[DÚVIDAS E SUGESTÕES] Filtro de Ar Esportivo!!!

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VHMM
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Mensagem por VHMM »

[quote="Dwkbr®"][quote="vivicearence"]ae pessoal!!
qual filtro voces aconselham para meu corsinha 1.0 98/99??? mono fluxo ou duplo fluxo???
o melhor eh colocar o CAI ou direto na mangueira tambem dá jah que na mangueira do meu carro tem um sensor
li o topico inteiro mais ainda estou com duvida!!!

Valeu....[/quote]
cara, compra um duplo fluxo q é bem melhor. e instala direto na mangueira original do carro. faz igual o meu corsa q ta encima ae.
so q to usando mono fluxo ae. comprei pra experimentar e n curti. mas vo deixar pois ja comprei.
mas antes disso, utilizava o duplo fluxo e gostei mto mais q do mono.
fica ae a dica.[/quote]


Certooo

muitoooo obrigado pela dica...
jah estavba mesmo pensando em colocar um duplo fluxo...
quando eu por coloco fotos para voces verem!!!

Valeuuuu
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Nitrometano
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Mensagem por Nitrometano »

Buenas pessoal,

Estive umas 2h lendos os posts de voces, mta informacao boa, porem quando cheguei la pela pagina 25 cansei e fui logo pra ultima, e como nao vi nada parecido com o que eu quero, vou deixar aqui todos os detalhes caso alguem tenha a mesma configuracao, tanto do carro como do filtro, e se possivel deixar seus conselhos.


Sou feliz proprietario de um Corsa Hatch 1.8 Maxx Flex 2005, estou aqui pensando em colocar um filtro esportivo no mesmo.

O filtro seria este, Race Chrome Vision Billet.

[url]http://www.racechrome.com.br/catalogo2/ ... &pro_id=38[/url] (Site da RC)
[url]http://www.youtube.com/watch?v=q_uk8DPdDkc[/url] (Um video dele numa montana)

O que eu quero saber é como fica no meu carro (citado acima), em termos de temperatura, desempenho, consumo (principalmente), e aquele barulhinho gostoso q todo mundo aqui nesse topico ja conhece. hehehe

Um grande abraço,


Diogo Fernandes.
Daniel®
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Mensagem por Daniel® »

Nitrometano escreveu:Buenas pessoal,

Estive umas 2h lendos os posts de voces, mta informacao boa, porem quando cheguei la pela pagina 25 cansei e fui logo pra ultima, e como nao vi nada parecido com o que eu quero, vou deixar aqui todos os detalhes caso alguem tenha a mesma configuracao, tanto do carro como do filtro, e se possivel deixar seus conselhos.


Sou feliz proprietario de um Corsa Hatch 1.8 Maxx Flex 2005, estou aqui pensando em colocar um filtro esportivo no mesmo.

O filtro seria este, Race Chrome Vision Billet.

http://www.racechrome.com.br/catalogo2/ ... &pro_id=38 (Site da RC)
http://www.youtube.com/watch?v=q_uk8DPdDkc (Um video dele numa montana)

O que eu quero saber é como fica no meu carro (citado acima), em termos de temperatura, desempenho, consumo (principalmente), e aquele barulhinho gostoso q todo mundo aqui nesse topico ja conhece. hehehe

Um grande abraço,


Diogo Fernandes.
bom. a temperatura vai subir mais rapido pq o filtro vai estar fora da caixa. consequentemente o motor vai respirar um pouco de ar quente do cofre do motor qdo estiver andando mais devagar. qdo estiver mais rapido, n vai influenciar tanto.
em alta velocidade a temperatura baixa.

o desempenho muda mas n é grande coisa. pq so o filtro n vai fazer o carro aumentar de potencia. ajuda, mas pouca coisa.

o barulho vai depender de como vc anda. se vc tuxa o pé no acelerador, vc vai ouvir o motor falar mais alto e o consumo la encima.
depois q acostuma com o filtro vc volta a andar normalmente e o consumo volta ao q era de sempre.
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Nitrometano
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Mensagem por Nitrometano »

Dwkbr® escreveu:
Nitrometano escreveu:Buenas pessoal,

Estive umas 2h lendos os posts de voces, mta informacao boa, porem quando cheguei la pela pagina 25 cansei e fui logo pra ultima, e como nao vi nada parecido com o que eu quero, vou deixar aqui todos os detalhes caso alguem tenha a mesma configuracao, tanto do carro como do filtro, e se possivel deixar seus conselhos.


Sou feliz proprietario de um Corsa Hatch 1.8 Maxx Flex 2005, estou aqui pensando em colocar um filtro esportivo no mesmo.

O filtro seria este, Race Chrome Vision Billet.

http://www.racechrome.com.br/catalogo2/ ... &pro_id=38 (Site da RC)
http://www.youtube.com/watch?v=q_uk8DPdDkc (Um video dele numa montana)

O que eu quero saber é como fica no meu carro (citado acima), em termos de temperatura, desempenho, consumo (principalmente), e aquele barulhinho gostoso q todo mundo aqui nesse topico ja conhece. hehehe

Um grande abraço,


Diogo Fernandes.
bom. a temperatura vai subir mais rapido pq o filtro vai estar fora da caixa. consequentemente o motor vai respirar um pouco de ar quente do cofre do motor qdo estiver andando mais devagar. qdo estiver mais rapido, n vai influenciar tanto.
em alta velocidade a temperatura baixa.

o desempenho muda mas n é grande coisa. pq so o filtro n vai fazer o carro aumentar de potencia. ajuda, mas pouca coisa.

o barulho vai depender de como vc anda. se vc tuxa o pé no acelerador, vc vai ouvir o motor falar mais alto e o consumo la encima.
depois q acostuma com o filtro vc volta a andar normalmente e o consumo volta ao q era de sempre.
Pois é, sei que filtro n faz milagre hehe, e sinceramente nem precisa, o carro anda mto bem, agora por ser 1.8L o motor puxa mais ar, consequentemente acredito que o barulho fique brando a baixas rotacoes e bem mais alto em altas rotacoes. La pro final do mes acho q to com isso ja instalado, quando estiver eu posto aqui os resultados.

