[DISCUSSÃO] - Temperatura trabalhando perto de 100C e agora?
-
- :: Wind ::
- https://www.facebook.com/lodz.meble.kuchenne/
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
O meu corsa é um Wind 1995, 1.0 MPFI... Aconteceu o mesmo problema, tava aquecendo demais o motor e mesmo com a ventuinha ligada o motor continuava a aquecer. Hoje deixou o carro em uma oficina, o mecanico disse que o problema é a Bomba de agua, pois a agua nao esta circulando pelas mangueiras.. o serviço vai ficar em 230,00 reais.. espero que resolva meu problema, amanhã quando pegar o carro, volto aqui para postar o resultado.
-
- :: Wind ::
- Contato:
A minha Pick-up 1.6 GL estava com esse problema e era junta do cabeçote queimada . Mas pode ser também a centralina ou a ventoinha que nao está armando . Experimenta tirar o sensor de temperatura , em alguns instantes ela deverá armar (com o carro ligado , claro) se não , é esse o defeito .
Haverá vida após a morte ? Mexa no meu carro e você saberá.
Atualmente com uma Corsa Pick-Up GL 1996
Atualmente com uma Corsa Pick-Up GL 1996
-
- :: Sport ::
230,00 pra mim tá caro, troquei a minha há pouco tempo e paguei pela original 110,00 e com certeza a mão de obra dele é que tá encarecendo o serviço.Tiago S Vieira escreveu:O meu corsa é um Wind 1995, 1.0 MPFI... Aconteceu o mesmo problema, tava aquecendo demais o motor e mesmo com a ventuinha ligada o motor continuava a aquecer. Hoje deixou o carro em uma oficina, o mecanico disse que o problema é a Bomba de agua, pois a agua nao esta circulando pelas mangueiras.. o serviço vai ficar em 230,00 reais.. espero que resolva meu problema, amanhã quando pegar o carro, volto aqui para postar o resultado.
Já que vai desmontar ali mesmo, aproveita e troca a correia, porque ele vai ter que tirar a velha mesmo pra trocar a bomba.
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
-
- :: Super ::
Bom dia galera,
È o seguinte, tenho um corsa super 1.0 1996, o mesmo esta com a temperatura batendo praticamente nos 100º ai aciona a ventuinha, ja troquei a valvula termostatica, o sensor de temperatura do painel e sensor do motor. Porem o problema não foi resolvido.
Quando estou parado no transito a ventuinha aciona em menos de 5 em 5 minutos. ( sempre aciona nos 100º )
Gostaria de saber se é normal? se ñ for preciso de ajuda, se alguem puder agradeço.
OBS: Não esta fervendo ( nunca ferveu ) e nem baixando agua.
vlw, fico no aguardo.
abraço.
Danilo
È o seguinte, tenho um corsa super 1.0 1996, o mesmo esta com a temperatura batendo praticamente nos 100º ai aciona a ventuinha, ja troquei a valvula termostatica, o sensor de temperatura do painel e sensor do motor. Porem o problema não foi resolvido.
Quando estou parado no transito a ventuinha aciona em menos de 5 em 5 minutos. ( sempre aciona nos 100º )
Gostaria de saber se é normal? se ñ for preciso de ajuda, se alguem puder agradeço.
OBS: Não esta fervendo ( nunca ferveu ) e nem baixando agua.
vlw, fico no aguardo.
abraço.
Danilo
-
- :: Moderador ::
- Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
- Ano de fabricação: 2011
Não é normal. Veja as fotos dos sensores do Adrianno: http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... &start=250
Na embalagem tem o código das peças. Verifique se colocou as peças de código correto.
Na embalagem tem o código das peças. Verifique se colocou as peças de código correto.
-
- sousaman
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Senhores,
Para aqueles que estão com problemas, sugiro dar uma boa olhada nesse tópico.
Tenho mais algumas sugestões, mas gostaria de que vocês trouxessem mais sintomas para poder discutirmos.
Abraços!
Para aqueles que estão com problemas, sugiro dar uma boa olhada nesse tópico.
Tenho mais algumas sugestões, mas gostaria de que vocês trouxessem mais sintomas para poder discutirmos.
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO!

NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI.

-
- sousaman
- Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
- Ano de fabricação: 2000
- Contato:
Danilo,
Antes de começarmos testes, tire a tampa de abastecimento de óleo do motor e dê uma olhada.
Se estiver com borra branca, pode parar tudo, pois queimou a junta do cabeçote.
Caso esteja normal é interessante testar o aterramento do carro num auto-elétrico e caso não encontre o defeito, testar o painel.
Depois disso ele pulou para os sensores.
É um recomeço!
Abraços!
Antes de começarmos testes, tire a tampa de abastecimento de óleo do motor e dê uma olhada.
Se estiver com borra branca, pode parar tudo, pois queimou a junta do cabeçote.
Caso esteja normal é interessante testar o aterramento do carro num auto-elétrico e caso não encontre o defeito, testar o painel.
Como falei, tenho o painel do Wind sem conta giros em casa e o Adriano Sakamato fez esse teste com este painel, que estava igual ao dele na medição da temperaura.danilobr2010 escreveu:Hum entendi....eu vou ver direitinho o Sensor então ai qler coisa eu troco denovo.
Depois disso ele pulou para os sensores.
É um recomeço!
Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR!
ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO 

-