Dowglas escreveu:Tenho um Hatch 97 ,1.6 gl, com ar desligado em circuito misto ele deu 8.9 kml só, 60% ou mais do tempo foi em estrada, tranquilo a 80 ou 90 kmh .... Não sei o q fazer, ele já deu 6 de média, revisei e ele melhorou um pouco mas ainda sim estou achando muito beberrão...aqui em casa tem um c4 vtr q da 8.5 na cidade, carro 2.0.
normal essa diferenca, meu corsa nunca chegou em 10km/l peguei o golf fazia 13.....mais motor vc acelera bem menos...
acho sua media muito boa pra falar a verdade
Tô achando pouco demais, se em circuito misto deu isso só na cidade deve dar uns 6 consumo de Azera V6 kkkkkkk vejo o pessoal falando q da 10 na cidade, então é mentira né?
Olá pessoal, sou novo aqui no fórum e tenho uma dúvida relacionada ao consumo do CORSA HATCH 2004 1.0 VHC.
Comprei o carro recentemente e gostaria que vocês compartilhassem o consumo que o carro de vocês fazem, pois o meu está fazendo 9.5km/l e estava esperando no mínimo 12km/l.
Esse consumo de 9.5 é realmente normal?
ps: troca de marchas perto da rotação 3, não mais que isso.
Manos, só vocês podem me ajudar, não estou conseguindo chegar á solução do meu problema...
O bolso já está doendo!
Meu corsa 95/96 GL 1.4 EFI, está consumindo muito! 6/litro, é um absurdo!
O que mexi por estes dias:
Limpeza de bico;
Passei Scanner e não deu nada...
Troquei:
Velas
Cabos de Velas
Bomba d’água
Cebolão
Correia dentada
Reparo do bico (eu acho que é isso...)
Por ultimo, hoje o cabo da minha embreagem que já estava bem pesada e baixa quebrou, troquei o cabo hoje.
Mas não sei mais o que fazer, está consumindo muito... Só coloco gasolina aditivada nos melhores postos da minha região, e nada...
Bem, posso dizer com toda certeza que tudo o que foi trocado e feito de "procedimento" não tem haver diretamente com consumo alto.....
É um crime a "tentativa de limpar bicos" em carro monoponto, pois o mesmo fica em evidência e claramente vc consegue ver se há problemas com estanqueidade e leque disforme sem auxílio da máquina......
Cabos e velas estão mais ligados ao desempenho, se há problemas, o motor falha, rateia e acarreta um consumo maior, mas como disse, precisa haver falhas para interferir no consumo......
A única coisa trocada que não foi à toa foi a correia dentada, que é uma prevenção quando não se sabe quando foi feito a ultima manutenção preventiva.
Primeiro, não leve mais o carro nesse "conhecedor" aí, antes de tudo isso que foi feito, teria que avaliar coisas simples e básicas como pressão do combustível e estado do filtro de ar, que está DIRETAMENTE ligado ao consumo.
A questão do scanner foi interessante, o que seria normal? Sem código de falhas? Todos os sensores, principalmente o MAP forneciam valores dentro dos padrões?
Mano isso é uma série de problemas que pode afetar o consumo como exemplos,calibragem dos penus,filtro de ar é combustível novos e estado da pista é a gasolina que tu ta usando não é o correto a gasolina atidivada ela tem a queima da combustão mais rápida ela é recomendada para carros de motores de 2.0 a frente e carros turbinados.
Silas dos santos escreveu:Mano isso é uma série de problemas que pode afetar o consumo como exemplos,calibragem dos penus,filtro de ar é combustível novos e estado da pista é a gasolina que tu ta usando não é o correto a gasolina atidivada ela tem a queima da combustão mais rápida ela é recomendada para carros de motores de 2.0 a frente e carros turbinados.
Bom dia Silas,
Obrigado pela resposta!
Então, percebi que o carro fica muito melhor com gasolina aditivada, não sabia que existia esta restrição.
Os pneus eu calibro a cada abastecimento, semanalmente...
Os filtros eu troco todos a cada troca de óleo, 5mil km.
Silas dos santos escreveu:a gasolina que tu ta usando não é o correto a gasolina atidivada ela tem a queima da combustão mais rápida ela é recomendada para carros de motores de 2.0 a frente e carros turbinados.
[/quote]
Não, pode usar gasolina aditivada e PODIUM sem problemas.