Motor Econoflex 1.4 falhando
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Conforme relatei anteriormente, levei meu carro na CC, e relatei ao técnico que já era a 5° vez que retornava com o mesmo problema, e pedi uma solução definitiva, porém fiquei indignado com a resposta do técnico, que disse que infelizmente o problema não tinha solução, e que somente poderiam fazer este "retrabalho" (limpeza do corpo e reaperto dos terminais de contato). No mesmo dia contatei o SAC GM, que me informou que o técnico estava errado, pois o carro deve funcionar perfeitamente, sem "engasgos", pediu para eu ficar atento, pois se voltasse a ocorrer, para novamente entrar em contato com o SAC que eles tomariam as providencias. Aproveitei o feriado de finados e fiz uma viagem, a primeira depois de feito o retrabalho, e novamente, durante a viagem o problema voltou, assim que retornar entrarei em contato novamente, vamos ver qual é a solução...
Só por curiosidade, meu irmão possui uma STRADA ADVENTURE, o carro dele também apresentou o mesmo problema, e a CC instalou a mesma arruela da GM.
Só por curiosidade, meu irmão possui uma STRADA ADVENTURE, o carro dele também apresentou o mesmo problema, e a CC instalou a mesma arruela da GM.
-
- :: Moderador ::
sim alguns modelos FIAT empregam motor GM com pequenas mudancas na central q resultam em alguma coisa de cvs a maisrohirata_br escreveu:Conforme relatei anteriormente, levei meu carro na CC, e relatei ao técnico que já era a 5° vez que retornava com o mesmo problema, e pedi uma solução definitiva, porém fiquei indignado com a resposta do técnico, que disse que infelizmente o problema não tinha solução, e que somente poderiam fazer este "retrabalho" (limpeza do corpo e reaperto dos terminais de contato). No mesmo dia contatei o SAC GM, que me informou que o técnico estava errado, pois o carro deve funcionar perfeitamente, sem "engasgos", pediu para eu ficar atento, pois se voltasse a ocorrer, para novamente entrar em contato com o SAC que eles tomariam as providencias. Aproveitei o feriado de finados e fiz uma viagem, a primeira depois de feito o retrabalho, e novamente, durante a viagem o problema voltou, assim que retornar entrarei em contato novamente, vamos ver qual é a solução...
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
[quote="rafael.rgarcia"]Fui duas vezes na concessionária para tentar resolver esse problema. Na primeira colocaram a arruela, no começo pareceu que tinha resolvido, mas uma ou duas semanas depois voltou o problema, então voltei, trocaram a peça e o problema piorou (sim, piorou).
Ia levar em outra concessionária para ver se eles arrumavam, mas antes decidir fazer uma tentativa, completei o tanque com gasolina pela primeira vez há umas 2-3 semanas, e já abasteci 3 vezes com o álcool desde então parece que o problema acabou, talvez essa seja a solução caso a troca da peça não resolva.
Sugiro que quem esteja com esse problema, e só abastece com álcool, complete o tanque com gasolina (de preferência aditivada) antes de trocar a peça, pode ser que funcione, como funcionou comigo.
Ontem estava 9 graus e ele pegou de primeira e saiu tranquilamente (geralmente qdo saio pela manhã está 16 graus, e depois disso nunca mais falhou).
Agora só alegria, e espero que o problema não volte.
Boa tarde, hoje em minha viagem de volta, tentei o procedimento descrito acima, o tanque estava quase vazio, e completei com gasolina aditivada, mas não surtiu resultado, continua falhando da mesma forma...
[]'s[/quote]
Ia levar em outra concessionária para ver se eles arrumavam, mas antes decidir fazer uma tentativa, completei o tanque com gasolina pela primeira vez há umas 2-3 semanas, e já abasteci 3 vezes com o álcool desde então parece que o problema acabou, talvez essa seja a solução caso a troca da peça não resolva.
Sugiro que quem esteja com esse problema, e só abastece com álcool, complete o tanque com gasolina (de preferência aditivada) antes de trocar a peça, pode ser que funcione, como funcionou comigo.
Ontem estava 9 graus e ele pegou de primeira e saiu tranquilamente (geralmente qdo saio pela manhã está 16 graus, e depois disso nunca mais falhou).
Agora só alegria, e espero que o problema não volte.
Boa tarde, hoje em minha viagem de volta, tentei o procedimento descrito acima, o tanque estava quase vazio, e completei com gasolina aditivada, mas não surtiu resultado, continua falhando da mesma forma...
[]'s[/quote]
-
Mais um agraciado com os soluços...
Comprei o carro com 15 mil km, em dezembro de 2008, e com 18 mil começou o problema. Fui na CCV aqui em Curitiba, em fevereiro de 2009, e segundo eles, trocaram o corpo da válvula de aceleração (é o que está na nota fiscal).
Agora com quase 32 mil, sinto que o problema está voltando. Há um mês, fui na CCV fazer a troca de óleo e falei sobre o problema, e o mecânico disse que a garantia para troca de peças é de 1 ano. Se o problema persistir, vou com a nota em mão o mais rápido possível para ver se trocam ou se arrumam a peça, antes que a garantia acabe. Só espero que não inventem outro defeito para esse mesmo problema e queiram me cobrar de novo, ou ainda resolver com uma limpeza de bicos (que só ajuda temporariamente).
