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Renan Classic
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Mensagem por Renan Classic »

Orra aí sim ansioso pra ver seu carro montado...
Renan Classic
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Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Ah.. somente uma informação sobre o que li escrito em um comentário.

Os carros que tem os amortecedores inclinados(normalmente na traseira) não precisam de barra estabilizadoras atraz. A exemplo disso, tem as pick Ups.


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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Farleytufao escreveu:Ah.. somente uma informação sobre o que li escrito em um comentário.

Os carros que tem os amortecedores inclinados(normalmente na traseira) não precisam de barra estabilizadoras atraz. A exemplo disso, tem as pick Ups.
Totalmente sem fundamento esta afirmação. Barra estabilizadora reduz a rolagem do carro elevando a rigidez no momento do calculo do K(phi) no projeto de qualquer suspensão. O que acontece em alguns carros com eixo semi-arrastado é que o próprio eixo já é rígido o bastante para aplicação no carro que não é necessária a adoção de uma barra suplementar no eixo, ou o projeto do mesmo já deixa o carro subesterçante o suficiente que a adição da barra atras pioraria esta condição.


Se quiser um pouco de informação básica, precisa exercitar um pouco o inglês mas dá para ter uma idéia inicial: http://en.wikipedia.org/wiki/Sway_bar

Abraço


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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Renan Classic escreveu:Orra aí sim ansioso pra ver seu carro montado...
Nem me fale haha. Mas está até divertido andar com ele chipadinho e com escape.


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

rbsmontemor escreveu:
Farleytufao escreveu:Ah.. somente uma informação sobre o que li escrito em um comentário.

Os carros que tem os amortecedores inclinados(normalmente na traseira) não precisam de barra estabilizadoras atraz. A exemplo disso, tem as pick Ups.
Totalmente sem fundamento esta afirmação. Barra estabilizadora reduz a rolagem do carro elevando a rigidez no momento do calculo do K(phi) no projeto de qualquer suspensão. O que acontece em alguns carros com eixo semi-arrastado é que o próprio eixo já é rígido o bastante para aplicação no carro que não é necessária a adoção de uma barra suplementar no eixo, ou o projeto do mesmo já deixa o carro subesterçante o suficiente que a adição da barra atras pioraria esta condição.


Se quiser um pouco de informação básica, precisa exercitar um pouco o inglês mas dá para ter uma idéia inicial: http://en.wikipedia.org/wiki/Sway_bar

Abraço
Bom.. ai vá reclamar com o professor de mecânica do Senai... esta informação vem diretamente de um!


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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Bem, não quero criar uma discussão e apesar de Engenheiro Mecânico Automobilístico, não sou professor.
O pouco que sei aprendi com Senhores como Jõao Carlos Samalani, Gulherme Halz, Carlos Rodrigues, Ricardo Bock, Roberto Bortolussi, Waldemar Colucci e etc, que hoje atuam no topo do mercado automobilístico brasileiro. Só ver o perfil Lattes dos mesmos.

Só te corrigi pois na internet existe muita informação incorreta e eu mesmo já me ferrei por ler informações de fóruns sem embasamento técnico. Mas não tive a intenção de te atingir ou desmerecer seu conhecimento.

Abraço!


Farleytufao
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Mensagem por Farleytufao »

Não.. não é isso rbsmontemor, eu te disse isso pois quando estava fazendo o curso de mecanica no senai, eu fiz exatamente esta pergunta ao professor, o porque alguns carros tem o amortecedor inclinado na traseira e outros não. ai ele explicou que em alguns carros com eixo semi-independente com feixe de molas ou feixe de torção, os amortecedores inclinados fazem também o papel da barra estabilizadora. e exemplificou as pick ups!


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rbsmontemor
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Mensagem por rbsmontemor »

Tentei editar o meu post para não gerar confusão e por que fui muito incisivo na forma com que me expressei, peço até desculpas se ofendi de alguma forma.

Não quero desvirtuar o tópico, e muito menos entrar em atrito com ninguém!

Abraço!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

na verdade o q temos de carros aqui em terras tupiniquins são pra uso civil, simples deslocamento, então não se pensa na questão do desempenho, o q vamos em busca de melhorias em qq aspecto buscando desempenho, não podemos ficar limitados a simples pecas de reposição, mudar algo totalmente visando o desempenho cai no bloqueio de $$$ e físico de por no carro.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


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José Leal
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Mensagem por José Leal »

SemControle, nós brasileiros queremos solucionar uma equação que não tem resposta:
motores potentes + torque alto + (-consumo de combustível) + (-gastos com manutenção) = ?

Fica difícil solucionar essa questão... por isso os carros aqui são feitos em um meio termo.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -


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