[FOTOS] - Corsa 11/12 Hatch 1.4 - SlingShot - JoaoGava

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Guty
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Ano de fabricação: 2007

Mensagem por Guty »

To na mesma dúvida entre fixa e ar, conversei com um pessoal que tem a ar e eles recomendaram bastante.

Acompanhando! :)

Abraços
Heliin
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Ano de fabricação: 2002
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Mensagem por Heliin »

Tbm já tive esse pensamento do colocar Suspensão a ar, ainda tenho, só que vc já tem que ter em mente que o conforto acaba...

Pois ar só funciona bem em carros pesados, nosso corsa é bem leve então tanto alto quanto baixo o carro fica pulando, e podem vir aqui

tentar me desmentir pq eu já tirei minhas conclusões, fiz testes e comproveii, andei em um Honda Civic 2007 com suspen ar e o carro se comportava bem, pois seu peso compensa né, e já andei em carros populares com suspen ar tbm, tipo corsa, palio, gol entre outros e o resultado não foi tão animador...

Eu ainda prefiro fixa, sem sombra de duvidas, um dia coloco Suspensão a ar no meu carro, isso pq acho da hora vc estacionar em um lugar e abaixar o carro, não tem um que não olhe... Mas é só por isso mesmo pq de resto é complicado, sugiro vc perguntar tbm quem ja usou suspen ar e se aconselha a usar, todos que eu perguntei falaram pra mim não fazer isso pois além de comentarem o que eu já disse ai a cima, tbm reclamaram que dá muito problema....

Bom, não estou querendo te desanimar, pois tbm estou na mesma situação que vc, ja tem bastante tempo que estou pesquisando sobre e essas foram minhas conclusões até agora...

Espero ter ajudado.

Abraços
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José Leal
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Mensagem por José Leal »

Eu iria pela segurança: suspensão fixa, com molas e amortecedores preparados (nada de cortar mola!).
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JoaoGava
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Mensagem por JoaoGava »

Guty escreveu:To na mesma dúvida entre fixa e ar, conversei com um pessoal que tem a ar e eles recomendaram bastante.

Acompanhando! :)

Abraços
Então Guty, pessoal aqui ta de opniões dividas, tem gente q recomenda e gente que não, vou continuar dando uma analisada na coisa hahaha :D
Abraços

Heliin escreveu:Tbm já tive esse pensamento do colocar Suspensão a ar, ainda tenho, só que vc já tem que ter em mente que o conforto acaba...

Pois ar só funciona bem em carros pesados, nosso corsa é bem leve então tanto alto quanto baixo o carro fica pulando, e podem vir aqui

tentar me desmentir pq eu já tirei minhas conclusões, fiz testes e comproveii, andei em um Honda Civic 2007 com suspen ar e o carro se comportava bem, pois seu peso compensa né, e já andei em carros populares com suspen ar tbm, tipo corsa, palio, gol entre outros e o resultado não foi tão animador...

Eu ainda prefiro fixa, sem sombra de duvidas, um dia coloco Suspensão a ar no meu carro, isso pq acho da hora vc estacionar em um lugar e abaixar o carro, não tem um que não olhe... Mas é só por isso mesmo pq de resto é complicado, sugiro vc perguntar tbm quem ja usou suspen ar e se aconselha a usar, todos que eu perguntei falaram pra mim não fazer isso pois além de comentarem o que eu já disse ai a cima, tbm reclamaram que dá muito problema....

Bom, não estou querendo te desanimar, pois tbm estou na mesma situação que vc, ja tem bastante tempo que estou pesquisando sobre e essas foram minhas conclusões até agora...

Espero ter ajudado.

Abraços
Pessoal também me colocou esse ponto poraqui Heliin, do fato do peso do carro "atrapalhar no conforto" da suspensão a ar. Inclusive dei uma volta em um gol g3 no ar e tanto baixo quanto alto "quicava" consideravelmente.
E isso não desanima não cara, já to perguntando e pesquisando pra saber o que vou encarar, quanto mais informação, melhor. A triagem de dados fica mais precisa e confiável, valeu pelas dicas!
Abraços.

José Leal escreveu:Eu iria pela segurança: suspensão fixa, com molas e amortecedores preparados (nada de cortar mola!).
Poisé José Leal, esse é o ponto que mais pesa pra fixa no meu ver, já conheço gente q capotou carro por causa de suspensão a ar. Tudo bem q foi a quase 8 anos, e que o serviço não era dos melhores, mas mesmo assim, acaba pesando!
E suspensão fixa pra mim não é cortar mola, cortar mola é fazer cagada no carro. Orçamento é de suspensão preparada mesmo, amortecedor e molas trabalhadas e proteção na parte de baixo do carro.
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LeoBatista
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Mensagem por LeoBatista »

Ai sim JoaoGava, eu também sou dessa opinião de que o farol de milha faz toda a diferença no visual do carro, agora é só instalar o xenon pra valorizar ainda mais.

