[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?

Aqui você poderá tirar todas as dúvidas sobre o sistema de arrefecimento e ar condicionado do Corsa. Manutenção, troca, reparos, compressor, condensador e muito mais.
Responder
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16633
https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Trabuco,

Tem fotos?
Fiquei curioso.....
trabuco escreveu:eae rapaziada blz, intaum naum sei si vo poder ajudar, mais tem um colega meu qi tem um corsa 1.4 efi, e o dele tava esqentando direto, ai ele levo no mecanico dele e, verifico tudo e sabe o q era, duas peças q vai na lateral do radiador, se eu naum mi engano acho qi é uma di cada lado, ou é do lado esqerdo ou direito, mais da uma olhada, essa peça estava trincada, no meu corsa tambem, 1.0 efi, o cara cobro 60 reias pra troca a peça e o meu colega falow qi até agora o ponteiro nem chega na metade, blz, naum sei se pude ajudar mais naum custa nada da uma olhada né, falow abraços a todos
Rfreitas,

Acho que tem problema mais grave aí.....
Cuidado!
Rfreitas escreveu:E ai galera,

Sou novo aqui no CC, resolvi postar minha experiência, pois bem pegue um Sedan 99 c ar, logo que peguei senti a maior diferença, pois tinha um monza e isso não ocorria, quando sai no primeiro dia a temperatura ia +- 98º e voltava a 95º ate então normal a ventuinha armava no 1º estagio depois 2º so ai a temp descia, pois bem, ERA UMA EPOCA FRIA E EU USAva o carro mais a noite p ir a facul, viajei com a galera p Rio das Ostras, fiquei preso num engarrafamento o ponteiro estacionou nos 100º e la ficou um bom tempo, era um dia quente, curioso e que ficou ocilando entre +- 98º e 103º ate que finalmente chegou perto do vermelho e parei no posto verifiquei tudo, e nada, 2 mechanicos prox da area disseram para tirar a valvula termstatica, esperei o carro esfriar completei a agua e segui viajem. quando voltei p casa mandei o mecanico tirar a valvula, dai acontece que fica +- entre 95º e 100º e quando o carro esta em uma ladeira quente fica como acontecia +- 98 a 103º, OBS C/ AR LIGADO MELHORA UM POUCO +- 96 A 98 ,!! JA TROQUEI O FLUDO REVISEI O RADIADOR E FICA NO MESMO!! quando sobra $$$ troco tudo!
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

BOM ANDEI LENDO O TOPICO TODO...

PELO QUE EU LIO MEU ESTA NORMAL, NO TRANSITO LEVE, SEM AQUELE ANDA E PARA ELE TRABALHA PERTO DE 92ºC, NO ANDA E PARA DESSA CIDADE MALUCA, ELE VAI PARA ENTRE 95º E 98º QUANDO CHEGA A 98 A VENTOINHA LIGA E ELE VOLTA PARA 95, SE O TRANSITO DESLANCHAR AI ELE RETORNA PARA PRÓXIMO DE 92º, ACHO QUE ISSO SERIA NORMAL, OU NÃO???

MAS TENHO UMA DUVIDA, VOU MUITO A PRAIA, E COSTUMO SUBIR A SERRA PELA NOVA IMIGRANTES, E MESMO SEM TRANSITO SUBINDO A IMIGRANTES, EU NOTO QUE A TEMPERATURA SOBE BEM, MAS QUANDO CHEGA NO PLANALTO, ELA VOLTA PARA OS 92ºC, QUERIA ENTENDER O PORQUE DISSO SE É NORMAL E TAL, LEMBRANDO QUE O MEU É UM 1.0MPFI 8V.
trabuco
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Segunda-feira 05 2007f Novembro 2007 12:57:31 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

eae

Mensagem por trabuco »

eae sousa blz, ainda naum tenho foto mais segunda feira posto uma foto aki blz , é pq esse meu colega foi viajar, ai qdo ele chega eu vo procurar saber mais, blz, ai tiro umas fotos , pode deixa qi si for isso, vo pode ajudar com o maior prazer, e otra coisa, se for a valvula termostatica eu tenho a rodo, di saco, eu so ferramenteiro de moldes plasticos, em uma empresa e lá fabrica umas peças pra carro, e tem a valvula termostatica lá, entra no site ai
www.dofab.com.br até mais falow pessoal
Rfreitas
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Domingo 27 2008f Abril 2008 01:39:15 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

PROPONHO ESSE TESTE

Mensagem por Rfreitas »

[quote="mauricio s.s.oliveira"]BOM ANDEI LENDO O TOPICO TODO...

