Motor Econoflex 1.4 falhando

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alcineu
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re

Mensagem por alcineu »

É de ficar indignado! Bolaram um corpo da borboleta com tudo dentro/embutido/alojado.
Sensor de posição da borboleta mecanico/eletrico/eletronico e valvula IAC, que, quando dão problema, só trocando, sendo que poderia ter recuperação, mas, não é em todos lugares que tem, parece-me que quando se trocar o sensor de marcha lenta e posição da borboleta, só pode trocar umas 2 vezes, e por ai vai.

Imagine isso daqui a uns 10 anos: encontar a tal peça, por que, daqui a lguns anos vão modificar tudo.

O loco meu!
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fdenardi
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Mensagem por fdenardi »

Atualizando 25/08/2009

Ontém me ligaram as 9:00 avisando que a peça chegou e a troca seria realizada.

Avisaram as 15:00 que o carro estava pronto, então, entreguei o carro reserva ontem à noite.

Peguei hoje ás 8:30 e andei uns 25 km, o carro está funcionando normalmente.

Não tenho do que reclamar, me deram carro reserva, a analista do SAC da GM acompanhou dia-a-dia o caso, fui bem tratado por todos.
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Newton Carvalho
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Mensagem por Newton Carvalho »


Olá pessoal,

Também passei pelo mesmo problema, antes dos 5000 km o carro começou a apresentar essas falhas, parar em ladeira se tornou um tormento, o carro parecia engasgar.

Na revisão reclamei, safaram o problema (para tentar se safar) mas antes dos 10000 ficou pior.

Por mais de 5 vezes tive que acionar o reboque para levar o carro a MAVESA que é a concessionária de Nova Iguaçu - RJ.

Sempre trabalhei com o carro, e ao tentar sair com o carro nessas vezes que foi rebocado, é como se o carro tivesse afogado não pegava por nada, ai chegava na MAVESA, ficavam dois dias parado e saia funcionando, quando indagados sobre o problema, diziam apenas que haviam reprogramado a central sem dar maiores explicações.

Passo a garantia, como eles queriam, ai descobriram o problema!!! Curioso né!!!!

Era esse tal conjunto da borboleta e tals. Não lembro quanto me cobraram, talvez porque tenha pego o orçamento e levado direto para o advogado abrir uma ação, junto com todos as visitas e ordens de serviço das mais de 10 idas a GM durante o periodo da garantia.

Depois de tudo, 6 meses depois da ultima vez que fui lá, fui a audiencia, e pau neles. rsss

Além de terem que resolver o problema relatado por eles, o carro teria que sair 100% ou substituido por outro, e ainda ganhei um cascalho pelos danos causados.

A Concessionária daqui não desfruta do excelente antendimento descrito pelo amigo acima, infelizmente, parece que eles estão fazendo favor para o consumidor.

Resumindo, depois de 30 dias, no último dia para que se não resolvido o problema, seria feita a troca do veículo, eles ligaram dizendo que o carro estava em perfeitas condições.

O mais interessante é que na OS informou troca dos componentes do sistema de admissão, modulo de injeção e do sistema de partida a frio.

Isso quer dizer que, se eu não procuro meus direitos, teria que pagar pela troca do sistema de admissão, o problema retornaria, eu teria que pagar pelo modulo e posteriormente pela partida a frio. Interessante não é ?


mithyer
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motor 1.4 econoflex falhando...

Mensagem por mithyer »

boa noite,

minha montana 1.4 km 29000 apresentou o mesmo problema, da umas engasgasdas quando tento manter a acelaração... fui até uma agencia autorizada (Adara de campinas) ninguem sabia sobre a tal aruela de plastico, entao disseram que teria que trocar o sensor de aceleração pela pequena bagatela de 320,00. nao troquei porque desconfiava que era alcool ruim, mais tambem nao era, pois enchi o tanque por 4 x no posto shell e nada. Entao, li um comentario aqui ou em outro site que esse defeito estava no plug do sensor e nao no sensor e que a gm tava trocando por completo a peça sem necessidade. Foi ai que resolvi dar uma fussada no tal plug, nem cheguei a tirar, só mexi nos fios e resolvi o problema!!!! depois de 2 dias reapareceu e novamente dei uma mexida e parou denovo o defeito. Se reaparecer o defeito vou desplugar e passar um Wd para ver se resolve devez.
alexandre.al
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Corsa 1.4 50mil rodados

