Motor Econoflex 1.4 falhando
-
- :: GSI ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
re
É de ficar indignado! Bolaram um corpo da borboleta com tudo dentro/embutido/alojado.
Sensor de posição da borboleta mecanico/eletrico/eletronico e valvula IAC, que, quando dão problema, só trocando, sendo que poderia ter recuperação, mas, não é em todos lugares que tem, parece-me que quando se trocar o sensor de marcha lenta e posição da borboleta, só pode trocar umas 2 vezes, e por ai vai.
Imagine isso daqui a uns 10 anos: encontar a tal peça, por que, daqui a lguns anos vão modificar tudo.
O loco meu!
Sensor de posição da borboleta mecanico/eletrico/eletronico e valvula IAC, que, quando dão problema, só trocando, sendo que poderia ter recuperação, mas, não é em todos lugares que tem, parece-me que quando se trocar o sensor de marcha lenta e posição da borboleta, só pode trocar umas 2 vezes, e por ai vai.
Imagine isso daqui a uns 10 anos: encontar a tal peça, por que, daqui a lguns anos vão modificar tudo.
O loco meu!
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Super ::
Atualizando 25/08/2009
Ontém me ligaram as 9:00 avisando que a peça chegou e a troca seria realizada.
Avisaram as 15:00 que o carro estava pronto, então, entreguei o carro reserva ontem à noite.
Peguei hoje ás 8:30 e andei uns 25 km, o carro está funcionando normalmente.
Não tenho do que reclamar, me deram carro reserva, a analista do SAC da GM acompanhou dia-a-dia o caso, fui bem tratado por todos.
Ontém me ligaram as 9:00 avisando que a peça chegou e a troca seria realizada.
Avisaram as 15:00 que o carro estava pronto, então, entreguei o carro reserva ontem à noite.
Peguei hoje ás 8:30 e andei uns 25 km, o carro está funcionando normalmente.
Não tenho do que reclamar, me deram carro reserva, a analista do SAC da GM acompanhou dia-a-dia o caso, fui bem tratado por todos.
Fabricio
Corsa Premium - 1.4 Econo.Flex 2008 - atual
Corsa Pick-Up GL 1.6 2000 - vendido
Corsa Sedan GLS 1.6 8v - 1996 - vendido
Corsa Premium - 1.4 Econo.Flex 2008 - atual
Corsa Pick-Up GL 1.6 2000 - vendido
Corsa Sedan GLS 1.6 8v - 1996 - vendido
- Newton Carvalho
- :: Millennium ::
- Contato:
Olá pessoal,
Também passei pelo mesmo problema, antes dos 5000 km o carro começou a apresentar essas falhas, parar em ladeira se tornou um tormento, o carro parecia engasgar.
Na revisão reclamei, safaram o problema (para tentar se safar) mas antes dos 10000 ficou pior.
Por mais de 5 vezes tive que acionar o reboque para levar o carro a MAVESA que é a concessionária de Nova Iguaçu - RJ.
Sempre trabalhei com o carro, e ao tentar sair com o carro nessas vezes que foi rebocado, é como se o carro tivesse afogado não pegava por nada, ai chegava na MAVESA, ficavam dois dias parado e saia funcionando, quando indagados sobre o problema, diziam apenas que haviam reprogramado a central sem dar maiores explicações.
Passo a garantia, como eles queriam, ai descobriram o problema!!! Curioso né!!!!
Era esse tal conjunto da borboleta e tals. Não lembro quanto me cobraram, talvez porque tenha pego o orçamento e levado direto para o advogado abrir uma ação, junto com todos as visitas e ordens de serviço das mais de 10 idas a GM durante o periodo da garantia.
Depois de tudo, 6 meses depois da ultima vez que fui lá, fui a audiencia, e pau neles. rsss
Além de terem que resolver o problema relatado por eles, o carro teria que sair 100% ou substituido por outro, e ainda ganhei um cascalho pelos danos causados.
A Concessionária daqui não desfruta do excelente antendimento descrito pelo amigo acima, infelizmente, parece que eles estão fazendo favor para o consumidor.
Resumindo, depois de 30 dias, no último dia para que se não resolvido o problema, seria feita a troca do veículo, eles ligaram dizendo que o carro estava em perfeitas condições.
O mais interessante é que na OS informou troca dos componentes do sistema de admissão, modulo de injeção e do sistema de partida a frio.
Isso quer dizer que, se eu não procuro meus direitos, teria que pagar pela troca do sistema de admissão, o problema retornaria, eu teria que pagar pelo modulo e posteriormente pela partida a frio. Interessante não é ?
-
- :: Wind ::
motor 1.4 econoflex falhando...
boa noite,
minha montana 1.4 km 29000 apresentou o mesmo problema, da umas engasgasdas quando tento manter a acelaração... fui até uma agencia autorizada (Adara de campinas) ninguem sabia sobre a tal aruela de plastico, entao disseram que teria que trocar o sensor de aceleração pela pequena bagatela de 320,00. nao troquei porque desconfiava que era alcool ruim, mais tambem nao era, pois enchi o tanque por 4 x no posto shell e nada. Entao, li um comentario aqui ou em outro site que esse defeito estava no plug do sensor e nao no sensor e que a gm tava trocando por completo a peça sem necessidade. Foi ai que resolvi dar uma fussada no tal plug, nem cheguei a tirar, só mexi nos fios e resolvi o problema!!!! depois de 2 dias reapareceu e novamente dei uma mexida e parou denovo o defeito. Se reaparecer o defeito vou desplugar e passar um Wd para ver se resolve devez.
minha montana 1.4 km 29000 apresentou o mesmo problema, da umas engasgasdas quando tento manter a acelaração... fui até uma agencia autorizada (Adara de campinas) ninguem sabia sobre a tal aruela de plastico, entao disseram que teria que trocar o sensor de aceleração pela pequena bagatela de 320,00. nao troquei porque desconfiava que era alcool ruim, mais tambem nao era, pois enchi o tanque por 4 x no posto shell e nada. Entao, li um comentario aqui ou em outro site que esse defeito estava no plug do sensor e nao no sensor e que a gm tava trocando por completo a peça sem necessidade. Foi ai que resolvi dar uma fussada no tal plug, nem cheguei a tirar, só mexi nos fios e resolvi o problema!!!! depois de 2 dias reapareceu e novamente dei uma mexida e parou denovo o defeito. Se reaparecer o defeito vou desplugar e passar um Wd para ver se resolve devez.