PELO QUE EU LIO MEU ESTA NORMAL, NO TRANSITO LEVE, SEM AQUELE ANDA E PARA ELE TRABALHA PERTO DE 92ºC, NO ANDA E PARA DESSA CIDADE MALUCA, ELE VAI PARA ENTRE 95º E 98º QUANDO CHEGA A 98 A VENTOINHA LIGA E ELE VOLTA PARA 95, SE O TRANSITO DESLANCHAR AI ELE RETORNA PARA PRÓXIMO DE 92º, ACHO QUE ISSO SERIA NORMAL, OU NÃO???

MAS TENHO UMA DUVIDA, VOU MUITO A PRAIA, E COSTUMO SUBIR A SERRA PELA NOVA IMIGRANTES, E MESMO SEM TRANSITO SUBINDO A IMIGRANTES, EU NOTO QUE A TEMPERATURA SOBE BEM, MAS QUANDO CHEGA NO PLANALTO, ELA VOLTA PARA OS 92ºC, QUERIA ENTENDER O PORQUE DISSO SE É NORMAL E TAL, LEMBRANDO QUE O MEU É UM 1.0MPFI 8V.[/quote]

Caro mauricio s.s.oliveira,

Seu carro é igual ao meu, e deve estar sem valvula, o meu independente de esta subindo serra seu eu deixa ELE PARADO EM UMA LADEIRA A TEMP VAI ATE +-103 , e la fica ate ir para o plano não adianta, a ventuinha arma ele lá, entre 99 e 103, PROPONHO ESSE TESTE DEIXE SEU CARRO COM O MOTOR QUENTE PARE EM UMA LADEIRA E VEJA SE ELE NÃO AQUECE, o mexanico disse que a agua circula com dificuldade nessa posiçao por isso ele aquece, SERÁ ISSO VERDADE?????


PROPONHO ESSE TESTE!
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: PROPONHO ESSE TESTE

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

[quote="Rfreitas"][quote="mauricio s.s.oliveira"]BOM ANDEI LENDO O TOPICO TODO...

PELO QUE EU LIO MEU ESTA NORMAL, NO TRANSITO LEVE, SEM AQUELE ANDA E PARA ELE TRABALHA PERTO DE 92ºC, NO ANDA E PARA DESSA CIDADE MALUCA, ELE VAI PARA ENTRE 95º E 98º QUANDO CHEGA A 98 A VENTOINHA LIGA E ELE VOLTA PARA 95, SE O TRANSITO DESLANCHAR AI ELE RETORNA PARA PRÓXIMO DE 92º, ACHO QUE ISSO SERIA NORMAL, OU NÃO???

MAS TENHO UMA DUVIDA, VOU MUITO A PRAIA, E COSTUMO SUBIR A SERRA PELA NOVA IMIGRANTES, E MESMO SEM TRANSITO SUBINDO A IMIGRANTES, EU NOTO QUE A TEMPERATURA SOBE BEM, MAS QUANDO CHEGA NO PLANALTO, ELA VOLTA PARA OS 92ºC, QUERIA ENTENDER O PORQUE DISSO SE É NORMAL E TAL, LEMBRANDO QUE O MEU É UM 1.0MPFI 8V.[/quote]

Caro mauricio s.s.oliveira,

Seu carro é igual ao meu, e deve estar sem valvula, o meu independente de esta subindo serra seu eu deixa ELE PARADO EM UMA LADEIRA A TEMP VAI ATE +-103 , e la fica ate ir para o plano não adianta, a ventuinha arma ele lá, entre 99 e 103, PROPONHO ESSE TESTE DEIXE SEU CARRO COM O MOTOR QUENTE PARE EM UMA LADEIRA E VEJA SE ELE NÃO AQUECE, o mexanico disse que a agua circula com dificuldade nessa posiçao por isso ele aquece, SERÁ ISSO VERDADE?????