Mensagem por alexandre.al »

Amigos tenho um corsa 1.4 2008 com 50 mil km rodados e tive uns problemas parecidos.. Tipow.. carro engasgando quando pisava no acelerador.. em baixar rotações. tipow parado em um cruzamento a aceleração ficava em torno de 500 a 450 rpm isso mesmo menos de 1000 rpm com isso o carro parecia um carro carburado.. com oscilações na aceleração.. e falha quando pisava no acelerador.. Bem... foram gastos 681 reais entre mão de obra e peças.. q foram Bomba e pre-filtro de combústivel e o regulador de voltagem do alternador. O processo foi da seguinte forma.. A primeira troca foi da bomba e do pre-filtro.. rodei por um dia e o carro continuou do mesmo jeito.. ai voltei e foi trocado o regulador de voltagem.. e feita uma reprogramaçao da ECU e limpeza nos bicos injetores. Resultado.. MEU CORSA 1.4 TA PERFEITO.. Aproveitando a situaçao mandei checar a TBI e TPS e graças ao Senhor (rsrs) ta tudo OK com elas!
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rafael.rgarcia
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Mensagem por rafael.rgarcia »

@mithyer eu coloquei essa arruela na adara há uns 2 meses atras, acho estranho eles falarem que nunca ouviram falar nela...
Inclusive eu levei uma copia desse tópico pra eles verem que não tirei essa arruela do nada.
mithyer
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adara campinas

Mensagem por mithyer »

nossa amigo!!!
os caras são artistas mesmo entao, pelo menos os mecanicos que me atenderam... nao sabiao ou figiram nao saber da arruela. valeu
leorbolato
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Mensagem por leorbolato »

Prezados,

no começo desse ano eu tive o mesmo problema com um corsa sedan 1.4 08/08, o meu carro estava no final da garantia, e na ocasião os safados retiraram o TBI e efetuaram uma limpeza, resultado, semana passada comecei a sentir o mesmo problema, com o carro "falhando" em velocidades constantes.

Hoje fui na Carrera de manhã e eles agendaram um horário a tarde. Pois bem, fui no horário marcado e relatei o problema para o consultor técnico, e expliquei o que estava acontecendo, e que não era a primeira vez que o problema acontecia, o rapaz pegou o manual e foi para o setor de garantia, 5 minutos depois ele voltou e disse que trocariam a peça na garantia, mesmo ela tendo acabado em janeiro desse ano.

Com certeza a GM tem consciencia do problema, pois eles não trocariam a toa uma peça que não deve ser barata. No caso eles trocaram a peça de plastico inteira que fica do lado direito do TBI. Na caixa da GM dizia ser um sensor, mas n me recordo o restante do nome do mesmo.

Agora é só aguardar e ver o resultado. Segundo o consultor tecnico, esse problema está ocorrendo com alguns corsas 1.4.

Somente pessoas sortudas como nós ;)
bianque
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Mensagem por bianque »

Senhores, boa tarde.

Como o meu carro (Corsa 1.4 ECONOFLEX 2009) ocorreu o mesmo problema, então estive hoje na Carrera Sâo Paulo Marques de Itu e trocaram a peça preta inteira que fica ao lado do TBI, fui muito bem atendido.
Os tecnicos trocaram a peça pois a antiga já possuía a correção "ruela de plastico" de fabrica.

"Já estão corrigindo com gambiarra na fabrica".

Vou testar o carro esta semana e volto a postar.
gitorrent
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Mensagem por gitorrent »

Hoje levei o meu na concessionária com o mesmo problema, quando comecei a falar o atendente me disse que ja sabia qual era o problema, mas como estava fora da garantia me pediu para ligar para o 0800 para a Gm autorizar a troca.

Agora estou no aguardo!
Trancado
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