[DÚVIDA] - Turbo em Corsa EFI. Fica legal?
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Bom meu motor estava fora do ponto, agora tá andando legal em baixa, parou de grilar, mais em alta demora a desenvolver, tem um buraco entre media e alta rotação, o carro para de ganhar velocidade e da uma amarrada, dai ele começa a desenvolver novamente, não sei se é embreagem patinando ou se outra coisa. To esperando o 13º para passar no scaner e averiguar alguma anomalia na IE.
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depende como é acertado, bati muito cabeca tentando acertar isso, q dava um buracao, e do nada crescia o motorstraderoo escreveu:Bom meu motor estava fora do ponto, agora tá andando legal em baixa, parou de grilar, mais em alta demora a desenvolver, tem um buraco entre media e alta rotação, o carro para de ganhar velocidade e da uma amarrada, dai ele começa a desenvolver novamente, não sei se é embreagem patinando ou se outra coisa. To esperando o 13º para passar no scaner e averiguar alguma anomalia na IE.
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Olá, poderia me tirar uma dúvida?roliveira escreveu:Olá,
Turbinar é a melhor opção para se ganhar potencia no 1.0 EFI. Antes de turbinar o meu, fiz a parte de baixo do motor (troca de pistão e retifica de virabrequim e bielas), pois ele esta batendo saia.... na primeira instalação, rodava com a seguinte prepação.
- Turbina T2 0,6kg, bico do monza a alcool (cabeça branca 93ml de vazão - corsa efi é monoponto), bomba a alcool do corsa, máxima de 2,8 bar, roda 13 (a roda conta muito, pois quanto maior, mais pesado o carro e ele perde um pouco de desempenho em alta velocidade),escape feito com turbão no final e demais peças do kit. O carro ficou bom, mas como a bomba ja estava muito rodada, ela demorava um pouco para ganhar pressão, o carro tinha um desempenho semelhante a de um carro 1.8 /2.0 leve original (gol 2.0Mi, corsa 1.8 novo...) . Troquei a bomba para a do astra flex e aumentei a pressão para 0.8Kg, o desempenho melhorou um pouco ficou com desempenho semelhante a de carros com motor mais apimentado, como gol 2.0 gti quadrado, corsa 1.6Gsi... depois troquei a roda para 15", o desempenho em alta velocidade (mais que 100km/h) caiu um pouco, mas a estabilidade ganhada compensou.... com somente esse bico, a pressão pode ir até a 0,8kg, mais que isso da falta, o ideal é colocar uma HIS e um bico suplementar, ai da para rodar com mais pressão.
Quanto ao consumo, segue abaixo:
- Cidade: 5,5 andando forte / 7,5 andando devagar
- Rodovia: 7,5 andando forte / 13 andando devagar (a 80km/h, quase impossivel, hehe)
A unica reclamação que tenho, é que no frio ele fica afogando antes de esquentar e de vez em quando da uma falhadinha qdo estou com meio acelerador (creio que uma HIS corrigiria esse problema).
Não fiz nenhuma adaptação na ínjeção, a mesme é original... o dosador HPI se encarrega de aumentar a pressão qdo necessário, a injeção esta perfeita, não acende a luz....
Gastei R$2000 (em pecas usadas e novas + mão de obra) e R$450 (documentação - legalização turbo, rebaixado e passado a alcool).
Flw.
Tenho um corsa 1.4 EFI e acho a potencia dele razoavelmente bem para andar dentro da cidade, sendo que não passo de 3.000 rpm e sendo tmb que é até ai que ele responde bem...
Esta turbina T2 começa a encher e pega forte a quantos rpm?
Qual turbina teria de usar para começar a encher em uns 2.800 usando uns 0,5 de pressão para ter um motor seguro? Sendo que só iria encher a turbina em caso de ultrapassagens ou de dar uma brincadinha, tem problema em ter um carro turbo que pega acima de 3000 rpm e andar a maior parte do tempo abaixo de 3000 rpm?
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Nem sempre o sensor de temperatura com defeito acusa no painel, se chegar a este ponto e pq ele ja esta bem zoado. O sensor de temperatura citado nao tem nada a ver com o marcador de temperatura, este sensor fica escondido atras do coletor abaixo da TBI e o marcardor de temperatura fica na frente. Essa porcaria de sensor mexe totalmente no sistema de injecao se estiver com os valores alterados. Fica a dica.
Sou melhor do que você pensa e posso ser pior do que você imagina.
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Nem sempre o sensor de temperatura com defeito acusa no painel, se chegar a este ponto e pq ele ja esta bem zoado. O sensor de temperatura citado nao tem nada a ver com o marcador de temperatura, este sensor fica escondido atras do coletor abaixo da TBI e o marcardor de temperatura fica na frente. Essa porcaria de sensor mexe totalmente no sistema de injecao se estiver com os valores alterados. Fica a dica.
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Vc vai rodar no álcool por causa do turbo ou desistiu do caracol e vai aspro mesmo?
Se for para o turbo, bomba de combustível dos modelos flex (talvez precise mexer no mínimo no copo da bomba) e bico do Monza 2.0 álcool. Daí é só remapear a IE, para ajustar o tempo de injeção.
Se for para aspro, além da bomba, terá que mexer no cabeçote, trocar os pistões pelos do motor álcool, velas frias e remapeamento. O bico, precisa aumentar a vazão em ~30%, que é o requerido para o álcool.
Se for para o turbo, bomba de combustível dos modelos flex (talvez precise mexer no mínimo no copo da bomba) e bico do Monza 2.0 álcool. Daí é só remapear a IE, para ajustar o tempo de injeção.
Se for para aspro, além da bomba, terá que mexer no cabeçote, trocar os pistões pelos do motor álcool, velas frias e remapeamento. O bico, precisa aumentar a vazão em ~30%, que é o requerido para o álcool.
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