[DÚVIDA] - À 110km - Barulho de deixar surdo
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- Registrado em: Quarta-feira 11 2013f Dezembro 2013 10:50:06 AM
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awaked, o fluido de freio já vou providenciar essa semana. A mão de obra da sangria + o fluido novo sai todo por 70 reais, o dot 4, né?! O da DH não cotei ainda, mas acredito que seja algo em torno desse mesmo valor, talvez um pouco mais ou menos, preâmbulo tenho como fazer os dois juntos. Aproveitarei pra ver quanto sai pro câmbio e faço mês que vem. Pra DH o tipo de óleo usado só tem um ou.existe algum mais recomendado?! Acho que esses 03 são originais do meu corsa C, pelo cuidado que a antiga dona tinha... Então, lá se vão 10 anos e mais de 122k rodados...
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rpcdo, segundo o manual...
Freios Fluido para freio DOT 4 ACDelco – A cada 30.000 km ou 2 anos
Caixa de direção hidráulica Óleo Dexron II ACDelco Em todas as revisões Não necessita troca
Caixa de mudanças manual Óleo sintético para caixa de mudanças SAE 75W para engrenagem helicoidal coloração vermelha Em todas as revisões Não necessita troca
Veja que no manual não recomenda a troca da DH e do Câmbio... mas...
[youtube]pjGxxObfGxA[/youtube]
Freios Fluido para freio DOT 4 ACDelco – A cada 30.000 km ou 2 anos
Caixa de direção hidráulica Óleo Dexron II ACDelco Em todas as revisões Não necessita troca
Caixa de mudanças manual Óleo sintético para caixa de mudanças SAE 75W para engrenagem helicoidal coloração vermelha Em todas as revisões Não necessita troca
Veja que no manual não recomenda a troca da DH e do Câmbio... mas...
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- José Leal
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O fluido do meu carro tá bem vermelho ainda, mesmo tendo sido fabricado em 2009. Afinal, tem apenas 17500KM rodados.
Sobre a troca do fluido da DH, é mais complicado que a do câmbio. Li nas andanças pela Internet que teria que sacar um certo filtro que vai dentro do reservatório e lava-lo com água e sabão mesmo. Depois de feito o serviço, como o reservatório estará vazio, retira a mangueira do retorno do óleo e tampa a conexão no reservatório. Enche o sistema e coloca para funcionar. Pela mangueira do retorno, vai saindo o óleo velho, enquanto repomos o óleo novo pelo reservatório. Deve gastar de 3 a 5l. de óleo, mas é garantia de trocar 100%.
Talvez o período de troca possa ser igual ao do aditivo do radiador: 5 anos.
Sobre a troca do fluido da DH, é mais complicado que a do câmbio. Li nas andanças pela Internet que teria que sacar um certo filtro que vai dentro do reservatório e lava-lo com água e sabão mesmo. Depois de feito o serviço, como o reservatório estará vazio, retira a mangueira do retorno do óleo e tampa a conexão no reservatório. Enche o sistema e coloca para funcionar. Pela mangueira do retorno, vai saindo o óleo velho, enquanto repomos o óleo novo pelo reservatório. Deve gastar de 3 a 5l. de óleo, mas é garantia de trocar 100%.
Talvez o período de troca possa ser igual ao do aditivo do radiador: 5 anos.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
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Na verdade está "normal" algumas marcas de caixa contaminam mais outras menos, varia conforme o fornecedor do fabricante de veículo. Eu vejo direto Fiat assim. GM é mais difícil, apesar de ter o tal respiro na tampa do reservatório, o que é um prato cheio pra contaminação.Bange escreveu:Uau... esse fluido do Marea parece que sofreu contaminação com outro tipo de fluido/fabricante...ou não? É assim mesmo?...na minha DH o fluido tá sempre vermelho, límpido...já completei devido a um vazamento na mangueira de baixo do reservatório... mas nunca troquei.
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O bom é que dá pra "controlar" pelo aspecto. Mas de fato 5 anos é um prazo razoável, uma manutenção preventiva que não mata ninguém pelo custo diluído.José Leal escreveu:O fluido do meu carro tá bem vermelho ainda, mesmo tendo sido fabricado em 2009. Afinal, tem apenas 17500KM rodados.
Sobre a troca do fluido da DH, é mais complicado que a do câmbio. Li nas andanças pela Internet que teria que sacar um certo filtro que vai dentro do reservatório e lava-lo com água e sabão mesmo. Depois de feito o serviço, como o reservatório estará vazio, retira a mangueira do retorno do óleo e tampa a conexão no reservatório. Enche o sistema e coloca para funcionar. Pela mangueira do retorno, vai saindo o óleo velho, enquanto repomos o óleo novo pelo reservatório. Deve gastar de 3 a 5l. de óleo, mas é garantia de trocar 100%.
Talvez o período de troca possa ser igual ao do aditivo do radiador: 5 anos.
Esse lance de água e sabão é mais pra quando a situação está crítica, normalmente sangrar de um lado e encher do outro já limpa, o filtro é só enxaguar for com óleo novo e dedos. Mas isso quanto está tudo rigorosamente certo.
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- Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
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Não lembro de ter filtro no reservatório, pois quando troquei a mangueira fiquei curioso com aquele cone invertido que tem dentro e retirei o reservatório para inspeção e concluí que o cone é para evitar a formação de bolhas quando o carro está em movimento... mas filtro nenhum...será que retiraram?
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Bem, como meu corsa C já completou uma década agora no mês passado, sinto que vale a pena "investir" nisso. Só espero que, por não ser nada normal essas solicitações nas oficinas aqui de fortaleza, os caras não cobrem um absurdo (apesar de não fazer sentido nenhum). Vou providenciar logo o do freio e câmbio...
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