[[]]

Diogo Fernandes
Daniel®
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Mensagem por Daniel® »

Nitrometano escreveu:
Dwkbr® escreveu:
Nitrometano escreveu:Buenas pessoal,

Estive umas 2h lendos os posts de voces, mta informacao boa, porem quando cheguei la pela pagina 25 cansei e fui logo pra ultima, e como nao vi nada parecido com o que eu quero, vou deixar aqui todos os detalhes caso alguem tenha a mesma configuracao, tanto do carro como do filtro, e se possivel deixar seus conselhos.


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O que eu quero saber é como fica no meu carro (citado acima), em termos de temperatura, desempenho, consumo (principalmente), e aquele barulhinho gostoso q todo mundo aqui nesse topico ja conhece. hehehe

Um grande abraço,


Diogo Fernandes.
bom. a temperatura vai subir mais rapido pq o filtro vai estar fora da caixa. consequentemente o motor vai respirar um pouco de ar quente do cofre do motor qdo estiver andando mais devagar. qdo estiver mais rapido, n vai influenciar tanto.
em alta velocidade a temperatura baixa.

o desempenho muda mas n é grande coisa. pq so o filtro n vai fazer o carro aumentar de potencia. ajuda, mas pouca coisa.

o barulho vai depender de como vc anda. se vc tuxa o pé no acelerador, vc vai ouvir o motor falar mais alto e o consumo la encima.
depois q acostuma com o filtro vc volta a andar normalmente e o consumo volta ao q era de sempre.
Pois é, sei que filtro n faz milagre hehe, e sinceramente nem precisa, o carro anda mto bem, agora por ser 1.8L o motor puxa mais ar, consequentemente acredito que o barulho fique brando a baixas rotacoes e bem mais alto em altas rotacoes. La pro final do mes acho q to com isso ja instalado, quando estiver eu posto aqui os resultados.

[[]]

Diogo Fernandes
eu instalei num montana um duple fluxo e n ficou la grande coisa.
acho q pelo fato de ele ser mais forte, ele n fala alto em baixas rotaçoes. ao contrario dos corsas 1.0 q parece q ja esta esgoelando o motor desde o baixo giro.
pelo menos foi o q eu ouvi desses 2 carros. no corsa 1.0 deu pra ouvir em rotaçoes nao tao elevadas mais nitidamente o ronco com o filtro. na montana tinha q acelerar mais pra ouvir legal. acho q no seu seria legal o filtro mais um abafador esportivo. n um JK. tipo isotta, raceway, etc.
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Filtro

Mensagem por Caio Cezar japa »

eh verdade,um dia eu coloquei meu monofluxo racechrome no astra 2.0 do meu pai e o barulho ficou estranho,soh saia mesmo qdo esticava bem,e não era um barulho mto legal nao,mas parecia q tava andando mais que de costume.
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Filtro

Mensagem por Caio Cezar japa »

no meu caso q eh um corsa efi 1.0 eu uso escapamento JK,e sempre usei esse monofluxo,mas achu q pelo escap,o filtro nao muda nada no barulho...
Daniel®
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Mensagem por Daniel® »

é q no caso de carros acima de 1.0, o trabalho do motor é normal em baixo giro.
nossos corsas 1.0 ja trabalham forte desde o baixo giro. entao ja vem um barulho mais alto
e os carros mais fortes trabalham mais silenciosamente em baixa e media rotaçao. por isso o filtro n fazer mta diferença em medias e baixas rotaçoes

um filtro e um escape esportivo ajudam em um carro mais forte
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Nitrometano
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Mensagem por Nitrometano »

bom eu nao sei como esta a montana desse cara, mas saca só:

http://www.youtube.com/watch?v=q_uk8DPdDkc

É exatamente esse filtro ai q vou comprar, e outra coisa eu nao quero barulho do filtro com o carro em giro baixo.. abaixo de 1.500 dos 2000 pra cima fica legal. pq é justamente qndo esta desenvolvendo aceleracao acima dos 2000.


abs


Diogo Fernandes.
Daniel®
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Mensagem por Daniel® »

Nitrometano escreveu:bom eu nao sei como esta a montana desse cara, mas saca só:

http://www.youtube.com/watch?v=q_uk8DPdDkc

É exatamente esse filtro ai q vou comprar, e outra coisa eu nao quero barulho do filtro com o carro em giro baixo.. abaixo de 1.500 dos 2000 pra cima fica legal. pq é justamente qndo esta desenvolvendo aceleracao acima dos 2000.


abs


Diogo Fernandes.
cara, eu coloquei na montana aqui e ficou sem graça. so faz ronco em alto giro, mas alto mesmo. 4500 pra cima.
abaixo disso quase q nem se ouve direito. so se estiver com o radio desligado. ae ouve tranquilo.
to ate pensando em colocar em conjunto um abafador esportivo. ae sim vai roncar legal.

acho q é pq a montana trabalha em baixa rotaçao. entao o motor n precisa fazer tanta força pra andar e consequentemente menos barulho do motor. no caso do corsa 1.0, o motor anda com giro mais alto. por isso q ouve mais forte o ronco do motor
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