-
- Contato:
Corsa 1.4 50mil rodados
Amigos tenho um corsa 1.4 2008 com 50 mil km rodados e tive uns problemas parecidos.. Tipow.. carro engasgando quando pisava no acelerador.. em baixar rotações. tipow parado em um cruzamento a aceleração ficava em torno de 500 a 450 rpm isso mesmo menos de 1000 rpm com isso o carro parecia um carro carburado.. com oscilações na aceleração.. e falha quando pisava no acelerador.. Bem... foram gastos 681 reais entre mão de obra e peças.. q foram Bomba e pre-filtro de combústivel e o regulador de voltagem do alternador. O processo foi da seguinte forma.. A primeira troca foi da bomba e do pre-filtro.. rodei por um dia e o carro continuou do mesmo jeito.. ai voltei e foi trocado o regulador de voltagem.. e feita uma reprogramaçao da ECU e limpeza nos bicos injetores. Resultado.. MEU CORSA 1.4 TA PERFEITO.. Aproveitando a situaçao mandei checar a TBI e TPS e graças ao Senhor (rsrs) ta tudo OK com elas!
- rafael.rgarcia
- :: Piquet ::
- Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
- Ano de fabricação: 1996
-
adara campinas
nossa amigo!!!
os caras são artistas mesmo entao, pelo menos os mecanicos que me atenderam... nao sabiao ou figiram nao saber da arruela. valeu
os caras são artistas mesmo entao, pelo menos os mecanicos que me atenderam... nao sabiao ou figiram nao saber da arruela. valeu
-
- :: Super ::
Prezados,
no começo desse ano eu tive o mesmo problema com um corsa sedan 1.4 08/08, o meu carro estava no final da garantia, e na ocasião os safados retiraram o TBI e efetuaram uma limpeza, resultado, semana passada comecei a sentir o mesmo problema, com o carro "falhando" em velocidades constantes.
Hoje fui na Carrera de manhã e eles agendaram um horário a tarde. Pois bem, fui no horário marcado e relatei o problema para o consultor técnico, e expliquei o que estava acontecendo, e que não era a primeira vez que o problema acontecia, o rapaz pegou o manual e foi para o setor de garantia, 5 minutos depois ele voltou e disse que trocariam a peça na garantia, mesmo ela tendo acabado em janeiro desse ano.
Com certeza a GM tem consciencia do problema, pois eles não trocariam a toa uma peça que não deve ser barata. No caso eles trocaram a peça de plastico inteira que fica do lado direito do TBI. Na caixa da GM dizia ser um sensor, mas n me recordo o restante do nome do mesmo.
Agora é só aguardar e ver o resultado. Segundo o consultor tecnico, esse problema está ocorrendo com alguns corsas 1.4.
Somente pessoas sortudas como nós ;)
no começo desse ano eu tive o mesmo problema com um corsa sedan 1.4 08/08, o meu carro estava no final da garantia, e na ocasião os safados retiraram o TBI e efetuaram uma limpeza, resultado, semana passada comecei a sentir o mesmo problema, com o carro "falhando" em velocidades constantes.
Hoje fui na Carrera de manhã e eles agendaram um horário a tarde. Pois bem, fui no horário marcado e relatei o problema para o consultor técnico, e expliquei o que estava acontecendo, e que não era a primeira vez que o problema acontecia, o rapaz pegou o manual e foi para o setor de garantia, 5 minutos depois ele voltou e disse que trocariam a peça na garantia, mesmo ela tendo acabado em janeiro desse ano.
Com certeza a GM tem consciencia do problema, pois eles não trocariam a toa uma peça que não deve ser barata. No caso eles trocaram a peça de plastico inteira que fica do lado direito do TBI. Na caixa da GM dizia ser um sensor, mas n me recordo o restante do nome do mesmo.
Agora é só aguardar e ver o resultado. Segundo o consultor tecnico, esse problema está ocorrendo com alguns corsas 1.4.
Somente pessoas sortudas como nós ;)
-
Senhores, boa tarde.
Como o meu carro (Corsa 1.4 ECONOFLEX 2009) ocorreu o mesmo problema, então estive hoje na Carrera Sâo Paulo Marques de Itu e trocaram a peça preta inteira que fica ao lado do TBI, fui muito bem atendido.
Os tecnicos trocaram a peça pois a antiga já possuía a correção "ruela de plastico" de fabrica.
"Já estão corrigindo com gambiarra na fabrica".
Vou testar o carro esta semana e volto a postar.
Como o meu carro (Corsa 1.4 ECONOFLEX 2009) ocorreu o mesmo problema, então estive hoje na Carrera Sâo Paulo Marques de Itu e trocaram a peça preta inteira que fica ao lado do TBI, fui muito bem atendido.
Os tecnicos trocaram a peça pois a antiga já possuía a correção "ruela de plastico" de fabrica.
"Já estão corrigindo com gambiarra na fabrica".
Vou testar o carro esta semana e volto a postar.
-