[PROJETO] -Instalando Mtr 2.0 GM em corsa 1.0 mpfi Rochester
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Bacana jose leal e sem controle...ja andei aprimorando as ideias e agora minha duvida é se as homocineticas do corsa 1.0 servem no cambio do Monza pois os tamanhos são muito parecidos somente mais grossos o do Monza...se não der vou ter que levar pro torneiro dar um jeitin!...to arrumando um coletor admissão com bicos mpfi...pra não ter que mexer no chicote do carro...o do próprio Monza ou kadet 4 bicos da? Tipo vou usar minha injeção original(1.0) pra tocar....
E sobre esse negocio de mexer no comando de valvula não consegui compreender e so tirar essa peça?
E sobre esse negocio de mexer no comando de valvula não consegui compreender e so tirar essa peça?
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procure um mecanico ou alguem q saiba exatamente o q vai fazer senao daki a poko vc tem pecas pra comecar a montar uns 3 carros, mas nao termina nenhum.....
se vai usar sua injecao, o chicote tem q ser da sua central, e os sensores do seu carro.....
nao inventa de usar uma central, chicote de outra, sensores de outra, tudo tem q ter uma harmonia, ai sua central nao vai ser a melhor coisa pra manter um motor completamente diferente.....até mesmo nos corsas B existem diferencas de acerto da central do 1.0 pro 1.6...
do cambio pra roda muda muita coisa tmb, so depende do cambio q vai resolver usar, mas vai precisar "criar" peças se for um cambio diferente do original...
se vai usar sua injecao, o chicote tem q ser da sua central, e os sensores do seu carro.....
nao inventa de usar uma central, chicote de outra, sensores de outra, tudo tem q ter uma harmonia, ai sua central nao vai ser a melhor coisa pra manter um motor completamente diferente.....até mesmo nos corsas B existem diferencas de acerto da central do 1.0 pro 1.6...
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2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Galera meu motor é do Monza 95 com 1 bico injetor...ja comprei o coletor 2.0 mpfi pois vou usar minha injeção original...so tem um detalhe que falta o motor do Monza não tem roda fônica pra por o sensor de rotação...e agora o que eu faço? Posso colocar outra polia?talvez do Vectra encaixa?SemControle escreveu:procure um mecanico ou alguem q saiba exatamente o q vai fazer senao daki a poko vc tem pecas pra comecar a montar uns 3 carros, mas nao termina nenhum.....
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se seu corsa for EFI tmb nao tem fonica, agora se for MPFI, vai precisar adaptar a fonica e fazer engenharia pra por o sensor de rotacao corretamente posicionado...sera preciso muita precisao na adaptacao tanto da roda como do sensor...
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Então é isso mesmo...meu carro é mpfi com sensor de rotação sonda lambida e roda fonica...fora diferenças que eu ainda posso não saber...pelo que to vendo o impecilio maior é essa questão da roda fonica....ai a duvida posso adpatar minha própria roda fonica do corsa mesmo? Tem que ser de carro 2.0?e a principal como vou posicionar corretamente a roda fonica no carro? Tipo o sensor éh ajuste fino mais a roda já ters que ficar em.um liga certo o máximo possível...qual a base que devo seguir o projeto do meu corsa ou o do carro 2.0...socorro!!! Vou tirar o 1.0 do carro ainda essa semana e colocar o 2.0 ate domingo!!
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se vc quer por esse motor 2.0 monoponto, pra trabalhar c a injecao multiponto original do seu corsa, vc tem q trazer tudo q for de injecao e relacionado pro motor novo.....
posicionar vc tera q fazer o posicionamento conforme do motor original.....procurar posicionar exatamente centrada e balanceada na arvore, mantendo a posicao dos 2 dentes ausentes em relacao aos pistoes, nao me recordo no GM onde fica posicionado....e o sensor de rotacao vai ter q ser fixado pra bater o momento exato dos 2 dentes ausentes.......
nao significa q precisara de um gabarito pra isso.....
mas por ex se os 2 dentes ausentes sao PMS do 1º e 4º cil exatamente no sensor, vc vai posicionar a fonica na arvore do 2.0 como disse antes, posiciona-la no PMS dos mesmos pistoes, e fixar o sensor exatamente nos 2 dentes faltantes....como nao se tem a chance de fixar o sensor em qq lugar, sera preciso um estudo da posicao, e principalmente de como fixa-lo
posicionar vc tera q fazer o posicionamento conforme do motor original.....procurar posicionar exatamente centrada e balanceada na arvore, mantendo a posicao dos 2 dentes ausentes em relacao aos pistoes, nao me recordo no GM onde fica posicionado....e o sensor de rotacao vai ter q ser fixado pra bater o momento exato dos 2 dentes ausentes.......
nao significa q precisara de um gabarito pra isso.....
mas por ex se os 2 dentes ausentes sao PMS do 1º e 4º cil exatamente no sensor, vc vai posicionar a fonica na arvore do 2.0 como disse antes, posiciona-la no PMS dos mesmos pistoes, e fixar o sensor exatamente nos 2 dentes faltantes....como nao se tem a chance de fixar o sensor em qq lugar, sera preciso um estudo da posicao, e principalmente de como fixa-lo
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