Quanto a suspenção eu iria de fixa( molas esportivas talvez ), pela estabilidade e conforto que não se perde quase nada. Já de suspenção a ar nunca andei em nenhum carro equipado, porém já ouvi vários comentários dos mais diversos possíveis.

Mas é isso aí, Slingshot ta cada dia mais estiloso.

Abraço
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Filipe_Challenge
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Mensagem por Filipe_Challenge »

Top CAR...
JoaoGava
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Mensagem por JoaoGava »

LeoBatista escreveu:Ai sim JoaoGava, eu também sou dessa opinião de que o farol de milha faz toda a diferença no visual do carro, agora é só instalar o xenon pra valorizar ainda mais.

Quanto a suspenção eu iria de fixa( molas esportivas talvez ), pela estabilidade e conforto que não se perde quase nada. Já de suspenção a ar nunca andei em nenhum carro equipado, porém já ouvi vários comentários dos mais diversos possíveis.

Mas é isso aí, Slingshot ta cada dia mais estiloso.

Abraço
Dae LeoBatista, tudo certo cara?
Então, acho que na verdade demorei pra colocar os milhas, era uma das primeiras coisas que queria ter feito, mas decidi por guardar para as rodas haha :D
Agora o "plano milha" já ta em andamento, hoje (17/06) ta chegando a chave de farol completa que comprei, e já saiu pra entrega o kit xenom tbm (H3 6k) hahaha
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Não peguei kit top pra ver primeiro como fica, se o resultado for o esperado, vou melhorar a qualidade dos equipamentos, e quem sabe até tentar colocar um projetor nos milhas (vi alguns projetos, fica top o resultado final)

Sling ta quase chegando onde eu quero já ;)
Ainda tenho q me decidir o que fazer na suspensão :roll:
Vlw os elogios cara, abração!

___________________
Filipe_Challenge escreveu:Top CAR...
Fala Filipe_Challenge, só faltou logar o usuário certo em? hahaha
Vlw o elogio e parceria ai F_Challenge, seu corsinha tbm tá top, tenho q remar muito pra chegar la ainda :D
Abração
JoaoGava
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Mensagem por JoaoGava »

Up's que acabaram de chegar.
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Faltando só o xenom e os novos botões do vidro elétrico com led azul, assim que chegar tudo, bora instalar!
JoaoGava
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Mensagem por JoaoGava »

Depois da teia de aranha criada e da poeira assentada no tópico, vamos dar uma mexida nele denovo...
Como andou chovendo MUITO aqui, e SEM PARAR, carro ta imundo, não reparem por favor UEHUEAEAHUEA

A gravata não instalei ainda pelos mesmos motivos de chuva, carro sujo, tempo ruim, escurece cedo, prefiro não fazer pelas metades e quero que fique 100%.
Os botões do vidro elétrico com led azul tive um pequeno problema, comprei, demoraram para chegar e quando chegaram, o do caroneiro veio amarelo-âmbar igual o original e o do motorista veio azul só que com um risco no plastico, então pedi a troca de ambos e esperando os mesmos voltarem!


***Aviso, fotos péssimas pelo fato de serem a noite e com celular***

A chave de farol que comprei do Heliin já está no lugar e funcionando, só falta o motor do farol e as neblinas traseiras haha :D
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Aqui o detalhe do lugar onde foram colocados os reatores do Xenom, só eu achei inusitado (por não conhecer nada mesmo) ou é estranho ver ai mesmo? Estão fixados no PC na frente do radiador, segundo o instalador, ele considera um bom lugar por ser mais dificil molhar.
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Resolvi dar uma comparada rápida na iluminação do conjunto:
1 - Só farol baixo com lampadas amarelas originais
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2 - Faro baixol + Milhas ligadas
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3 - Só milhas ligadas
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E pra terminar, só umas fotos do carro pra não perder o costume!
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Sempre lembrando, criticas, elogios e duvidas são sempre bem vindas!
Se precisar tbm tem meus contatos na minha assinhatura.
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Jack_loco
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Mensagem por Jack_loco »

Cara, ficou muito show, bem, pelo menos eu curto!
Belos xenon!
:mrgreen:
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