O que eu reparo, no meu caso, não sei se é coincidência, mas nos dias mais quentes, parece que os engasgos pioram.
Comprei o carro com 15 mil km, em dezembro de 2008, e com 18 mil começou o problema. Fui na CCV aqui em Curitiba, em fevereiro de 2009, e segundo eles, trocaram o corpo da válvula de aceleração (é o que está na nota fiscal).
Agora com quase 32 mil, sinto que o problema está voltando. Há um mês, fui na CCV fazer a troca de óleo e falei sobre o problema, e o mecânico disse que a garantia para troca de peças é de 1 ano. Se o problema persistir, vou com a nota em mão o mais rápido possível para ver se trocam ou se arrumam a peça, antes que a garantia acabe. Só espero que não inventem outro defeito para esse mesmo problema e queiram me cobrar de novo, ou ainda resolver com uma limpeza de bicos (que só ajuda temporariamente).
O que eu reparo, no meu caso, não sei se é coincidência, mas nos dias mais quentes, parece que os engasgos pioram.
-
- :: Millennium ::
Alguem já fez esse reparo aqui no RJ em alguma concessionaria que já esteja sabendo do problema? Qto ficou?
To tentando não cair naquelas q vao fazer de tudo e nao resolver o problema...
valeu
To tentando não cair naquelas q vao fazer de tudo e nao resolver o problema...
valeu
Corsa 1.4 Premium 2008 - Completo Prata - Deixando saudade
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata
Focus Ghia 2.0 16V MT 2011 - Cinza Ubatuba
New Jetta 2.0 TSI 2012 - Prata Folha
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Preto
Sandero 1.6 2012 Completo + Pack Segurança - Prata
-
Ontem fui a CC e trocaram o sensor, o mecânico me disse que o problema é realmente nesta peça, eu também tinha abastecido com gasolina e o problema parou por uns dias, mas depois voltou, dei umas pancadinhas no sensor e ficou mais uns 3 dias sem apresentar o engasgo.
Depois da troca estou sentindo o carro mais solto para andar e parece que melhorou o consumo.
O engraçado que o meiu sensor já tinha a tal arruela.
Vi em outro fórum que o problema é no conector do sensor, vi uma etiqueta no sensor novo com data de fabricação de 08/2009.
Vamos ver se o problema não volta. O carrinho complicado, a cada dia me mais vontade passar a frente.
Depois da troca estou sentindo o carro mais solto para andar e parece que melhorou o consumo.
O engraçado que o meiu sensor já tinha a tal arruela.
Vi em outro fórum que o problema é no conector do sensor, vi uma etiqueta no sensor novo com data de fabricação de 08/2009.
Vamos ver se o problema não volta. O carrinho complicado, a cada dia me mais vontade passar a frente.
-
-
- :: Piquet ::
Meu Corsa Premium Hatch 2009 1.4, está a uma semana apresentando falhas assim que vou sair com ele na primeira partida, ele fica fraco engasgado, aí eu piso forte no acelerador e do nada ele desengasga e sobe a rotação, acontece na troca de marcha tb, principalmente da 1ª p/ 2ª, depois para de engasgar e fica normal. Estou 100% no álcool, óleo 5W30 com 6500Km rodados. E o carro pega na primeira tentativa.....por enquanto né
Gostaria da opnião de vcs, sobre o que pode estar acontecendo com meu Corsa!!!! Será que consigo resolver facilmente em uma concessionária???
Já estou com outros problemas que tenho que reclamar, está descascando a tinta na parte plástica dos para-lamas, isso pela segunda vez, pois já foi reparado uma vez. E tb quero reclamar sobre os barulhos internos que vem da parte traseira e nas partes plásticas das portas!
Obrigado pessoal
Gostaria da opnião de vcs, sobre o que pode estar acontecendo com meu Corsa!!!! Será que consigo resolver facilmente em uma concessionária???
Já estou com outros problemas que tenho que reclamar, está descascando a tinta na parte plástica dos para-lamas, isso pela segunda vez, pois já foi reparado uma vez. E tb quero reclamar sobre os barulhos internos que vem da parte traseira e nas partes plásticas das portas!
Obrigado pessoal
-
-
- :: Piquet ::
É sou de SA, mas comprei ele na Primarca em São Caetano! Tanto é que quando fiz o reparo na tinta que havia descascado eu fui mau atendido na Vigorito, e levei p/ reparar na Primarca onde foi legal o atendimento, só que agora voltou a descascar novamente.é marcio, to vendo q vc é de SA, vai morrer reclamando na porcaria da Vigorito
mas vc tem q ir atras deles, ta dentro da garantia cara
Mesmo assim, vou ir direto na Primarca pois foram eles que repararam! E quero resolver tb esse problema dele "engasgando"! Só que agora nas próximas semanas não poderei ficar sem carro, e p/ reparar a tinta iria levar daqui algumas semanas, pq sei que terei que deixar ele uns dias na Primarca. Mas voltando ao motor acho que terei que ir antes p/ ver o que está acontecendo e será que eles resolvem isso na hora, ou tem que deixar o carro lá tb???
Vcs acham que pode ser defeito do carro, ou até mesmo combustível???
O estranho é que depois que saio do quarteirão de casa, ele já melhora, e não engasga mais! Mas até isso acontecer haja paciência em andar com ele dando "socos"!!!!
Abraço pessoal[/quote]
-