QUEM VAI INSTALAR NO CLASSIC 2010 O KIT VENDIDO NO ML E TIRAR O MIOLO!EderVeiga escreveu:I ai Galera..Muito tempo que nao entro no CC..
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O Kit Veio com um rele de 5 pontas.
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85- Sinal do positron - Fio Cinza Acionado pela Letra A do controle (FIO CINZA NO MEU MODELO!!!)
86- ligar direto no 30 do relê (isto é, no fio positivo da bateria)
87- ligar no positivo da da trava ( e o terra da trava aterrado no porta malas)
87a - deixei la quieto
O Botao Liguei no Positivo que puxei para o rele e liguei no fio ligado no Pino 87 do rele que vai para a trava...PRONTO
Espero ter ajudado e Parabens para o rota12 pelo Tutorial...Show mesmo...
Entre a trava eletrica e a fechadura vai uma chapinha dourada, na realidade um adaptador que e travado com a vareta Original do Miolo do carro....Pra remover o miolo voce tem que tirar a vareta original...Entao voce vai ter que fazer uma travinha com a vareta que vem com o KIT pra travar a chapa dourada a fechadura do porta malas....
Voce vai ver o esquema de travar a chapa dourada(Adaptador)no proprio manual do KIT do ML.
Eu coloquei um Tampao no buraco do miolo, ai nao roubao meu porta malas...
Confuso nao???heheheheheh
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alguem sabe me dizer se tem q ajustar angulo de fixação? pq eu coloquei, mas abrir ele abre, mas a mola da trava n tem força suficiente pra puxar de volta.
comprei o kit q citei a alguns post atras.
será q é melhor usar a vareta q veio com a trava eletrica em vez da chapinha q veio no kit?
agradeço desde ja a ajuda do pessoal
comprei o kit q citei a alguns post atras.
será q é melhor usar a vareta q veio com a trava eletrica em vez da chapinha q veio no kit?
agradeço desde ja a ajuda do pessoal
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