PROPONHO ESSE TESTE![/quote]



O MEU SÓ SOBE A TEMPERATURA SE EU FICAR NAQUELE ANDA E PARA MALUCO DO TRANSITO AQUI EM SP, E QUANDO SUBO A SERRA, DO RESTO ESTA NORMAL, A VENTOINHA ARMA AOS 98 E DESARMA POR VOLTA DOS 95, QUANDO CHEGO AO PLANALTO ELE DESCE E COLA ENTRE OS 90 E 92 E MEIO...NUNCA PASSA DE 98.
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

galera...
eu havia falado que iria trocar a valvula termostática...
no fim n troquei até ontem...
tive que marchar numa bomba d'agua nova e aproveitei e troquei a valvula e mandei fazer limpeza no radiador além de troca de correia dentada e etc...

Bom... meu carro seguido cegava a 100ºC, hj bem frio aqui no sul(mesmo apos as trocas) ele tá AQUEVCENDO MAIS AINDA ele tá passando dos 100º fica no risco antes do vermelho...

eu quero saber o seguinte... a qnts graus ele deveria ativar o primeiro estágio, o segundo e o terceiro????

e em quais estágios ele tem que ligar a ventuinha do ar condicionado junto com a do motor e em que velocidade ela liga????(ar cond. original

precissava de resposta urgente pois amanhã vou meter pau no mecânico!!!!!!


abrãços e desde já agradeço!!!

Ps: 1.6 gl 96 8v!
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16633
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Ramos,

O primeiro estágio deve ligar com 92,5C.
É o caminho normal para a ligação da ventuinha.
Ramos escreveu:galera...
eu havia falado que iria trocar a valvula termostática...
no fim n troquei até ontem...
tive que marchar numa bomba d'agua nova e aproveitei e troquei a valvula e mandei fazer limpeza no radiador além de troca de correia dentada e etc...

Bom... meu carro seguido cegava a 100ºC, hj bem frio aqui no sul(mesmo apos as trocas) ele tá AQUEVCENDO MAIS AINDA ele tá passando dos 100º fica no risco antes do vermelho...

eu quero saber o seguinte... a qnts graus ele deveria ativar o primeiro estágio, o segundo e o terceiro????

e em quais estágios ele tem que ligar a ventuinha do ar condicionado junto com a do motor e em que velocidade ela liga????(ar cond. original

precissava de resposta urgente pois amanhã vou meter pau no mecânico!!!!!!


abrãços e desde já agradeço!!!

Ps: 1.6 gl 96 8v!
Não cause problemas com o mecânico, pois as peças trocadas são parte do sistema de arrefecimento, anda restam alguns checks:

cebolão do radiador;
checar a passagem da água no sistema;
checagem das galerias do cabeçote ou do radiador;
verificação das mangueiras, se não estão dobrando em algum lugar;
marcador do painel se não está com algum defeito;
queima da junta do cabeçote.

Então tenha calma, primeiro faça algumas verificações antes de julgar que o serviço tenha sido mal executado.

Uma pessoa que pode te ajudar também é o Leonardo, converse com ele.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

sousaman, muito obrigado pelas dicas....

é que a unica coisa que eu acho estranho que após essa manutenção a temperatura devia ao menos se estabilizar e/ou diminuir, e não aumentar como ocorrido... ::?
to indo ali agora e ja vou pedir pra ele ver se a temperatura do motor confere com a do painel!!!

vamos ver se o leonardo se pronuncia aqui :D
abração e obrigado
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

hauhauhauhauhauhauha
só rindo mesmo...
acabei de ligar pra simpala(concessonária que tem em POA) e o cara acabou de me dizer: "normalmente 100º, 92~100º, eu não possuo o valor correto pra lhe dizer..."

to bem de concessionária por aqui eim??(Y)
:evil:


abração
GSI16V 1.8
:: Piquet ::
Mensagens: 309
Registrado em: Terça-feira 30 2007f Outubro 2007 10:51:22 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por GSI16V 1.8 »

kara...
o meu GSI tava desse jeito....
cara orrível isso....

aí fiz um monte de trocas... troquei a bomba d'agua tambem.
o problema so foi resolvido quando testei o aterramento do motor e
tava errado...

fiz uma ligação do negativo direto para o motor.... e cara todos os meus
problemas foram resolvidos....
kara achei que era brincadeira... minha temperatura passava dos 100ºC e
agora ela nem passa dos 97°C nunca....

se depois de tudo que vc fez não deu certo.....
TENTA ISSO TAMBEM....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Ar Condicionado, Arrefecimento e Ventilação”